Exposição A Turma do Chaves
Quando: 20 de fevereiro de 2016, a partir das 10h, até 30 de abril
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos finais de semana, das 9h às 22h.
Onde: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas: Pelo site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria instalada no prédio da Administração do Memorial, funcionamento das 9h às 17h.
Amo exposições, mas isso vocês já sabem. Quando soube que a Exposição da Turma do Chaves estava em SP quis ir, e adorei quando vi que o preço era apenas 10 reais a entrada.
Chegando no local no entanto, sob um forte sol, vimos a fila se formando, a entrada é de meia em meia hora e as filas vão se formando. Como chegamos antes com medo de chegarmos atrasados por não conhecermos o local, acabamos chegando muito cedo. Então aproveitamos para dar uma olhada no Memorial, confiram abaixo o que vimos.
Vou ser muito sincera: nunca fui super fã do Chaves. Assistia um pouco, mas fã mesmo eu não me considero. Como meu marido ama e não há quem não reconheça a vila dele, fiquei interessada em conhecer.
Após um tempo na fila, entramos em uma mini excursão organizada para conhecermos a exposição que era bem pequena e composta por 3 ambientes. O primeiro deles contava a história de Roberto Bolaños e do " nascimento" de seus famosos personagens: Chaves e Chapolim. Um barril exposto fazia todos pararem para baterem fotos.
A quantidade de crianças fantasiadas com as roupas usadas pelos personagens e animadas com os cenários chamava a atenção.
No segundo ambiente podemos visitar a reprodução da famosa área onde Chaves tinha seu barril e ficavam as portas das casas de Quico e Dona Florinda, Senhor Madruga e Chiquinha e da Bruxa do 71. Ali tínhamos direito a uma foto oficial que pudemos buscar no site oficial depois.
No 3º e último ambiente - sim, a expo é bem pequena, ficamos mais tempo na fila do que dentro dela - há a casa do Sr. Madruga.
E aí, o que acharam? Seria legal se rodasse mais cidades do Brasil ;)
Eu sempre fui fã demais desse universo do Chaves e seus amigos. Ainda dou muita gargalhada nos episódios repetidos mais de mil vezes, quando o Sbt ainda resolve deixar a programação sem alteração.
ResponderExcluirHumor ingênuo, mesmo tanto tempo depois.
É sonhar demais que algo assim, tão rico e valioso percorresse o país e acabasse aqui pras bandas do interior :p rs
Beijo
Oi. Tudo bem?
ResponderExcluirEu sempre acompanho os episódios da Turma do Chaves na TV, mas também confesso que não me considero uma fã. Acho encantador o que uma cena tão simples pode proporcionar ao telespectador uma enorme diversão, o levando á deliciosas risadas, e foi maravilhoso você nos mostrar um pouquinho desta vila para nós. As fotos ficaram incríveis!
Seria realmente muito bacana se passasse por mais cidades, né?
Beijos!
Oi Raffa! Eu adorava o Chaves. Sabe se vem pro Rio? Bjs Andreia www.mardevariedade.com
ResponderExcluirQue máximo!!! Ameeei a vila ficou idêntica!!!!
ResponderExcluirEu amavaaaa o Chaves quando era pequena, ria muitooo!
Até hoje riu bastante quando assisto (principalmente no episódio de " É você satanás?" kkkkkkkk).
Amei as fotos, bem bacana.
bjss
Eu sempre via Chaves quando era criança, meus pais ficavam irritados de tanto que eu via ^_^
ResponderExcluirTinha que vir pro RJ!!!!
Beijos :)
Seria muito bom se passasse por outras cidades...mas...
ResponderExcluirCresci vendo chaves,minhas filhas cresceram vendo chaves e até hoje de vez em quando a gente vê..não tem como não gostar..