quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Menina que via Filmes: A Conexão Francesa [Crítica]

Título Original: La French
Título no Brasil: A Conexão Francesa
Data de lançamento 11 de agosto de 2016 (2h 15min)
Direção: Cédric Jimenez
Elenco: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Benoît Magimel mais
Gêneros Ação, Policial, Suspense

Nacionalidades França, Bélgica
Ano:2016







Eu esperei tanto por esse filme, e ele ser tudo ou mais que esperava foi ainda melhor. Baseado em fatos reais, A Conexão Francesa conta a história do juiz Pierre Michel ( Jean Dujardin, lindo e arrasando como sempre!) que transferido com sua família para Marselha passa se juiz de menores para a área criminal. Seu chefe lhe pede mais precisamente que ele ajude  a prender os envolvidos pelo tráfico que cresce a cada dia no país. O direto opta por nos mostrar logo na primeira cena uma adolescente pedindo mais heroína para o juiz enquanto fala com ele. Isso mostra que um trabalho é vinculado ao outro, pois ele sabe o quanto os traficantes tem viciados jovens na França.
Casado e pai de 2 filhas, Pierre Michel tem um  passado de jogatinas e a cada passo dado nas investigações parece transtornado e viciado em trabalhar deixando  a família de lado.
Seu principal alvo é Zampa ( Gille Lelouche, outro astro do cinema francês que já fez com Dujardin por exemplo o filme Os Infiéis) um traficante em ascensão que leva vida de milionário honesto e é aceito por todos, desfilando com sua linda esposa por qualquer lugar do país.
Começam aí as mortes e prisões, um número alto de pessoas é envolvido, até mesmo dentro da polícia e a vida de Pierre passa a correr perigo.

Quando os dois se encontram é um choque de gigantes, não somente pelos personagens mas por dois atores que vão facilmente da comédia ao drama e convencem muito no papel.
Para quem já conhece a história, sabe o desfecho, mas sugiro guardarem a curiosidade e se entregarem nesse filme fantástico, violento mas verdadeiro. Lá como aqui o crime organizado ganha forças, se prendem um aparecem mais três e até hoje não conseguimos dar fim a esse vício.
Com uma linda trilha sonora até mesmo em cenas de violência - por vezes me lembrou Pulp Fiction - o filme vale a ida ao cinema. Para mim, se tem Dujardin já estou na primeira fileira. 

4 comentários:

  1. Bem, não conhecia o filme, mas fui pega de surpresa.
    Gosto desse ar de violência e organizações criminosas. Sempre costuma sair coisa boa. Sem contar o time de atores que nem precisa de referência!
    Assim que possível, verei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante, vou ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto de filmes com esses temas polêmicos e fortes,
    Fiquei com vontade de assisti-lo, confesso que ainda não conhecia.
    Anotado aqui.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Estou bem curiosa para ver esse filme,gostei muito da sinopse e o elenco é de primeira.
    Bjão.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)