segunda-feira, 18 de abril de 2016

Menina que via Filmes : Ave, César! [Crítica]

Título Original: Hail, César!
Título no Brasil: Ave, César!
Data de lançamento 14 de abril de 2016 (1h 40min)
Direção: Joel Coen, Ethan Coen
Elenco: Josh Brolin, George Clooney, Alden Ehrenreich mais
Gêneros Comédia, Comédia Musical, Policial

Nacionalidades Eua, Reino unido







Mais uma vez os irmãos Coen são garantia de um bom filme, famosos por obras como Bravura Indômita eles agora voltam aos filmes mais leves e de humor com o excelente Ave, César! Passado em 1950, mais precisamente em Hollywood, o filme tem como protagonista Edward Mannix ( Josh Brolin) um cara que tem como principal função defender as estrelas de cinema do lucrar que trabalha, não somente ele prevê se o que elas fazem causará problemas para sua futura bilheteria dos filmes mas também é uma espécie de chefe de todos ditando se as verbas podem ser gastas em determinadas coisas ou não. O filme já começa com ele se confessando, e o motivo já arranca risos da plateia, não cabe a mim contar a vocês, e sim deixa-los com vontade de ver. Casado e pai de dois filhos ele tenta dividir seu dia com a família e com salvar celebridades de escândalos, e elas parecem ter um ímã com esse tema.
Um dos que mais lhe dá trabalho é o ator Baird Whitlock ( George Clooney em ótima forma), mulherengo e beberrão ele simplesmente some no meio de uma gravação deixando todos de cabelo em pé. Onde ele está é o mais engraçado assim como a razão pela qual os levaram. Não deixa de ser uma crítica bem feita à Hollywood e sua cisma com o Comunismo naqueles tempos - vimos isso recentemente em obras como Trumbo!- e com seus astros sem cérebro.

Enquanto ele tenta achar sua maior estrela, também se envolve com DeeAnna ( Johansson) que está grávida e naquela época seria um escândalo ela não ter um marido. E o que dizer da cena mais sensacional do filme, envolvendo Ralph Fiennes como um diretor que perde a paciência com seu ator dotado de pouca inteligência para decorar o roteiro?
Outros atores maravilhosos fazem parte de cenas memoráveis e engraçadas como o sumido Christopher Lambert e o gato Channing Tatum, não descartem o personagem por parecer bobo, ele tem muito mais história para contar do que ousamos imaginar e a cena final dele é impagável. Todos no cinema se deliciaram com ela.

No meio de tanta confusão nos resta ter pena de Edward porque quanto mais ele tenta se afastar do trabalho para dar atenção à família mais o puxam de volta. Fora uma jornalista bem mala interpretada por Tilda Swinton que vive no pé dele.
Inteligente e divertido o filme é garantia de boas gargalhadas e o elenco todo está afinado, recomendo!

5 comentários:

  1. Nossa, Fiennes? Quanto tempo não vejo algo com ele :/
    É um ator ótimo!!!
    Não conhecia o filme, mas o diretor dispensa apresentações, é claro.
    E mesmo fugindo a linha que ele sempre pregou, o filme parece ter agradado muito.
    Com certeza, acabarei vendo!!! Timaço de peso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Com um elenco como este, onde está presente George Clooney, Scarlett Johansson e Channing Tatum tem como resistir? Amo esses atores! Nem consigo imaginá-los em um mesmo filme, rs. E sabendo que o filme é super divertido, deixa tudo muito mais intrigante e interessante.
    Amei sua crítica, e mal posso esperar para assistir Ave, Cerar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha interesse em ver o filme, mas depois do que li, mal posso esperar, vou tentar ver nesse feriado ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Ótimo elenco e gostei bastante da sinopse e da sua resenha,agora só me resta esperar que venha pra cá....

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas têm muitooos atores ótimos e a premissa é bem bacana e engraçada!
    Anotado aqui!!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)