terça-feira, 10 de maio de 2016

Menina que via Filmes: O Caçador e a Rainha do Gelo [Crítica]

Título Original: The Huntman´s : Winter´s War
Título no Brasil: O Caçador e a Rainha do Gelo
Data de lançamento 21 de abril de 2016 (1h 54min)
Direção: Cedric Nicolas-Troyan
Elenco: Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain mais
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia

Nacionalidade Eua





O que nos leva ao cinema para ver um filme desses certamente são os atores e o misto de histórias de contos de fadas que estamos acostumados a ouvir desde que nos entendemos por gente. De certa forma funciona em vários quesitos, mas não há como não sentir falta da Branca de Neve de Kristen Stewart por mais que ela não tenha merecido uma indicação ao Oscar pelo papel. Aqui entra na verdade uma questão contratual onde sem a presença da atriz a história é reinventada para o maior sucesso da Disney : Frozen.
Sim, nessa pseudo continuação de Branca de Neve e o Caçador tudo nos leva a crer que o roteiro foi feito para quem já nasceu brilhando pisar nos demais mortais, porque só há espaço para um destaque que é a sempre maravilhosa Charlize Theron no lugar da Ravenna. Má como sempre, ela agora apronta com a própria irmã , Freya ( Emily Blunt, um pouco apagada perto de Theron) que após sofrer um imenso trauma envolvendo as maldades de sua irmã, opta por ficar má como ela, e monta um exército de crianças onde todos devem seguir suas ordens, que resumindo consistem em não amarem ninguém e a venerarem.
Nesse mundo de crianças que são roubadas dos pais temos os agora crescidos Caçador ( Chris Hemsworth) e Sara ( Jessica Chastain) . Correto, se passa antes do primeiro filme, mas a química entre Chastain e o eterno Thor é tão rala que a gente torce para que o casal não fique junto. 

Sobram efeitos especiais e falta roteiro, apesar do filme envolver o espectador com sua bela fotografia e seu figurino maravilhoso. 
No final, os mocinhos são tão sem graça que acabamos torcendo para que Ravenna os vença. É...o mal nesse caso merecia se dar bem, engoliram os bonzinhos que chegam a dar sono em certas cenas.

5 comentários:

  1. É a segunda crítica negativa que leio sobre esse filme. Do quanto a mudança de roteiro, atores afetou o que poderia ter sido bom.
    Já não fui muito com a fuça do primeiro filme...faltou algo e fiquei de rever o filme, mas acabei nem fazendo.
    Acabarei vendo esse sim, assim que possível..Mas...já sabendo que vou me decepcionar!!
    Há filmes que nasceram para serem únicos..não sei porque inventam de dar sequencias..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já li muita crítica negativa sobre esse filme, então vou deixar passar esse, apesar de gostar da Jessica Chastain.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Que pena....espera tanto desse filme,ia levar minha caçula que está louca para ver..masmo não sndo muito bom terei que rir com ela..

    ResponderExcluir
  4. É uma pena esse filme ser tão ruim...eu estava muito afim de ir ver, porque gostei tanto do primeiro filme, e agora só leio críticas negativas a respeito dele! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Ah, que chato que não bem desenvolvido!
    Gosto tanto de adaptações de contos de fadas,mas é muito decepcionante quando fazem a adaptação simplesmente para faturar.
    bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)