Título no Brasil: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Autora: Lisa Papademetriou
Editora Arqueiro
Número de págs: 190
Esse é o tipo de livro fofinho. O que seria um livro assim? Aquele livro sessão da tarde que não tem maldade, que é para qualquer idade e que a linguagem é bem assimilada, fazendo com que facilmente seja lido de uma tacada só.
Aqui a autora nos mostra 3 personagens e sua visão da história: Kai, Leila e Ralph. Vamos conhecendo por cada capítulo narrado ora por um, ora por outro, a vida deles.
Kai por exemplo, é uma menina de 12 anos, que não tem pai, que sofreu uma decepção e que ama tocar seu violino, pra tentar se animar ela viaja pro Texas para encontrar sua tia avó, só que ela não achará só a tia, além de fazer uma nova amizade - com Doodle- ela também descobre que um livro de capa preta e sem nada escrito dentro, que surrealmente quando ela escreve algumas palavras nele as coisas acontecem e o mesmo passa a contar o resto da história sozinho. Inacreditável? Também achei.
Bem longe dos EUA está Leila, que é um pouco mais velha que Kai, no Paquistão ela está de passagem visitando sua família quando encontra o mesmo livro e descobre que acontece a mesma coisa. Como se ambas participassem de livros interativos reais, as meninas vão preenchendo e as histórias vão se completando. Confesso que curti muito a parte de Leila, amo histórias contadas naquele país. Leila está à procura de si, ou seja, não sabe ainda o que quer da vida e conforme a história vai passando ela vai amadurecendo na nossa frente. É na biblioteca dos tios que ela encontra o exempla de O Cadáver Excêntrico.
E onde entra Ralph? Ele é o garoto do livro, que tem sua história contada nele. Então assim que Kai escreve algo no livro a vida do menino muda de acordo com o inventado por ela. Ele veio de família humilde e ainda criança teve seu primeiro contato com a magia. Dali para frente começam as aventuras vividas por ele mas também pelas meninas.
Gostei de como os personagens vão se interligando e da escrita da autora. Amei ler o livro dentro do livro. A aventura, a magia, os 3 personagens ( ok, tinha também a Edwina, mas essa não posso falar muito para não estragar a surpresa) e tudo que li foi tão gostoso que me diverti bastante com o resultado.
Gosto de livros assim, despretensiosos e simples!
ResponderExcluirE também que envolvam magia e aventura. Histórias que se cruzam dentro de uma mesma história.
Não conhecia o livro,mas gostei do que li e vi acima. Capa bonitinha.
Lerei se possível!!!
Beijos
Oi, Raffa! Também gostei muito desse livro. Ele é levinho, tem magia e ainda passa uma mensagem otimista. A forma como a autora ligou todas as histórias também me agradou bastante.
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Que fofura, Raffa!
ResponderExcluirAmei.
Parece ser um livro bem fofo e gostoso de ler, e despretensioso, to precisando kkkk
bjos
Parece ser um livro bem interessante, quero ler ^_^
ResponderExcluirBeijos :)