quarta-feira, 8 de junho de 2016

Menina que via Filmes: Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Título Original:Warcraft 
Título no Brasil: Warcraft - O Primeiro encontro de dois mundos
Data de lançamento 2 de junho de 2016 (2h 04min)
Direção: Duncan Jones
Elenco: Travis Fimmel, Toby Kebbell, Paula Patton mais
Gêneros Fantasia, Ação, Aventura

Nacionalidade EUA
ano: 2016








Esse é um filme que fui ao cinema não sabendo nada da história. Mas isso não fez com que a experiência com ele fosse ruim, pelo contrário, mesmo sendo leiga na história do game o longa me prendeu atenção do início ao fim.
Na região de Azeroth  todos viviam pacatamente até que um porta é aberto e por ele entram os  os Orcs - ogros com dentes salientes - logo de cara conhecemos um casal deles Durotan e sua esposa que está grávida, ele esconde  a barriga dela para que possam fugir, só que  o bebê ogro acaba nascendo no meio do caminho e isso faz com que ele quase morra, mas é salvo pelo líder horripilante deles que tem poderes sobrenaturais, diferente dos demais. O que obviamente faz com que ele seja o líder é o medo que causa nos demais - e no espectador, claro - e assim eles acabam conseguindo chegar onde querem, para começar um batalha com os locais liderada pelo insano Gul´Dam. 
No castelo o rei Llane Wrynn convoca seus feiticeiros e guerreiros para enfrentar a ameaça, e acabam capturando uma ogra que sabe falar inglês, Garona. A ogra gata vai se apaixonar pelo braço direito do Rei, Anduin - gente é muito nome estranho para eu que nunca joguei em uma partida disso decorar, se eu errar, não me matem!- mas também vai se infiltrar no meio dos seus Orcs para ajuda-los a combater o malvadão. 

Para quem não gosta de filmes do gênero vai estranhar, para quem joga Warcraft como meu marido foi um prato cheio, ele amou e o cinema lotado de fãs do jogo vibravam a cada batalha.
Vale muito a pena assistir, mesmo não sabendo nada do jogo, dá para entender - ok, o basicão, não virei PHD- e sair do cinema feliz.
Ah sim, para alegrar os cinéfilos, a maravilhosa Glenn Close faz uma ponta, que já vale para sentir saudades de mais filmes com ela.

3 comentários:

  1. Não entendo nada de games..rs mas estava namorando esse filme desde que foi recém lançado! Os efeitos parecem incríveis, realmente saídos do mundo dos jogos e afins.
    Sei que os fãs estão aguardando ansiosos. E sei também que verei em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada no game e no filme. Esperei esse lançamento durante anos. Todos os viciados em World of Warcraft sabem do que estou falando. E tenho que admitir, não me desapontou em nada. A história tava incrível, apesar de toda a filantropia que aderiram ao filme. Mas, para que não jogou ficou bem mais fácil entender. Eu particularmente amei os casais e todo o contexto do filme. Quem não viu, corra e veja, vale super a pena. Warcraft é vida. :)

    ResponderExcluir
  3. Não estava animada com esse filme porque nunca joguei, mas to começando a ficar com vontade de ver, de repente vou no cinema ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)