Título no Brasil: A Escolha
Baseado na obra de Nicholas Sparks
Lançamento 4 de fevereiro de 2016 (1h51min)
Dirigido por Ross Katz
Com Teresa Palmer, Benjamin Walker, Alexandra Daddario mais
Gênero Romance , Drama
Nacionalidade EUA
Um filme que mudando um pouco a protagonista conseguiu me agradar mais do que o livro. Gabby ( Teresa Palmer, a cara de Kristen Stewart!) é uma estudante de medicina vizinha de um veterinário bonitão mas com cabelo estranho chamado Travis ( Benjamin Walker) . Ele costuma estar rodeado de seus amigos casados, de uma namorada que não assume Monica ( Alexandrea Daddario) e de sua irmã Stephanie ( Maggie Grace, morena no filme, mais famosa por ser a filha de Liam Neeson em Busca Implacável) . A vizinha - diferente do livro - é uma pessoa do bem, cuida de sua cadela e namora o médico mais gato da cidade ( papel do SmallVille , Tom Welling!) , cujo pai é dono do hospital que ela faz residência.
Claro que o autor une os dois, o veterinário que não amava ninguém e a estudante que estava com alguém que não amava de verdade para fazer todas nós suspirarmos, e na telona o filme funciona muito bem , todas as características de mala da protagonista são deixadas de lado no longa e o espectador torce para que fiquem juntos.
Há também personagens secundários que aninam o filme, caso do pai de Travis, papel do excelente ator Tom Wilkinson, um viúvo que flerta com uma de suas pacientes mas não esquece o grande amor de sua vida : a mãe de seus filhos.
Quem torce o nariz para filmes românticos e para livros do autor, certamente já vai entrar na sala de exibição com preconceito esperando que alguém morra de câncer. Vença essa barreira, e se entregue a uma história linda de amor, onde um casal jovem que quase se separa por causa de um acidente - ok, pode ser dado como spoiler, mas boa parte das pessoas já leu o livro que foi lançado em 2012 pela Novo Conceito e relançado agora pela Arqueiro , conheçam a resenha dele aqui) - tem seus laços ainda mais fortes quando algo que deveria fazê-los desistir tem efeito contrário.
Chorei muito vendo o filme, o roteiro é acertado, o amor é o foco e tudo que esperamos de um romance é visto. Vale muito a ida ao cinema.
Gostei do seu texto. Gosto muito do Nicholas Sparks e com certeza irei ler essa obra. E o filme deixarei pra depois. Pois prefiro ler primeiro. Beijinhos
ResponderExcluirbecodoleitor.blogspot.com.br
Não sou fã de filmes românticos, só vejo quando passa na tv e não tenho nada melhor para fazer, alguns filmes eu acabei amando assistindo sem expectativa nenhuma, então vou esperar o destino trazer esse filme para mim ^_^
ResponderExcluirDe repente eu acabo gostando :)
Beijos :)
Sou uma fã assumida do Sparks e claro que este livro está ali na estante,creio que pronto para ser relido..rs
ResponderExcluirRomances sempre trazem suspiros..mas em se tratando de Sparks...isso vai bem mais além do que uma simples história de amor!
Claro que verei assim que possível!(e dá-lhe lenços de papel)
Beijo
Estou curiosa para saber como vai ser essa adaptação, espero que seja boa, a única coisa que não em agradou foi essa nova capa ai, esta muito, mas muito estranha.
ResponderExcluirLivro lindo, maravilhoso, e sei que o filme também é, afinal quem assistiu diz isso, e recomenda, assim como voce tá fazendo! Não vejo a hora de passar aqui, bjo!
ResponderExcluir