domingo, 24 de abril de 2016

Menina que ia ao Teatro: Meu Passado me Condena [Crítica]
















Título Original: Meu Passado me Condena
Elenco:Fábio Porchat e Miá Mello
Texto Tati Bernardi
Direção Inez Viana
Endereço: R. Marquês de São Vicente, 52 - Loja 346 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ, 22451-040 - Telefone: (21) 2540-6004
Temporada: De 8 de Janeiro a 31 de Julho de 2016
 Horários:Sextas e Sábados às 21h, Domingos às 20h 
Ingressos:R$ 100,00 (inteira)


Sinopse:
O casal Miá e Fábio está de volta em Meu Passado Me Condena – A Peça, versão para os palcos da história que foi sucesso nas telas da TV e do cinema. Miá (Miá Mello) e Fábio (Fábio Porchat) se conhecem na fila do banheiro de uma festa e um mês depois se casam. “A peça se passa antes do filme e do seriado. Fábio e Miá chegam em casa depois da festa de casamento e começam a discutir a relação”, explica Porchat. Assim, depois que chegam ao novo apartamento, o casal até tenta entrar no clima para a noite de núpcias, mas o apartamento pequeno, os presentes que não agradam, as duas famílias e – pior! – o fato de não saberem nada sobre o passado um do outro começa a interferir na lua-de-mel. Será que o amor sobrevive a essa noite? O texto, divertido e inspirado, é de Tati Bernardi, que também assinou os roteiros da série e do filme homônimos, ambos produzidos por Mariza Leão e dirigidos por Julia Rezende. A série teve duas temporadas exibidas pelo canal Multishow, e a terceira já está em fase de produção. Meu Passado Me Condena - O Filme, foi a segunda maior bilheteria nacional de 2013, ultrapassando três milhões de expectadores.




















Confesso que não levei fé nessa peça. Sim, eu tinha visto o filme e rido muito, mas achei que a fórmula estava gasta, para minha felicidade me enganei. Como presente de aniversário para minha mãe comprei ingressos para família toda e foi incrível.
A peça começa com o casal de atores - que tem o mesmo nome no roteiro - entrando e cumprimentando o público, vestidos de noivos eles já fazem os atrasados se sentirem envergonhados ao ajudarem os a encontrar os assentos.
Passado o tempo inteiro em um mesmo cenário a peça não precisa de luxo para acontecer e é notório o como o excelente Fábio Porchat tem química com Miá. Parece que foi ontem - mas foi em 2007 - que Fábio fazia uma participação especial na peça Comédia em Pé no mesmo local, naquele tempo um desconhecido e hoje o carro chefe da mesma. Merecido, é dele grande parte das risadas que se ouve na plateia.
Recém casados, eles chegam na casa de uma peça só e resolvem abrir os presentes antes de partirem para lua de mel na Europa, e é aí que começam os inúmeros acertos da autora Tati Bernardi, as dores e delícias de ser um casal, estão todas lá. As sogras, as tias que dão presentes inúteis, os ex namorados, as dúvidas se realmente fizeram a opção correta de juntarem as escovas de dentes....as falas e improvisos são tão perfeitos que os risos do espectador abafam o som das próximas falas...sim, são muitos risos, para sair da sala com o maxilar dolorido.
Se tiverem a oportunidade, assistam. Alegra qualquer um. 



5 comentários:

  1. Acabei vendo os dois filmes da franquia e mesmo tendo achado o primeiro o mais engraçado, ainda fico feliz de ter visto.
    Não sabia da existência de uma peça e lendo acima entendi que não precisa muita coisa, um cenário de dois comediantes bons!
    O riso é preciso e bem vindo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou chocada com o preço do ingresso para assistir a peça. Não sei se este é o preço normal, pois jamais fui em uma peça, a cidade não nos dá essa oportunidade, mas confesso que achei bem salgado, rsrs. Mas voltando ao post, eu tenho uma grande admiração por estes atores e, quando se fala de comédia fica tudo perfeito. Afinal, quem não gosta de dar boas risadas, não é mesmo? Muito legal!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!!
    Que bom,pois também achava que "Meu passado me condena" já estava no limite...quem sabe se a peça viajar pelo país consigo assistir..Bjão.

    ResponderExcluir
  4. A peça parece ser engraçada ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda pretendo ver o filme e achei a crítica bem positiva, me deixando curiosíssima para assistir o filme + peça. O duro que aqui no PR até onde sei não tem peças deles, affs =(
    Parece ser bem engraçado e original, nada pedante.
    bjoss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)