Título no Brasil: Warcraft - O Primeiro encontro de dois mundos
Data de lançamento 2 de junho de 2016 (2h 04min)
Direção: Duncan Jones
Elenco: Travis Fimmel, Toby Kebbell, Paula Patton mais
Gêneros Fantasia, Ação, Aventura
Nacionalidade EUA
ano: 2016
Esse é um filme que fui ao cinema não sabendo nada da história. Mas isso não fez com que a experiência com ele fosse ruim, pelo contrário, mesmo sendo leiga na história do game o longa me prendeu atenção do início ao fim.
Na região de Azeroth todos viviam pacatamente até que um porta é aberto e por ele entram os os Orcs - ogros com dentes salientes - logo de cara conhecemos um casal deles Durotan e sua esposa que está grávida, ele esconde a barriga dela para que possam fugir, só que o bebê ogro acaba nascendo no meio do caminho e isso faz com que ele quase morra, mas é salvo pelo líder horripilante deles que tem poderes sobrenaturais, diferente dos demais. O que obviamente faz com que ele seja o líder é o medo que causa nos demais - e no espectador, claro - e assim eles acabam conseguindo chegar onde querem, para começar um batalha com os locais liderada pelo insano Gul´Dam.
No castelo o rei Llane Wrynn convoca seus feiticeiros e guerreiros para enfrentar a ameaça, e acabam capturando uma ogra que sabe falar inglês, Garona. A ogra gata vai se apaixonar pelo braço direito do Rei, Anduin - gente é muito nome estranho para eu que nunca joguei em uma partida disso decorar, se eu errar, não me matem!- mas também vai se infiltrar no meio dos seus Orcs para ajuda-los a combater o malvadão.
Para quem não gosta de filmes do gênero vai estranhar, para quem joga Warcraft como meu marido foi um prato cheio, ele amou e o cinema lotado de fãs do jogo vibravam a cada batalha.
Vale muito a pena assistir, mesmo não sabendo nada do jogo, dá para entender - ok, o basicão, não virei PHD- e sair do cinema feliz.
Ah sim, para alegrar os cinéfilos, a maravilhosa Glenn Close faz uma ponta, que já vale para sentir saudades de mais filmes com ela.
Não entendo nada de games..rs mas estava namorando esse filme desde que foi recém lançado! Os efeitos parecem incríveis, realmente saídos do mundo dos jogos e afins.
ResponderExcluirSei que os fãs estão aguardando ansiosos. E sei também que verei em breve!!!
Beijo
Apaixonada no game e no filme. Esperei esse lançamento durante anos. Todos os viciados em World of Warcraft sabem do que estou falando. E tenho que admitir, não me desapontou em nada. A história tava incrível, apesar de toda a filantropia que aderiram ao filme. Mas, para que não jogou ficou bem mais fácil entender. Eu particularmente amei os casais e todo o contexto do filme. Quem não viu, corra e veja, vale super a pena. Warcraft é vida. :)
ResponderExcluirNão estava animada com esse filme porque nunca joguei, mas to começando a ficar com vontade de ver, de repente vou no cinema ver ^_^
ResponderExcluirBeijos :)