quarta-feira, 2 de março de 2016

[Especial O Regresso] @intrinseca As Semelhanças e Diferenças Entre Livro e Filme

Vocês conferiram a resenha de O Regresso e a crítica do filme aqui. Apesar dele ser meu favorito na disputa ao Oscar, o filme perdeu para Spotlight, mas levou outras estatuetas como Melhor Ator para Leonardo DiCaprio e Melhor Diretor para Alejandro Iñarritú. 
Quem acompanhou minhas postagens sabe que há diferenças entre o livro e o filme, vamos a elas?

 No Livro 

  • Hugh Glass é um homem que ganha a vida caçando peles e as vendendo, mas antes teve outras profissões 
No Filme
  • Hugh Glass aparece somente como caçador de peles mesmo e temo um plus que é não precisarmos imaginar como ele era, ganhamos uma colírio chamado DiCaprio, mesmo com cenas não tão bonitas para as que estão acostumadas somente com Titanic, também estrelado pelo astro. 














No Livro 
  • As cenas de luta, inclusive do urso, são bem rápidas, os demais detalhes como os machucados de Glass são explicados rapidamente
No Filme
  • Claro que assistindo dá muito nervoso, inclusive concorreu na categoria melhor maquiagem. Os machucados são bem feitos, conseguiram colocar DiCaprio feio e acabado!




















No Livro 
  • Por mais incrível que pareça, no livro Glass não tem uma esposa índia, aliás, em nenhum momento é citado nenhuma paixão dele. Por conseguinte, ele também não tem o filho índio que aparece o tempo todo com ele.
No filme
  • Talvez para romantizarem a história, Glass tem uma esposa que morreu e que ele a amava muito, as cenas dos dois juntos são em flashback. O filho também é seu companheiro e o motivo principal de sua vingança. 

5 comentários:

  1. O filme nunca é igual ao livro, são mídias diferentes, ainda tenho que ver o filme, aí se eu gostar (o que não duvido) devo querer ler o livro para saber mais sobre a história do Hugh Glass.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  2. Adoro comparar o filme com o livro!
    A gente sabe que não dá pra fazer uma adaptação 100% fiel ao livro,mas atualmente tenho reparado que os filmes estão adquirindo personalidade própria,independente do livro (com algumas exceções,claro.)
    No caso da adaptação de O Regresso souberam transformar de uma forma que ficou bem interessante,mais puxado pro emocional,gostei!
    Tô na expectativa pra leitura :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não tendo lido o livro ainda, vi o filme três vezes e sou apaixonada pela história e claro, pela atuação do Léo! Também era meu filme favorito, mas depois de ter assistido Spoth ontem, fiquei pensando que foi merecido o Oscar a ele. Fiquei estarrecida, indignada...com nojo em muitas partes. É um senhor filme! Então, acho que foi bom ele ter ganho!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o filme,mas gostei de saber dessas diferenças...já vou preparada.
    Bj Raffa.

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro e nem vi o filme, acho que dessa vez, vou ver o filme primeiro porque muita gente diz que o filme é melhor que o livro, e pelo que ando lendo talvez seja mesmo...só o fato de dar um ar romântico no filme, criando uma esposa pra Glass, já me deixa mais animada em ver o filme antes de ler o livro!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)