quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Meu Nome é Amanda

Título Original: Meu Nome é Amanda
Autora: Mandy Candy
Editora : Fábrica 231
Número de págs:136












Eu lembro exatamente o dia que soube que a Mandy existia. Ela fez uma participação no vídeo do Canal Nunca Te pedi Nada com uma paródia de " Miga, sua louca".  Nos comentários as pessoas falavam " essa Mandy é mulher?" e aí explicavam, uns de maneira educada, outros nem tanto, que ela era trans.
Entrei no Canal e me apaixonei pelos vídeos dela. E aí foram inúmeros minutos com ela. Sempre divertida e com temas muitas vezes polêmicos, ela me ganhou, e lógico que assinei seu Canal.
Quando soube que o livro dela seria lançado, e peguei logo a senha na Bienal de SP - on line dessa vez - para poder autografar o livro.
Ao pega-lo devorei em um dia. Para quem gosta da moça, ou para quem tem curiosidade sobre o tema redesignação sexual, é um prato cheio.
Nunca entendi muito o que era ser transgênero e lendo com as palavras de Amanda - nome que adotou oficialmente pós cirurgia, ela não menciona o nome original em nenhuma parte - muita coisa me pareceu "mais simples", até mesmo as dores dela sentimos. Imagina o como deve ser ruim você não se identificar no gênero em que você nasceu. Muitas coisas na vida a gente consegue alterar, mas isso é difícil. Como explicar para sociedade que já começa a aceitar os gays, que você não é gay, você não quer ser homem gostando de homem e tendo relações com ele dessa forma. Você se sente e quer ser mulher, com tudo - ou quase tudo - que ela veio de fábrica.
No relato de Mandy - seu nome artístico - vamos com ela desde que ela percebeu que não gostava da menina mais linda da escola, mesmo ela sendo sua namorada. E que ao ver os homens tinha ereção, mas que tinha zero vontade de que eles a vissem como um homem. 
Ao ir se descobrindo viu na mãe seu alicerce e cúmplice para que pudesse ir atrás de seu sonho: fazer a cirurgia de mudança de sexo.
Desde seu primeiro beijo com um menino que ela viu que não daria para continuar com o que Deus lhe deu, ela precisava se livrar " daquilo" e esse tipo de cirurgia é bem delicada, então procurou o melhor que fez as cirurgias de Léa T e Ariadna. 
Na Tailândia onde ficam os melhores do mundo, ela finalmente conseguiu o que queria. Seus vídeos tem muitos desses relatos até mais a fundo.
Ela conta até mesmo porque decidiu morar em Hong Kong. Lugar que ainsa reside.
Amanda ou Mandy é um exemplo de que não devemos desistir de sermos o que quisermos. Ela agora se sente completa. 
No sábado passado tive o prazer de conhecê-la na Bienal de SP, ela me atendeu mesmo eu chegando super atrasada para sua tarde ed autógrafos, e para os que não tinham o livro ela disse pro segurança : " Eu vou tirar foto com todos!".
Mandy é só amor <3!

3 comentários:

  1. Achei linda a foto dela de capa, e não a conhecia, mas vou procurar o canal dela pra conhecer mais, e também confesso, pra entender mais sobre cirurgia para transgênero, não entendo muito o que a pessoa sente, obrigado, entendi mais com a sua resenha, rsrs
    E também queria entender sobre o processo cirúrgico.
    Imagino que aqui no Brasil caso faça a cirurgia deve ter muitooooo preconceito né =( triste demais isso, imagino o que ela sofreu, medo, sem saber o que fazer e até com quem conversar.
    Quero sim ler o livro dela e conhece-la melhor.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Já havia ouvido e lido alguma coisa a respeito desta menina, mas confesso que não conhecia a história de vida dela. Sou meio alienada com isso de vídeos no Youtube. Eu sei, é vergonhoso..mas...
    Também acho que todos devam seguir o que acreditam, ainda mais quando se trata de algo tão sério, como uma vida em jogo.
    E não falo somente de aceitação, mas da vida em si.
    A capa é um show à parte. Lindíssima!
    Tentarei ler, se possível!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia ela, mas acompanhei a turnê de autógrafos pelo snapchat da Rocco, e achei ela muito legal, quando eu tiver um tempinho quero ler o livro e vou ver os vídeos dela no youtube ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)