quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Menina que via filmes: Amor e Amizade [Crítica]

Título Original: Love & Friendship
Título no Brasil: Amor e Amizade

Data de lançamento 11 de agosto de 2016 (1h 32min)
Direção: Whit Stillman
Elenco: Kate Beckinsale, Chloë Sevigny, Morfydd Clark mais
Gêneros Comédia , Drama
Nacionalidade Reino unido


Lady Susan é um de meus livros preferidos de Jane Austen, lançado anonimamente por causa de seu conteúdo avançado para época. Marca aliás, de Jane Austen, seus livros sempre parecem surreais quando lemos que mulheres com mais de 25 anos eram consideradas velhas já para  o casamento.
Com uma história bem mais ousada, temos no papel principal de Lady Susan está a maravilhosa e sumida Kate Beckinsale. Viúva, ela está cansada de ouvir fofocas com seu nome, e quer se deitar com quem bem entende, um escândalo para época.
Então ela foge para a casa longínqua de seus antigos cunhados. Lá ela vai destilar diálogos venenosos, ter mais casos amorosos do que podemos imaginar e luta para não somente arrumar um homem fixo para si mas também para sua filha ( interpretada por Chloe Sevigny, engolida em cena por Kate).
O filme tem um ritmo parado e quem não gosta de comédias de época - sim, tem um tom de humor bem peculiar- pode ser que durma no cinema. Para ser um filme do gênero também é visível o como a produção se esforça em não deixar parecer o óbvio: não tinham grana para uma produção do gênero. Soa pobre se comparados com outros filmes de época.Também falta um posto de galã no filme, os atores não tem sequer charme mas no conjunto acabamos esquecendo isso ( não consigo ver filmes assim e não sonhar com Colin Firth em todos!).
Mas se você é assim como eu fã de Jane Austen, gosta de Kate e quer ver um filme inteligente com um roteiro que foge da mesmice então esse filme é exatamente isso.
Corra pro cinema, ou espere sair no Netflix, eu adorei o longa.

4 comentários:

  1. Exatamente assim...apaixonada por JA e fugindo da mesmice. Anciosa pra ver a astucia e a malicia da mente dessa mulher que brinca com os sentimentos alheios.
    P.S.: Não q eu seja...rss, mas gosto da forma como Jane trata a hironia e a crueldade nos seus personagens.
    Resenha perfeita!!

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tenho gostado de filmes de época, vou tentar ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Jane é majestosa!!!
    E como adoro um bom romance de época, fiquei com muita vontade conhecer esta história.
    Mesmo que não pareça assim, um dos melhores trabalhos, com os melhores atores, a história prende e isso que importa.
    Lerei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Gosto da Jane Austin e gosto dos filmes do tipo, mesmo com uma montagem mais barata e sem grande glamour, acredito que vale a pena assistir...
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)