Título no Brasil: A Coroa
Autora: Kiera Cass
Editora Seguinte
Número de págs: 311
Tradução: Cristian Clemente
Se você não curtiu A herdeira e por isso se pergunta se de fato vale a pena ler esse livro, lhe respondo: sim! Todo o mimimi de Eadlyn foi deixado para trás e nessa continuação ela lembra muito a mãe dela que amamos: America. Fica difícil fazer essa resenha sem contar spoilers, então se você nunca leu nenhum livro, sugiro que pare por aqui. Agora se leu ou não liga para spoilers, vamos falar sobre minhas impressões.
O final do último livro foi avassalador, me perguntei de verdade se Kiera teria coragem de matar uma pessoa que nos conquistou, digo mais...eu quis continuações com a filha mas vibrava muito mais quando lia qualquer coisa que metesse aos pais, ao amor que os uniu ainda vivo, e confesso que vibrei com cada vez que Eadlyn se indagou se um dia teria o amor que os pais dela tem, concordo minha querida, esse amor, seja na realidade ou na ficção, é difícil de encontrar. Não por acaso, Kiera Cass no presenteou com uma das histórias mais adoráveis do mundo, um enredo que em mãos erradas poderia ser somente um livro teen, mas que com o talento da autora marcou uma geração e conquistou pessoas dos 15 aos 40 anos.
Como se apaixonar por algo retrógrado que é escolher quem você vai se casar como quem luta por um emprego em um longo processo seletivo? Poderia ser machista, mas não é...nos envolvemos com a história e vemos nos 2 últimos livros que Iléa mantem a tradição e faz com que agora homens passem pela seleção, ou seja, é Eadlyn quem coloca os rapazes em uma posição de insegurança. E que delícia de história, o crescimento da personagem, a descoberta dela com cada um dos pretendentes, a responsabilidade a fazendo perceber que nada vem de mão beijada. A preocupação em ser popular, com a saúde da mãe e com não magoar aqueles que ainda lutam por conquista-la faz da protagonista uma forte candidata ao posto de queridinha, claro que não há como comparar com America, ela já vive em nossos corações, é por causa dela que quisemos Eadlyn, e é assim que como fã e leitora desse universo me senti feliz ao ver que ao contrário do que acontece com outros livros com sequências desnecessárias, esse cumpre seu papel e nos faz ter certeza de que não foi um erro continuar a linda história de amor de Maxon e America.
Como não amar o final escolhido por Kiera? O inusitado...mas uma escolha acertada. Por mais que vá parecer óbvio para algumas pessoas, para mim demorei a acreditar que ela me surpreenderia tanto.
De qualquer forma Eikko e Henri já entraram na galeria de personagens masculinos que adoro. Já pode pedir mais livros com todos?
Eu faço parte do time que não leu nenhum dos livros da Kiera. Mas juro pra você e para mim que ainda farei. Talvez seja uma questão de empatia..não sei de fato, mas não é só você que admira as letras da autora, ela tem uma legião de fãs e é óbvio que isso deve significar alguma coisa né?
ResponderExcluirLi a resenha inteira, mesmo não conhecendo nada dos personagens. E vejo que há muito o que saber e entender.
Lerei se possível, do começo!!
Beijo
Mto legal o seu blog!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Abraços!
http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/
Eu não li A Herdeira porque estava esperando esse livro ser lançado, e por isso não continuarei a ler a sua resenha, depois de ler eu volto aqui.
ResponderExcluirJá peguei um pequeno spoiler e por isso não continuei.
Beijos :)
Eu também não li A Herdeira...Agora já posso ler os dois...assim que tiver esse...rsrsrs
ResponderExcluirAmei sua resenha.
Bjão.
Parei no primeiro parágrafo, porque não li e tb não gosto de spoilers,rsrs! Mas minha filha já me convenceu a ler, então logo logo irei ler e já sei que vou me apaixonar também por essa série! Bjão!
ResponderExcluirTambém ameeeeei o livro, achei corrido, mas amei mesmo assim.
ResponderExcluirAiiii A Eadlyn cresceu e muito, e como ficou querida e legal!
Eu não gostei muito dela em A Herdeira, daí quando reli mês passado, acabei concordando com tudo e aceitando ela, e compreendendo o porque dela ser meio chatinha.
Nesse livro que sufoco! Mas amei mesmo!
lindooooo, eu quero mais de Maxon e Meri!!! kkkkk nunca me canso deles <3