Título no Brasil: Psi-Q
Autor: Ben Ambridge
Editora Sextante
Tradução: Ivo Korytowski
Número de págs: 286
Eu trabalho com diversos psicólogos, na verdade metade do pessoal que trabalho é formado na área. Quando caí de para-quedas em Recursos Humanos sabia que muitos eram psicólogos e tantos outros eram administradores. Mas jornalista, só eu. Até hoje não conheci ninguém que tenha feito Comunicação Social e Marketing e trabalhe com o que trabalho. No meio de pareceres, de análises comportamentais, de testes psicológicos...vivo eu, e sempre que posso leio tudo na área. Não, não aplico testes diretamente, mas posso dizer que aprendi a identificar muitos perfis por modos de agir nas inúmeras entrevistas e dinâmicas para vagas de trabalho que estava - e estou- lá analisando.
Por essa razão ler Psi-Q foi uma delícia, e talvez eu não consiga descrever nessa resenha tudo que senti lendo essa obra, aplicando testes em mim mesma e me reconhecendo nas respostas deles.
Muitos testes podem ser aplicados para descobrirmos o perfil comportamental de uma pessoa, no livro aprendemos a utilizar vários deles. Mesclando com piadas e jogos o autor nos leva ao mundo do auto conhecimento, terreno que achamos ter domínio mas nos espantamos com os resultados de quem entende como nos reconhecer em cada perfil.
Como agimos diante de determinadas situações? Como lidamos com o inesperado? Cada qual trabalha de uma forma mas o comportamento nem sempre é igual, e nem pode ser, somos diferentes por mais que sejamos irmãos, cada um age de uma forma distinta.
Então como não se deliciar com um livro que tem teste para avaliar nossa própria felicidade? E o formato com que vemos borrões e o que identificamos neles quer dizer muito de nós.
Amei tanto esse livro que após feitos os testes levei pro trabalho e fez muito sucesso por lá :)
Não entendo nada sobre o tema, mas em contrapartida, amo testes!rs Acabo me dando mal em todos, mas amo fazer, mesmo esses bobinhos de internet.
ResponderExcluirE fiquei super curiosa sobre o livro, diagramação perfeita!!!! E dá pra imaginar os motivos de ter causado tantos efeitos!!
Beijo
Parece bem interessante, e adoro testes ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Livros que nos permite cruzar os limites e realizar testes costumam ser uma boa escolha. Na área de atuação que escolhi, testes são quase rotineiros, ser penalista exige um tanto quanto testar a si mesmo e aos outros. Tenho que admitir, está cada vez mais dificil acompanhar todas as boas indicações. rsrsrrr A lista só aumenta e a conta bancária só diminui. rsrsrsr
ResponderExcluir