quarta-feira, 30 de março de 2016

[Exposição] Conhecendo o MASP

No último final de semana, aproveitamos o feriado para irmos mais uma vez a cidade de SP. Em breve farei um roteirinho para vocês contando o como conseguimos em pouco tempo ir a lugares que queria muito! 
Mas hoje contarei a vocês o como foi incrível conhecer o MASP. Sabem aquele museu que você sempre olha os outros indo nas fotos e falando super bem mas quando vai a SP nunca encontra um tempo para conhecê-lo? Pois bem, dessa vez felizmente consegui.
O Museu de Arte de SP é um museu privado sem fins lucrativos, fundado pelo empresário Assis Chateaubriand, em 1947, tornando-se o primeiro museu moderno do país. Ele convidou o marchand italiano Pietro Bardi para dirigir o MASP, função que ele exerceu por 45 anos. As primeiras obras de arte do MASP foram selecionadas por Bardi e adquiridas por doações da sociedade local, formando o mais importante acervo de arte europeia do hemisfério sul. Hoje, essa coleção conta com mais de 8 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos e fotografias de diversos períodos.
Logo na chegada, enquanto compramos nossas entradas - custa 25 reais a inteira e tem meia-entrada para estudantes e idosos - há uma exposição interativa para crianças com cubos coloridos.



















Então, após a compra das entradas utilizamos o elevador para chegar no andar mais famoso do local, na verdade no dia que fomos só tinha mesmo 1 imenso andar com a exposição de quadros e esculturas famosos que tanto queria conhecer.






















Ali, é possível vermos de perto obras de Portinari, Monet, Manet e Renoir.
ROSA E AZUL DE RENOIR
A exposição dos quadros é um show a parte, confiram nas fotos.
A AMAZONA DE EDOUARD MANET








































A visita é incrível, vale muito a pena, passear no meio de tantos quadros e esculturas que só víamos em catálogos.




















A exposição é fixa, não tendo prazo para terminar!
Na próxima ida a SP ou para quem já mora na cidade, que tal conhecer o MASP? Eu amei :) 

5 comentários:

  1. Da única vez que estive em São Paulo eu passei pelo MASP, mas não entrei, da próxima vez que for lá não ficarei do lado de fora!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Que exposição maravilhosa, vivi a vida toda em São Paulo, passava pelo MASP diversas vezes e nunca tive a curiosidade de entrar, e agora vendo suas fotos veio uma vontade tremenda, uma saudade da minha cidade querida, dá próxima vez que eu for a Sâo Paulo, eu irei com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Morei muitos anos em SP e nunca fui ao Masp...que pena..
    Amei suas fotos,a exposição deve ser maravilhosa.
    Quem sabe quando for a SP novamentemroubo um tempo e vou lá.

    ResponderExcluir
  4. Acho isso tão incrível. Conhecer obras tão ricas, que a gente só vê em catálogos ou revistas. E poder estar ali, diante destas obras. Quase que poder tocá-las.
    As fotos ficaram show demais!!!
    Mesmo indo bastante a Sp(médicos),o único museu que pude ir uma vez, foi o do Ipiranga, que aliás, amei!
    Mas ainda conhecerei o Masp!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que fotos mais lindas Raffa!
    Morro de vontade de conhecer o MASP,mas ainda não tive a oportunidade.Quem sabe em agosto no período da Bienal....pra quem é amante de história e arte é um prato cheio!
    Obs:adorei os cubos coloridos!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)