Título no Brasil: Um Homem Entre Gigantes
Lançamento 3 de março de 2016 (2h3min)
Dirigido por Peter Landesman
Com Will Smith, Alec Baldwin, Albert Brooks mais
Gênero Drama
Nacionalidade EUA , Reino Unido , Austrália
Assistindo Um Homem Entre Gigantes se percebe em poucos minutos de exibição porque tanta gente se revoltou com a ausência do nome de Will Smith na lista de indicados ao Oscar de 2016. Will Smith dá um show no papel do imigrante que ao fazer a autópsia de um ex jogador de futebol americano descobre uma doença causada pelos fortes encontrões do esporte, por isso o nome original é Concussão.
Dr. Omalu ( Smith) é daqueles homens incapaz de fazer mal a alguém, mas que lhe incomoda muito as injustiças da vida, com um visto de trabalho para os Estados Unidos, ele não teme nem mesmo perde-lo ao ir contra a NFL, a liga do esporte e todos seus milhões de patrocinadores. Ele prova que as fortes pancadas estão levando ex jogadores a terem problemas sérios e até mesmo se matarem sem aguentarem a pressão da doença.
Tomado pela coragem, o protagonista se une a um dos médicos especialistas na área Dr. Julian Bailes ( papel de Alec Baldwin) para provarem que estão certos e então começa uma briga entre os que só pensam no dinheiro que os atletas rendem e o esconder de todos a verdade.
Omalu arruma tempo para se apaixonar e casar, mas o trabalho sempre fica em primeiro lugar e salvar outros atletas é sua missão. Os críticos não gostaram do apelo religioso e do " americanismo" exagerado, mas eu entendi como uma forma de mostrar o que o médico da vida real - o filme é baseado em fatos reais - foi atrás, e isso faz sentido. Para os imigrantes que abandonam suas terras para irem atrás do sonho americano e só almejam uma vida melhor e serem respeitados é isso que Omalu mostra na tela.
Lógico que há cenas puxadas para o drama para fazerem com que o filme fique bastante emotivo, mas não achei que nenhuma cena estragou a mensagem e a verdade que se quis passar. No final, sabemos que as regras até mudaram,mas o dinheiro falou mais alto, e isso não é um spoiler, a não ser que você viva em outro planeta e ache que o esporte foi extinto.
Eu sempre tenho uma queda por filmes que retratam a vida real de muitas pessoas. Confesso que até então eu não tinha conhecimento sobre este, mas logo me vi desejando assisti-lo, principalmente por ser protagonizado por um ator de enorme referência e talento e por abordar as dificuldades de um jogador.
ResponderExcluirPretendo assistir em breve. Adorei a dica!
Beijos!
Então..um amigo foi ver este filme estes dias e voltou muito bravo! Agora entendo o porque. Ele é meio bronco..rsrs Filmes com histórias, emoção..são poucos os que curtem.
ResponderExcluirEu amo o trabalho do Will e é claro que estou maluca para ver este, apesar de achar que vou chorar. Aliás, Will gosta de trabalhar em um bom drama!
E ser baseado em fatos reais, torna a história ainda mais emocionante!
Verei!
Beijo
Não assisti o filme ainda, mas gosto do muito do Will e já imagino o show que ele deu. Também fiquei chateada de ele não ter concorrido ao Oscar.
ResponderExcluirAgora lendo sua resenha, me deu um gás, preciso parar de ter tanta preguiça de assistir filmes/série e assistir esse logo! (e tantos outros, rs).
bjss
Quase não ouvi falar deste filme, uma pena não ter sido indicado ao Oscar, acho ele um ótimo ator.
ResponderExcluirVou ver o filme quando tiver oportunidade ^_^
Beijos :)
Já faz um tempinho que ouvi falar desse filme,sobre como estava sendo esperado o lançamento e desde então já fiquei curiosa pra assistir por dois motivos:
ResponderExcluir1-Simplesmente AMO Will,desde quando vi Em busca da felicidade pela primeira vez e até hoje choro quando vejo pelo sofrimento e pela garra desse pai.
2-O tema do filme é bem interessante e é um fato real.
Não deixarei de ver por nada...
BJ.