terça-feira, 6 de setembro de 2016

Menina que via filmes: Quando as Luzes se Apagam [Crítica]

Título Original: Lights Out
Título no Brasil: Quando as Luzes se Apagam
Data de lançamento 18 de agosto de 2016 (1h 21min)
Direção: David F. Sandberg
Elenco: Teresa Palmer, Maria Bello, Billy Burke mais
Gênero Terror

Nacionalidade Reino Unido









Desde criança que amo filmes de terror. Mas morro de medo. Sim, quando morava com meus pais - há bem pouco tempo- eu só dormia de luz acesa. Hoje, morando com meu marido só apago a luz se ele já tiver deitado.
Sabe-se lá porque, mas eu tenho pavor de escuridão, é como se algo fosse me atacar no meio da noite se o quarto estiver todo escuro.
Para piorar esse meu drama eu resolvi assistir Quando as Luzes se Apagam e que nervoso. Eu tinha assistido um tempo atrás um vídeo curto que viralizou e que mostrava uma pessoa acendendo as luzes de um lugar, quando ela apagava um vulto se formava, ela acendia novamente e a " pessoa " sumia. 
Depois disso fiquei dois dias com celular na mão jogando luz em tudo que passava. Então vi esse filme, e meu Deus, que medo!

 A história já diz ao que veio logo no início, um filho desesperado , Martin ( Gabriel Bateman) pede ajuda ao pai pelo celular porque a mãe ( Maria Bello, no papel de Sophie) está piorando a cada dia. O pai diz que vai para casa em instantes e que a mãe irá melhorar. O cenário é uma fábrica de roupas, lotadas de manequins daqueles de vitrine que eu sempre imagino quando as lojas fecham se eles não tem vida própria ( ok, parei!). 
A assistente de Paul ( Billy Burke, o eterno pai de Bella Swan) desconfia de um vulto na fábrica e acende e apaga a luz a todo instante. Ela o alerta, mas claro que ele não liga para o que ela avisa. Ele morrerá logo, isso é óbvio e se tratando de um filme de terror não é spoiler.
Então ficamos sabendo o que está se passando. Sophie é mãe de Martin de seu casamento com Paul e tem uma filha mais velha que não morre de amores por ela e já saiu de casa, Rebecca (Teresa Palmer, aquela atriz que é a cara de Kristen Stewart) vive seu drama de pai sumido e mãe surtada e desconta no namorado que é doido por ela.
Martin sofre com a mãe que fala sozinha e com a presença da figura bizarra em sua casa.  Logo, ele vai apresentar seus medos na escola e envolver a irmã que é chamada pelo conselho tutelar.
Os sustos são a todo instante, ao sabermos que a tal figura é ligada com a mãe desde a infância e que foi ela um dos motivos de Rebecca ter saído de casa, entendemos que não será tão simples se livrar dela.

A tal criatura não existe na luz, e para isso o diretor utiliza desde as luzes de celulares até as de letreiros luminosos para que com a presença destes ela não apareça, mas basta que a luz se apague para que ela volte ainda mais forte.
Difícil não se imaginar no lugar dos personagens, como viver somente na luz? Há sempre um canto escuro na casa, seja dentro de um armário, seja debaixo da cama... e isso é aterrorizador.
Boas atuações - destaque para o menino Gabriel- e um roteiro que seguram os sustos até o final fazem desse filme um dos melhores do gênero lançados ultimamente. 

3 comentários:

  1. Eu não gosto de terror, mas claro que vejo tudo que aparece, ainda mais agora, que parece que conseguiram resgatar um pouco do bom e velho terror de verdade. Mas confesso, assisto de dia..a noite? Nem pensar!!
    Sou medrosa de carteirinha.
    Já li e vi alguma coisa que foi saindo sobre este filme e o ponto alto é a agonia..E claro que verei assim que possível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Adoro filmes de terror e quando é de terror psicológico ainda mais, porque fico totalmente envolvida e não quero perder nenhum detalhe...
    As dicas de filmes que dá são ótimas, já fiquei doidinha para assistir esse.
    E deve ser horrível ter medo de escuro, né?
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o trailer desse filme não pareceu tão assustador assim, fiquei com vontade de ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)