Título no Brasil: O Acordo - Amores Improváveis - número 1
Autora : Elle Kennedy
Editora Paralela
Número de págs: 360
Tradução: Juliana Romeiro
O Acordo me lembrou demais um filme super antigo que só quem já passou dos 30 anos vai lembrar: Namorada de Aluguel.
Dessa vez a história é com Heather Wells, uma moça bem inteligente que faz parte de uma banda e que não está nem um pouco interessada no bonitão da faculdade; Garret Graham é um jogador de hóquei insuportável que acha que o mundo gira em torno de seu perfeito corpo e cujo passatempo prefeito é dormir com meninas e descartá-las em seguida.
Pois é, então o que teriam um a ver com o outro? Bem, eles estudam juntos...e se ele quiser se manter no time da faculdade deve melhorar urgente suas notas em Ética, matéria aliás, que nossa protagonista tem gabaritado.
Justin é o cara que Hannah está super afim, mas ele não olha para ela. Então eles tem a brilhante ideia de unirem o útil a agradável - e é aí que lembra a história do filme que citei acima com o querido Patrick Dempsey- enquanto ela ensina a matéria ele, ele finge namorar ela.
Contado dos dois pontos de vista : há capítulos onde Hannah narra e outros é Garret. Curti muito a autora não ter inserido um triângulo amoroso, a mocinha dividida entre dois carinhas, seria mais do mesmo ...
Se a história não parece original e só mais uma desculpa para o cara imperfeito se apaixonar pela menina bacana que irá muda-lo, pode ser que no final a impressão seja essa mesma. Mas calma, há um trauma - ok, também temos histórias com traumas - que quando explicado vai nos fazer ver que o bad boy não é tão péssimo assim, afinal de contas ele também sofreu nas mãos de um pai que ele faz de tudo para não se transformar em um homem igual.
Já a história dela, apesar de forte, faltou um "quê", um algo mais que sinceramente acho que a autora desenvolveu pouco, o choque de Heather é real, o assunto é forte, mas e então? Achei fraco o caminho que a autora levou.
Um ponto forte são as cenas narradas de sexo entre os dois - eita, será que vão achar isso spoiler, ou parece tão óbvio desde a sinopse? - bem construídas e narradas o pseudo casal logo percebe que os beijinhos não irão parar só por aí, que terão muito mais emoção pela sempre! Para nossa alegria né...que torcemos para que ela tire o Justin da cabeça e mergulhe de cabeça no nosso amigo do hoquéi.
Gostei do livro se passar na faculdade, estou um pouco cansada de livros de High School, e de personagens de 16 anos, esses pelo menos já tem 20 e estão focados em se formarem.
O Acordo tem continuação! E claro que eu vou querer ler o que vai rolar entre nosso casal.
Eu lembro do filme, e vi semelhança entre os dois pelo que você escreveu, fiquei com vontade de rever o filme e de ler esse livro ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Me recordo muito deste filme.rs Mas tem tempo demais que ele "existiu"..rs e isso dá uma sensação de velhice pesada :(
ResponderExcluirMas gostei do que li acima. Mesmo parecendo muito clichê a história do bad boy transformado pela garota boazinha,eu acho isso bem real. E sendo real, vale a pena ao menos ser lido.
E farei isso!!!
Beijo
Assisti muito Namorada de aluguel....também gostei do livro se passar na faculdade,fica um pouqinho menos 'bobo'.
ResponderExcluirE sabe que falar nisso agora me deu vontade de rever Namorada de aluguel!!!
Hahaha, eu tb assisti muitas vezes Namorada de Aluguel, e que legal saber que o livro lembra esse filme! O que pega nesse livro é que é série e eu fico fugindo de livro assim, mas parece que eles têm imã e eu não consigo deixar de ler,rsrsrs! Adorei a resenha e quero muito saber mais sobre esse acordo da Heather com o Garret!
ResponderExcluirGostei, parece ser um livro bem agradável, gosto de ler, fluído e romântico na dose certa!
ResponderExcluirTambém gosto de romances mais maduros, cansada já de personagens adolescentes kkkkk
bjss