Título no Brasil: A Garota Sem Passado
Autor: Michael Kardos
Editora Arqueiro
Número de págs: 301
Um bom suspense te prende, certo? Mas o que mais um bom suspense deve ter? Para mim não adianta se o livro começa com uma excelente história mas na reviravolta me apresenta um final fraco, o que é o caso desse. Em A Garota Sem Passado o autor nos apresenta o mundo de Melanie, uma adolescente que leva uma vida de fugitiva por causa de seu passado. Tudo porque seu pai matou sua mãe e depois tentou matá-la. Se isso já rende um bom suspense, o autor conseguiu prender minha atenção até a metade do livro, depois eram tantas idas e vindas que só pensei no como ele tinha se perdido.
Ramsey Miller é o pai de Melanie, um caminhoneiro cuja sua maior paixão não parece ser a filha mas sim sua banda. Com longas viagens pela estrada ele mal vê sua família, e nem ele parece acreditar que casou com uma mulher tão linda como Allie. Indo e vindo no tempo - o livro se passa em 2006 mas a história de Ramsey é de 1991 - somos inseridos nos dias que antecederam a festa que Ramsey deu em casa para depois de se despedir dos convidados matar a esposa.
No presente, Melanie está empolgada com o namoro com seu professor poucos anos mais velho, e mal acredita que finalmente teve coragem de contar à ele a verdade sobre seu passado, por mais que saiba que seus tios que a criaram - ou melhor, a esconderam durante todo esse tempo - seriam contra ela ir a um parque de diversões por exemplo, Melanie não tem conta em redes sociais nem permite que tirem fotos dela, tudo com medo de que seu pai que nunca foi encontrado a ache e termine o que tentou fazer quando ela tinha apenas 3 anos.
O que nos prende no livro é exatamente o entender porque um casal que aparentemente era feliz teve um final desses? E onde foi parar o pai dela depois do acontecido? E como não se perguntar o que de fato passou pela cabeça de Ramsey ao vender seu caminhão de trabalho e virar um fugitivo? Ao longo do livro algumas perguntas vão sendo respondidas, enquanto vemos o desespero de Melanie em saber a verdade sobre o que aconteceu no dia com o intuito de defender quem ela mais ama - e me reservo o direito de não contar quem é essa pessoa porque seria um super spoiler - , quanto mais ela mexe na história mais ficamos em dúvida sobre os reais motivos que somente serão revelados quando a história chegar naquele exato dia de 1991 quando tudo aconteceu. E é aí que me vi decepcionada. O que o autor insere na história não faz tanto sentido e o melhor fica mesmo para a imaginação do leitor, o final mais fraco foi a opção escolhida por ele.
Esperava bem mais, já li suspenses bem mais legais e com finais sensacionais.
Eu ainda me surpreendo com isso. Como enredos tão bons, acabam tendo desfechos assim, meio que decepcionantes.
ResponderExcluirJá havia visto o livro por aí, no mundo literário,mas não havia lido nada a respeito.
Mas espero ler, mesmo que me decepcione..rs
Beijo
Quando a editora anunciou o lançamento, achei que seria uma grande estória cheia de mistérios e reviravoltas, pena que não funcionou como o esperado para você e para muitos outros leitores. Eu adoro um suspense, e devido á isto ainda quero conferir esta narrativa, se surgir uma oportunidade, mesmo que ele me decepcione com seu final.
ResponderExcluirResenha deliciosa!
Beijos.
Eu tinha me interessado em ler esse livro, mas acho que vou manter distância dele, pelo menos por agora (minha estante está com muitos livros para ler, e não tem espaço para colocar mais nada, tenho livro até nas gavetas do meu quarto!)
ResponderExcluirBeijos :)
Puxa...esperava um final mais intenso,surpreendente....que pena.Ele havia me chamado a atenção pela capa....
ResponderExcluirBeijo. ;)
Não leio muito suspense apesar de gostar, e esse já não tinha me chamado muito a atenção, agora lendo sua resenha vi que não é aquela coisa toda mesmo, não tem tanto sentido. E finais abertos ou sem respostas me irritam, hein, rs
ResponderExcluirbjss