sábado, 18 de junho de 2016

Menina que via Filmes: Como Eu Era Antes de Você [Crítica]

Título Original: Me Befores You
Título no Brasil: Como eu Era Antes de Você
Data de lançamento 16 de junho de 2016 (1h 50min)
Direção: Thea Sharrock
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer mais
Gêneros Drama, Romance

Nacionalidade Reino Unido
Ano:2016
Baseado na obra de JOJO MOYES




A maioria já leu o livro, muitos amam, outros odeiam por causa do final, mas a verdade é que se você nunca nem ouviu falar de Jojo Moyes é porque não acompanha a blogosfera mundial. 
Queridinho de muitos e inclusive um dos livros que mais amei ler nos últimos tempos, Como eu era antes de você finalmente chega à sua versão na telona, depois de uma espera de 4 anos do lançamento oficial. Confesso que tinha medo de que o filme estragasse a linda história de amor entre uma moça um pouco estabanada e única na forma de se vestir e um rapaz que era um galã da vida até sofrer um acidente e ficar tetraplégico. Se você nunca leu o livro e nem quer porque acha que é mimimi demais, repense. Eu vejo essa história com outros olhos. E foi uma surpresa muito agradável ver que os atores estão literalmente vestindo a pele dos personagens e não deixam a desejar em nenhum momento.
Lou Clark é vivida pela britânica Emilia Clarke, conhecida por seu papel em Game Of thrones e Will Traynor o rapaz que tinha tudo mas perdeu seus movimentos do pescoço para baixo é vivido pelo lindo ator de Jogos Vorazes, Sam Clafin, há química, há lágrimas e há o mais importante : um roteiro que sustenta e que pode ser que os críticos torçam o nariz, mas entendam que o segredo do sucesso de Jojo foi unir uma moça humilde com um rapaz milionário mas sem os fetiches de livros hot que rondam nossas livrarias, ali não pode haver sexo, ali eles são estranhos no início mas apaixonados no decorrer de uma deliciosa história onde a mocinha não irrita, onde ela é gente como a gente que tem que pensar duas vezes em suas atitudes pois ajuda os pais no sustento da casa, onde pensa menos nela  e mais na irmã...e onde parece não se importar com o fato de estar cada dia mais envolvida com alguém que não poderá lhe oferecer muitas das coisas comuns nos relacionamentos, mas ela mesma anda bem decepcionada com um namorado atleta que é um mala sem alça...os dois encaixam no momento certo, mas Will não acha justo que ela fique com ele.

Ah não...não posso soltar spoilers, posso sim garantir que se você ama o livro como eu não vai se decepcionar, é tudo perfeito, os atores, o roteiro, a trilha sonora...e é como a vida. Sim, não somos todos ricos, não somos lindas e muito menos todas as vezes temos finais felizes. Jojo teve a sensibilidade de nos tocar de uma forma linda que na telona só me restou levar muitos Kleenex e enxugar as lágrimas que deixei cair. 

É amor...e pode ser clichê, mas sim, há sempre alguém que amamos e que nos marca de tal forma que nos lembraremos para sempre, que nos faz mudar para melhor...e que somos eternamente agradecidos. 
É lindo sim, é para ser visto mais de uma vez sim. 

8 comentários:

  1. O que dizer de Jojo Moyes? Ela tem o dom. Nos faz chorar tanto de alegria , pelos momentos de Lou e Will, como de tristeza por não ter como modificar o fim. Mas esse é o bom do livro, num é? ele nos mostra os detalhes da vida. A gente não precisa ser perfeita pra ser amada, aquele que realmente nos ama, gostara dos pequenos detalhes e até mesmo da 'meia de abelha' rsrsrs Porque o amor é isso, compreender e amar o outro como ele é. Ainda não fui ver o filme, mas já estou com ingresso comprado para Quarta feira. Mais pelo livro já tá pra levar um kit básico de sobrevivência: Lenços, base (porque a cara vai inchar de tanto chorar) e pipoca.

    ResponderExcluir
  2. Qué ganas se ver la pelicula Raffa! Ya desde el primer trailer se veia que iban a respetar mucho y bien al libro, cosa que me alegra porque es lo que siempre esperamos: qie nos guste el libro y nos guste la personalización del libro, o sea, la pelicula. Me gustaron desde el comienzo los actores elegidos y cuando vi que reproducian la parte de las medias de abejita ya quise llorar... todo el trailer me emocionó y ahora con tu resenha muero de ganas de asistir lo antes posible. Gracias!

    ResponderExcluir
  3. Desde que li o livro, foi este meu pensamento. Como se apaixonar por alguém tão limitado, que nunca poderia suprir tantas necessidades que um relacionamento envolve? Mas Jojo consegue o impossível. Nos faz entender que amar alguém de verdade, é estar junto, independente de qualquer coisa. É o além do toque, do sexo, dos passeios, da normalidade. Amar alguém é sentir, é alma, é vida...
    Verei com certeza!!!E sei que vou chorar litros e litros..Afinal, o amor é isso.
    Beijo e parabéns pela crítica!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa! Eu amei o filme! Gostei muito mais do filme do que do livro, o que é raro acontecer. O legal da história é que ela faz com que consigamos nos colocar um pouco no lugar do Will. Bjs Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa! Eu amei e me emocionei com o livro. Estou prontinha para repetir isso com o filme. A trilha sonora é linda e só pelo trailer já dá pra perceber que os atores escolhidos não poderiam ter sido outros.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li o livro, to na dúvida se vejo logo o filme ou se leio o livro.
    Mas quero ver o filme algum dia :)

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  7. Estou me sentindo até uma insensível, mas gente, não achei o filme essa coca-cola toda não!
    Vi gente falando que riu até a metade do filme e na metade restante chorou... E olha, sou a pessoa mais manteiga derretida, choro até com uma mosca sendo morta, mas menos, né galera?

    O livro de fato, é muito bom (bom MESMO! <3), mas quem for das antigas, dos anos 80/90 e se lembrar de um filme estrelado pela Julia Roberts chamado "Por Amor" vai ver que a premissa do filme é, 90% IDÊNTICA a "Como eu era antes de você".

    As cenas são lindas, a trilha sonora maravilhosa, mas vamos combinar que se você assiste o trailer, já saber de 90% do filme...

    Enfim, não achei tão tocante, tão emocionante, tão a ponto de chorar como vi/li por aí.
    Aliás, daria pra ter esperado de boa ele ser lançado em DVD e ter economizado uma graninha, haha!

    Achei "A Culpa é das Estrelas" até melhor e olha que eu tenho o maior preconceito do mundo com o João Verde lá.

    Mas confesso que o ator é uma graça e a minha querida mãe dos dragões se saiu maravilhosamente bem no papel!

    Fora isso, de 0 a 5, eu dou nota 2 (e olhe lá!).

    ResponderExcluir
  8. Eu Vi e simplesmente amei tudo,a trilha sonora e os figurinos...embora não tenha lido os livros ainda não resisti e fui ver o filme..super recomendo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)