Título no Brasil : A Sereia
Autora : Kiera Cass
Editora Seguinte
Número de páginas : 333
Quando a gente gosta muito de um autor é natural que as expectativas para seus livros sejam sempre baseadas no livro que mais amamos dele. E com Kiera Cass não foi diferente.
Dessa vez a Editora Seguinte publica o primeiro livro da autora, lançado antes de seu sucesso A Seleção. Se compara-lo a minha história favorita de Kiera , será injusto, então já adianto que não crie expectativas de que o livro é tão maravilhoso quanto a história de America Singer. Aprendam que nem mesmo o melhor ator ou diretor do mundo consegue ganhar o Oscar por todos os seus filmes, pois bem , isso também ocorre com os escritores.
Vamos a história: Kahlen é nossa protagonista da vez, ao lado de sua família ela aproveita um passeio de navio quando acontece um naufrágio, por mais surreal que possa lhe parecer, ela se vê com a opção de morrer ou de virar sereia, por um prazo um tanto quanto longo, de 100 anos. Isso tudo se passa na década de 30 e Kahlen então não vê mais sua família.
Quando enfim " acorda" para a realidade , ela agora é uma sereia - mas ela não tem rabo de peixe - , se reporta diretamente para Água, assim mesmo com letra maiúscula e colocada no livro como um ser do mal , que somente não invade a parte da terra porque as sereias saciam sua sede de morte naufragando alguns barcos, causando a morte de alguns e recrutando mais sereias para serem suas servas.
O que elas fazem é cantar atraindo desastres e escolhendo a dedo novas sereias, o caso de Kahlen é um deles, passados bons anos, ela é a melhor " funcionária" da temida Água e inclusive é quem melhor escolhe suas vítimas.
No fundo a personagem pouco sabe do amor, só sabe que perdeu sua vida de verdade para esse desastre e as pessoas que mais amava não verá mais - afinal, pensem comigo, depois de 100 anos, mesmo você se mantendo jovem todo mundo que você conhecia já terá morrido - , acontece que ela além dela atrair os desastres, as tais sereias misturadas com bruxas também se infiltram em faculdades para atrair rapazes com suas vozes - ou seria canto - e afoga-las. É a missão que ela tem quando conhece Akinli, mas obviamente que ela se sentirá super atraída por ele e não terá coragem de matar quem está caidinha, certo?
Gostei da protagonistas e vi a blogosfera pedindo mais maturidade dela...gente, ela era super jovem e vivia nos anos 30! Conhece esse cara 80 anos depois!! É muita coisa, são novos tempos.
Gostei do livro e acho que não há continuação, o jeito de Kiera esá lá e é uma delícia reconhecer em uma escrita alguém que gostamos tanto, e ela continua nos fazendo torcer loucamente pelo final feliz do casal. Leiam e me digam o que acharam.
Eu ganhei o livro de aniversário, quero ler logo!!!
ResponderExcluirBeijos :)
Então...rs Ainda não li nada da Kiera(não me matem),mas ainda não consegui mesmo ler.
ResponderExcluirNão por vontade, talvez por falta de tempo ou até interesse. São histórias voltadas a moda, modelos..e isso sempre me irritou um pouco. Mas sei que acabarei lendo sim, ao menos para conhecer as letras dessa autora que arrebata milhares de fãs pelo mundo!
Não conhecia a história acima, mas fiquei curiosa..rs Sereias, amores...pulos no tempo. Parece uma mistura boa!!
Lerei se possível.
Beijo
Oi Raffa!!
ResponderExcluirAssim que o livro lançou eu corri para as livrarias adquirir o meu exemplar. Sou apaixonado pela série "A Seleção" e leio tudo que a Kiera escreve e como você, não pude deixar de ler "A Sereia". Ao contrário de algumas críticas negativas que eu vi eu adorei o livro e acho que a Kiera manteve a qualidade da série A Seleção. Tem romance proibido e todas aquelas situações que tentam separá-los. No fim, é um livro maravilhoso e adorei a repaginada que a Kiera fez com a mitologia das sereias. Adorei sua resenha! <3
Abraços!!
www.nemteconto.org
Nunca li nada da Kiera, mas os livros dela são aclamadíssimos. Já estou com alguns na lista e este será acrescentado kk
ResponderExcluirAmei a resenha <3
http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/
Eu quero muito ler esse livro da Kiera, até porque parece mesmo que é livro único, não vejo a hora de começar essa leitura!
ResponderExcluirEu não sou fã de sereia admito, mas confesso que o enredo e a trama em si do livro me despertou uma leve curiosidade, a capa é linda!
ResponderExcluir