Título Original: Calendar Girl - January
Título no Brasil: A Garota do Calendário - janeiro
Autora : Audrey Carlan
Editora Verus
Há muito tempo atrás um filme discutiu até onde valeria uma noite de sexo por muito dinheiro, e tudo claro para salvar algo valioso como no caso de Proposta Indecente de 1993 que trazia Demi Moore no auge da beleza no papel da mocinha casada que se vê no dilema de passar uma noite com o milionário interpretado por Robert Redford em troca de um milhão de dólares e com isso ela salvaria a hipoteca da casa em que morava com o marido Woody Harrelson. Até onde você iria por grana? Anos mais tarde a história já não choca mais, os valores são outros ou melhor os valores variam de um para outro indivíduo o que faz com que A garota do Calendário não seja difícil de ser digerido, porque afinal de contas que filha deixaria que seu pai morresse se ele deve essa mesma quantia a um agiota que é seu ex namorado e deixou claro que seu pai não viverá muito tempo se a dívida não for paga?
Mia Saunders nunca teve sorte no amor, perdeu a virgindade com um babaca de partes baixas microscópicas e para completar seu último namorado é o tal agiota do pai. Quando uma amiga diz que a melhor forma de pagar a dívida do pai é sendo acompanhante de luxo em uma empresa da Sra. Milan! Sim, exato... ela topa acompanhar caras milionários mas não está incluído sexo, na verdade a agência tem regras rígidas - uma delas é a de que suas meninas não podem se deixarem ver sem estarem maquiadas - e se a moça quiser dormir com o cara ele pagará um adicional de 20 por cento que será somente dela. Parece estranho...e é. Quem não gostaria de ter essa grana fácil - caso estivesse solteira - para fingir ser a namorada de um cara que sabe se lá porque não tem uma namorada de verdade. O cara que ela vai acompanhar é um roteirista chamado Wes, o problema é que ela disse que não se envolveria mas o cara é lindo demais...como resistir? Não é um livro super hot, é mais puxado para o romance e a autora consegue nos prender porque obviamente a gente quer muito saber que final terá a história dos dois né...e se a garota á do calendário é porque ela vai ter mais carinhas para acompanhar...mês a mês...e estamos somente em janeiro.
Antes que pensem " ah que safadinha!" , bom a moça leva o pai nas costas e a irmã que ela quer pagar a faculdade, gostei bastante da protagonista porque a achei sincera, não ficou se fazendo de sofredora, acho que conhecer um bando de idiotas a ajudou a não sofrer tanto com a nova vida...
Bom, eu fiquei bem interessada em saber sobre a continuação dessa história e adorei ter recebido a prova da Verus Editora. Obrigada, que essa garota continue interessante nos próximos.
Então...rs
ResponderExcluirDesde que esse livro foi lançado recentemente, eu fiquei meio que babando nele. A história não é um clichê barato, de uma garota que quer vida fácil. Pelo contrário, a vida da moça é bem difícil, só pelo fato de ter que levar a família nas costas, ainda mais dessa forma. Não acredito que seja por falta de opção...tem um "Q" de gostar também.
Mas...o romance me encanta..e eu preciso muito ler essa obra!
Beijo
Não tinha ouvido falar desse lançamento antes de ver a publicação no feed na página no facebook da "A menina que comprava livros". De primeiro, não me interessei, nem mesmo fui ler a sinopse. Mas, lendo sua resenha eu vi uma história que merece ser lida. Todo o contexto do livro faz com que a gente para e agradeça por nossa vida. :)
ResponderExcluirEu não tinha lido sinopse do livro, mas pela capa achei que era hot, mas achei que tem uma história interessante ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Oi Raffa!!
ResponderExcluirEu estava ansiosa pela sua resenha,você é minha referência literária..rsrsr
Achei que seria mais hot...gostei bastante de saber das dificuldades dela e também quero sabar como vai terminar tudo isso..Achei uma história bem interessante.
Bj .