Título no Brasil: Três Coisas Sobre Você
Autora: Julie Buxbaum
Editora Arqueiro
Número de págs: 281
Três Coisas Sobre Você é aquele livro que começa bem morno e vai pegando no embalo até te fazer ficar totalmente envolvida nele. A protagonista se chama Jessie, ela perdeu a mãe que faleceu de câncer e seu pai se casará em breve com uma moça que ela não more de amores e se mudará com ela para Califórnia.
A madrasta é bem diferente de sua mãe e super rica, o que fará com que a moça estranhe seu novo padrão de vida inclusive na escola que a matricularão. Em Los Angeles tipo um Barrados no baile a escola é lotada de gente com grana e filho de gente famosa. Tudo que Jessie sente é saudades de sua melhor amiga Scarlett e quer muito voltar à vida que levava antigamente.
De repente ela passa a receber emails anônimos, a pessoa se intitula "Alguém ninguém" e parece saber bastante dela, com quem deve andar e até mesmo o que deve ou não comer no refeitório da escola - algo bem nojento que envolve suor e esperma rs- a tal pessoa quer manter a amizade no anonimato o que de certa forma incomoda Jessie mas a faz ter algo com que se distrair já que em sua própria casa tem sido um inferno, seu novo irmão Theo é um ser insuportável que ela gostaria de ver bem longe. Super combina com as pessoas dessa escola nova dela.
Aos poucos ela vai pegando confiança da pessoa misteriosa - o que de certa forma me lembrou Gossip Girl...só faltou um XOXO- e vai se abrindo com ela sem ao menos saber quem seja.
O título do livro se refere as trocas de mensagens, com comunicações diárias eles combinam que sempre enviarão 3 coisas sobre eles todos os dias. A amizade com o amigo misterioso faz com Jessie se sinta mais segura até mesmo para fazer um trabalho de grupo com um menino meio bizarro mas ao mesmo tempo charmoso.
Não imaginei nem por um minuto quem era o tal amigo, o que é revelado e me deixou surpresa, gente sou péssima com essa charadas.
O final é bem bacana e você vai de fato amar ter lido esse livro.
Não conhecia o livro e mesmo com tanta simplicidade, parece ser sim uma história boa. Não diferente, mas bem comum. Isso de se adaptar em um mundo que não é nosso, conhecer gente nova...entender as diferenças.
ResponderExcluirSe possível, lerei sim!!
Beijos
Eu ganhei ele e achei lindo.
ResponderExcluirAquela capa, da vontade ficar passando a mão kkkk
a história parece ser bacana, fofa, engraçada, não muito reflexivo e tal, mas gostoso de ler.
Vou ver se leio ainda esse mês.
bjos
Vi que divulgaram bastante esse livro, fiquei curiosa sobre ele, agora deu vontade de ler ^_^
ResponderExcluirBeijos :)