No último final de semana, aproveitamos o feriado para irmos mais uma vez a cidade de SP. Em breve farei um roteirinho para vocês contando o como conseguimos em pouco tempo ir a lugares que queria muito!
Mas hoje contarei a vocês o como foi incrível conhecer o MASP. Sabem aquele museu que você sempre olha os outros indo nas fotos e falando super bem mas quando vai a SP nunca encontra um tempo para conhecê-lo? Pois bem, dessa vez felizmente consegui.
O Museu de Arte de SP é um museu privado sem fins lucrativos, fundado pelo empresário Assis Chateaubriand, em 1947, tornando-se o primeiro museu moderno do país. Ele convidou o marchand italiano Pietro Bardi para dirigir o MASP, função que ele exerceu por 45 anos. As primeiras obras de arte do MASP foram selecionadas por Bardi e adquiridas por doações da sociedade local, formando o mais importante acervo de arte europeia do hemisfério sul. Hoje, essa coleção conta com mais de 8 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos e fotografias de diversos períodos.
Logo na chegada, enquanto compramos nossas entradas - custa 25 reais a inteira e tem meia-entrada para estudantes e idosos - há uma exposição interativa para crianças com cubos coloridos.
Então, após a compra das entradas utilizamos o elevador para chegar no andar mais famoso do local, na verdade no dia que fomos só tinha mesmo 1 imenso andar com a exposição de quadros e esculturas famosos que tanto queria conhecer.
Ali, é possível vermos de perto obras de Portinari, Monet, Manet e Renoir.
ROSA E AZUL DE RENOIR |
A exposição dos quadros é um show a parte, confiram nas fotos.
Da única vez que estive em São Paulo eu passei pelo MASP, mas não entrei, da próxima vez que for lá não ficarei do lado de fora!
ResponderExcluirBeijos :)
Que exposição maravilhosa, vivi a vida toda em São Paulo, passava pelo MASP diversas vezes e nunca tive a curiosidade de entrar, e agora vendo suas fotos veio uma vontade tremenda, uma saudade da minha cidade querida, dá próxima vez que eu for a Sâo Paulo, eu irei com certeza!
ResponderExcluirMorei muitos anos em SP e nunca fui ao Masp...que pena..
ResponderExcluirAmei suas fotos,a exposição deve ser maravilhosa.
Quem sabe quando for a SP novamentemroubo um tempo e vou lá.
Acho isso tão incrível. Conhecer obras tão ricas, que a gente só vê em catálogos ou revistas. E poder estar ali, diante destas obras. Quase que poder tocá-las.
ResponderExcluirAs fotos ficaram show demais!!!
Mesmo indo bastante a Sp(médicos),o único museu que pude ir uma vez, foi o do Ipiranga, que aliás, amei!
Mas ainda conhecerei o Masp!!
Beijo
Que fotos mais lindas Raffa!
ResponderExcluirMorro de vontade de conhecer o MASP,mas ainda não tive a oportunidade.Quem sabe em agosto no período da Bienal....pra quem é amante de história e arte é um prato cheio!
Obs:adorei os cubos coloridos!!
Beijos!