terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Menina que via Filmes : DeadPool [Crítica]

Título Original ; DeadPool
Título no Brasil : DeadPool
Lançamento 11 de fevereiro de 2016 (1h48min) 
Dirigido por Tim Miller

Com Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein mais

Gênero Ação , Aventura , Comédia

Nacionalidade EUA , Canadá



Vamos ser sinceros : filmes da Marvel são somente para divertir, certo? Ok. Mas depois de ter assistido tantos filmes maravilhosos com heróis do presente e do passado me sinto no direito de ter realmente não gostado desse.
Deadpool é um anti-herói , politicamente incorreto que deveria ter muita graça, mas para mim não teve nenhuma. Pois é, estou frisando o eu não ter gostado, porque só o que ouvi foi que o filme era fantástico, me desculpem, o filme não é.
Vamos lá : Ryan Reynolds está super a vontade como o mercenário que descobre que tem uma doença terminal e morrerá em breve. Com isso lhe oferecem um tratamento atípico que lhe dará super poderes mas ao mesmo tempo seu rosto parecerá um maracujá de gaveta. Por essa razão ele começa a usar uma máscara e um uniforme vermelho porque , afinal, ele não quer que o vejam sangrando. 
Deadpool – seu nome de guerra- é um herói desbocado, não por acaso,  o filme tem uma censura acima das comuns para  longas do gênero, no Brasil virou 16 anos. Ryan, que também é produtor , gostou e manteve pé firme de que seu Deadpool seria diferente. Bom, parece  que a maioria do público amou, eu o achei extremamente bobo. Parecem aquelas piadas que só fazem rir adolescentes, sabe? 
Há bons momentos no filme, como quando ele faz comparações com fatos atuais para fazerem piada, se você está por dentro das notícias, achará graça. Do contrário, ouvirá os risos da maioria.
Esperava de verdade que apesar de incorreto ele fosse mais adulto, mas o roteirista opta por fazer mais piadas e cenas sem graça, o que me deu sono lá pela metade do filme. Olhando para os lados, rodeada de crianças e adolescentes de 13 a 18 anos, todos achava graça, me senti no lugar errado. Se você estranhou a censura ser 16 e terem pessoas de 13, vale lembrar que nunca vi pedirem identidade para filmes abaixo dos 18 anos...esse é um caso desses. Há quem defenda que na internet ele pode ver coisas piores. Eu, não achei tão forte perto do que já temos na tv aberta. Só achei sem graça mesmo.
Ah sim, ele também tem uma namorada que é prostituta : Vanessa Carlysle (Morena Baccarin),  e que essa sim, com ele, rendem as melhores cenas do filme. Com humor no tempo certo.
Fica lembrando muito um Guardiões da Galaxia piorado. E nem as cenas finais tão esperadas são válidas. Se não fosse meu marido, passaria longe de qualquer sequência, mas sabe como são os homens, amam esse cinema pipoca com humor incorreto. 


4 comentários:

  1. Rsrsrs Segunda pessoa que leio dizendo que vou odiar o filme! Literalmente...
    Também sou fã de filmes da Marvel com seus heróis sempre dispostos a ajudar os indefesos,mas gosto do humor ácido, grosso...e nesse filme, já li que o humor é escraxado(soando a filme brasileiro de quinta).
    Acabarei vendo sim..mas...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu nao vou ler a resenha porque vou ao cinema assistir, mas ja vi o trailer e os pôsteres, e morri de rir.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o filme, achei bem engraçado, mesmo não entendendo todas as referências, adorei ^_^
    Desde que ouvi falar do personagem eu esperava que fizessem ele no filme o mais parecido com as HQs.
    Talvez se você tivesse uma noção de como são os quadrinhos do Deadpool você já saberia o que esperar do filme.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Desde o lançamento, nao tive vontade de ver esse filme, e agora descobri que tenho um bom sexto sentido,rsrs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)