segunda-feira, 13 de junho de 2016

Menina que via Filmes : Invocação do Mal 2 [Crítica]

Título Original : The Conjuring 2
The Enfiled Poltergheist
Título no Brasil: Invocação do Mal 2 
Data de lançamento 9 de junho de 2016 (2h 14min)
Direção: James Wan
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Frances O'Connor mais
Gênero Terror

Nacionalidade EUA
Ano : 2016







Quando disserem que não se fazem mais bons filmes de terror como antigamente, lhes apresente esse. Dessa vez o casal do primeiro filme Lorraine ( Vera Farmiga) e Ed ( Patrick Wilson) estão se aposentando do mercado após o último caso. Mas convocados pela igreja católica acabam aceitando sair dos EUA e irem à Londres onde um casa com uma mãe e 4 filhos está sendo atormentada. 
Desde o início os sustos são garantidos, na tal casa as 4 crianças merecem o Oscar do terror, quando uma delas, Janet, é possuída por um fantasma chamado Billy a família resolve se mudar para casa dos vizinhos, mas como tudo que envolve terror é sempre difícil as pessoas acreditarem que há o capiroto na menina até mesmo o casal de especialistas é enganado pelo coisa ruim e acreditam que a garota está fingindo. Mesmo que as coisas levitem, mesmo que tudo leve a crer que de fato a menina que aparenta ter uns 11 anos esteja possuída. São camas levitando, mulheres aparecendo no corredor, objetos voando e a menina com a cara demoníaca sobrevoando os móveis. 
O que impressiona no roteiro são os sustos bem amarrados e plausíveis, não há tempo para risos, não é o terror mal feito que se pergunta " que tipo de pessoa compraria uma boneca horrenda para seus filhos?", por mais que Anabelle venha do primeiro filme, nesse o capiroto vem de todas as formas, e da mais temida: entrando no corpo de uma criança indefesa e sua família aparentemente normal sendo assustada com as consequências.
Não sei o que assusta mais, se a garota trabalhada no capeta ou uma freira from hell que aparece volta e meia para Lorraine e nos conhos de Ed, que tem a brilhante ideia de pintar em um quadro essa mulher monstruosa, mas que rende bons sustos à plateia. 
Vale pelos sustos e pela história, não é filme de terror ruim, é um dos melhores já filmados, o cinema bateu palmas no final e merecidamente.

Misturar meninas indefesas com o coisa ruim sempre deu certo, desde o Exorcista, nesse segundo volume da franquia o resultado é maravilhoso, é terror de verdade, aquele para dormir com a luz acesa quando chegar do cinema. Assistam. 

3 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelo trabalho da Farmiga. Claro, amo Bates Motel..rs e quando saiu esse segundo filme, tive que rever o primeiro,afinal fazia muito tempo que já tinha visto. E o danado é bom.
    Terror não é meu gênero favorito, mas essa coisa de possessão, sempre me intrigou demais.
    E claro que verei o segundo filme com o coração na mão...rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fui ao lançamento e preciso admitir, mil vezes melhor que o primeiro. Gente, é assustador, amo gênero de terror e simplesmente foi um dos filmes que me deu 'medinho' de dormir a noite. rsrsrs Vale super a pena conferir. Tá maravilhoso todos os efeitos! :)

    ResponderExcluir
  3. Não fiquei com muita vontade de ver o primeiro filme, mas to com vontade de ver esse. Acho que terei q ver o anterior antes ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)