Título no Brasil: Um Novo Amanhã
Autora : Nora Roberts
Editora Arqueiro
Número de págs: 314
Tradução: Janaína Senna
"Nossa, mas como assim você nunca leu Nora Roberts?" Essa pergunta já perdi as contas das vezes que respondi. Foi então que finalmente com "Um Novo Amanhã" resolvi descobrir o mundo da escritora dos milhares de livros. Sim, Nora é uma das autoras que mais publicou livros no mundo e ainda usa outros nomes em uma penca deles. Fica difícil encontrar alguém que tenha conseguido ler todos.
O que tenho para dizer é que entendi porque tantos são fãs da autora, ela realmente tem um quê de Sparks - eu sei que ele veio depois dela, mas conheço muito melhor a escrita dele- que me encantou tremendamente, e não entendam por isso que ter algo a ver com Nicholas é porque tem cheiro de desgraça mas sim porque os personagens da cidade pequena vão nos sendo apresentados um por um a ponto de nos sentirmos íntimos deles na metade do livro e querermos dar conselhos.
Vindo de uma trilogia chamada A POUSADA, a cidade da ação é Boonsboro que por sinal foca em uma pousada -não diga! rs- que após passar por inúmeros donos chega a ser propriedade de 3 irmãos, o galã da vez atende pelo nome deBeckett, um arquieteto super gato que ama estar ao lado de seus outros irmãos, jogar conversa fora, paquerar todas as mulheres da cidade e comer pizza enquanto vistoria a obra.
Claro que há sua metade da laranja que atende pelo nome de Clare, uma amiga de longa data que ficou viúva e é dona de uma livraria e que faz de tudo para criar seus 3 filhos, todos super amigos de Beckett que os trata muito bem.
Beckett sempre foi louco por ela mas nunca teve coragem de se declarar, ao mesmo tempo ela não está procurando um amor, ainda tenta se recuperar do falecimento de seu marido e só pensa em criar os filhos.
Lógico que Nora cria todo um cenário perfeito para que os dois acabem se envolvendo e enquanto um sabe bem o que quer o outro se pergunta se entregar-se é o caminho certo.
Não se trata de uma história com nada de especial, mas com uma escrita envolvente o mundo em que o leitor é inserido faz com que não seja possível largar o livro sem termina-lo, é como um filme que não se vê o final. Já sabemos que terá continuação e estou doida para saber o que Nora - ou seria o destino? - reserva para esse casal.
Então...eu não me recordo no momento de ter lido nada da Nora. Creio que tenho um livro dela, que já ganhei um livro aqui, num dos muitos nomes que ela usa para publicar(não entendo isso até hoje..rs)
ResponderExcluirMas gostei do que li acima. Sparks tem esse lance, fora o sofrer, ele nos coloca na vida dos personagens. Acabamos nos envolvendo com todos da cidade, é impossível não sorrir disso.
Vai para a lista de desejados!!
Beijo
Eu também não li nada dela, até fiquei com vontade de ler uma trilogia dela que envolvia magia, mas não comprei eles ainda.
ResponderExcluirParece bem interessante e tenho curiosidade em saber como é ler um livro dela.
Beijos :)
Eu adoro a escrita da Nora, ela sabe bem como conquistar o leitor e sim, também concordo com voce quando diz que a escrita dela lembra do Sparks por causa da apresentação dos personagens...Eu to de olho nesse livro e com certeza vou ler, mas não quero ler agora quero ter os 3 livros antes de começar a leitura, porque senão fico na "sofrência" até ler os outros! Bjão!
ResponderExcluirOi Raffa!Gosto muito da escrita da Nora e estou de olho nesse livro desde o lançamento...mas preciso ter todos da série para começar a leitura....Gostei muito da sua resenha.BJ.
ResponderExcluirRaffa, também nunca li nada da Nora, kkkkk
ResponderExcluirGostei da resenha, parece ser um livro leve, fofo e romântico, nada muitoooo excepcional, mas legal.
Quem sabe não conheço a escrita dela por esse aqui.
bjss