quarta-feira, 25 de maio de 2016

Menina que via Filmes: A Vingança Está na Moda [Crítica]

Título Original: The Dressmaker
Título no Brasil: A Vingança Está na Moda
Data de lançamento 19 de maio de 2016 (1h 58min)
Direção: Jocelyn Moorhouse
Elenco: Kate Winslet, Liam Hemsworth, Hugo Weaving mais
Gêneros Comédia , Drama
Nacionalidade Austrália








Esse filme está bem longe de ser uma comédia como o trailer e alguns críticos o venderam. Myrtle "Tilly " Dunnage foi uma menina sem pai que sofreu muito na escola, acabou sendo expulsa da pequena cidade que nunca tratou bem e acaba indo parar em Paris onde vira estilista e opta em um belo dia - anos depois - em retornar à cidade que tanto a maltratou e se vingar de todas as pessoas. É aí que o filme apesar de ter Kate Winslet divina como lhe é habitual, peca em muitas coisas. Ele fica perdido entre a comédia e o drama, em um primeiro momento em flashbacks vemos um pouco de tudo que ela sofreu com uma criança tenebrosa, uma menino todo trabalhado no capiroto que achava que poderia bater em tudo em todos, afinal, seu pai meio que mandava na pequena cidade. 
Quando ela volta toda de Dior, linda de morrer, a cidade para, e até mesmo o delegado que a mandou embora pensando mais nele do que nela vira um amigo. Aí que começam as confusões, ela volta na verdade querendo que todos a amem, e não muito querendo se vingar, o que por si só já se perde o foco. Sua mãe é uma criatura detestável que durante todo o filme não consegui entender porque ela deixou a única filha ser expulsa da cidade e não foi com ela? Não há muitas explicações do que aconteceu com a menina, mas nada justifica as atitudes da mãe que quando ela volta a trata pior ainda, para então depois virar uma boa mãe que defende a filha de toda a cidade...oi? Um pouco tarde para isso, não?




















Também não me convenceu o astro de Jogos Vorazes Liam Hemsworth ter  a idade de Kate Winslet e ser o rapaz boa praça, humilde como ela que após anos sem a sua musa na cidade resolve se declarar. A beleza dele ajuda na interpretação, mas o casal não convence muito como tendo a mesma idade. 
Para completar os vilões estão por toda a parte e quando achamos que ela finalmente conseguirá se vingar de tanta gente que não valia nada, voltam para  a vida dela de Maria do Bairro e lhe dão um final sofrido demais.
Esperava muito mais, claro que Winslet salva qualquer filme, a presença dela já vale a entrada do cinema, mas o roteiro é fraco, nem chega a 10 por cento do talento da Sra. Winslet. 

5 comentários:

  1. Não vi nenhuma divulgação desse filme, não fiquei empolgada em ver, acho que vou deixar pra ver quando passar na tv.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conhecia o filme e me lembrou um da Winona(acho que é esse o nome..rs) que vi há séculos. Da menina que retorna a cidade, querendo vingança e acaba se atrapalhando mais ainda.
    Não vi muita graça não...Mas talvez acabe vendo sim, quando tiver oportunidade!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu achei um pouco confusa essa história, pelo que li da sua resenha, nem a presença da linda Winslet salva esse filme, infelizmente...não fiquei com vontade de ver, bjão!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme....mas quem sabe verei...achei que é uma história um tanto confusa...nem Kate Winslet salvou o filme..
    bj.

    ResponderExcluir
  5. A Kate tá linda nesse filme, mas achei fraquinho também viu, meio sem sentido a história.
    Perderam de explorar mais o talento de uma grade atriz, que pena!
    bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)