quarta-feira, 13 de abril de 2016

Menina que via Filmes: Convergente [Crítica]

Título Original: The Divergent Series - Allegiant
Título no Brasil: Convergente
Data de lançamento 10 de março de 2016 (2h 00min)
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Jeff Daniels mais
Gêneros Ficção científica, Aventura, Ação

Nacionalidade Eua
Baseado na obra de Veronica Roth




Engraçado perceber que uma série que não amei os dois primeiros filmes e somente li o primeiro livro me ganhou no terceiro filme. 
Dessa vez encabeçados por um elenco de primeira com os ótimos Shailene Woodley ( como Beatrice, a protagonista), Theo James ( como Quatro, o galã) , Jeff Daniels ( David, o malvado ) e Milles Teller ( como o projeto de malvado) os atores estão ainda mais afinados e conseguem retratar exatamente o que se espera de um filme do gênero : ação, reviravoltas e uma pitada de romance.
O filme começa exatamente da onde o Insurgente parou, após a morte de Jeanine, Evelyn ( Naomi Watts) assume o papel de descontrolada à frente de rapazes mais ensandecidos ainda, parece só voltar a si quando algo envolve seu filho Quatro. E na verdade a impressão que temos é de que nada mudou e Evelyn comete os mesmos erros. O que agora o grupo formado por eles quer é saber de verdade o que há fora de Chicago já que recebem uma mensagem, com algumas mortes  e muita ação o que o diretor nos presenteia são cenas recheadas de emoção até que eles finalmente consigam chegar aonde querem, mas claro que o que esperam não é exatamente o que eles terão. David ( Daniels) parece controlar tudo e todos de uma forma que pode parecer a certa mas que logo se mostra como algo que não deveria estar acontecendo, e claro que não estragarei o que de fato está acontecendo para quem não viu o filme ainda. 
Beatrice como sempre é a diferentona, ou melhor, a Pura, que é tratada melhor por todos e que demora um pouco para sair do mundo de Alice que vive quando chega a essa nova vida. 
O que posso afirmar para as meninas é que Theo James está ainda mais bonito e em sintonia com seu personagem Quatro, e lógico que não faltam beijos e juras de amor eterno para nosso casal favorito.

Um soro que apaga a memória, pessoas sendo pessoas e querendo passar a perna nos outros e algo de realmente podre no ar fazem com que o longa ganhe ritmo e apesar dos críticos terem gostado bem pouco desse filme, eu adorei, e foi o único da série que gostei de verdade.
Vale a pena ser conferido.

5 comentários:

  1. Eu acompanho esta serie desde que foi lançado seu primeiro filme, que infelizmente ainda não pude ler seus livros, porém já está em minha lista de leituras para este ano.
    Sei, através de muitos comentários e críticas, de que todos os filmes são bem diferentes dos livros, o que é realmente decepcionante para os leitores, mas por eu ainda não conhecer suas histórias das obras escritas, não posso fazer essa comparação, por outro lado gosto muito das adaptações. Saber que de todos os filmes, este foi o que mais lhe agradou, só fez aumentar minha vontade e curiosidade para assisti-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Então...Li a trilogia meio que por obrigação. Apesar de o primeiro livro ter sido bom demais, o segundo e o terceiro foram uma tortura para mim. Não consegui gostar dos personagens, do enredo..de nada. Pra mim é uma história que poderia ter ficado em um livro só.
    Vi dois filmes já..mas fico nessa sensação de obrigação.
    Mas..claro, tem seus fãs..e isso deve e merece ser respeitado!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li os livros, só vi os filmes, não consegui me empolgar com os filmes anteriores, o segundo filme então... Senti que desperdicei meu tempo vendo.
    Aí não fiquei empolgada em ver esse, e depois de ouvir muitas pessoas dizerem que não gostaram desse filme, desisti de ver no cinema de vez.
    Sei que acabarei vendo esse filme algum dia, mas não será tão cedo :/

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Eu não li os livros dessa série e também não vi os outros filmes...não me chamou a atenção e provavelmente não verei...

    ResponderExcluir
  5. Só li o primeiro livro e confesso que não gostei muito. Mas quero ver os filmes, pra quem sabe me animar e terminar de ler a trilogia, e também porque gosto dos atores, principalmente o Theo James, lindooooooooo de viver!!! rs
    bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)