domingo, 4 de setembro de 2016

[Resenha] Pensei que Fosse Verdade @EdValentina

Título Original: What I Thought Was True
Título no Brasil: Pensei que Fosse Verdade
Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora Valentina
Tradução: Heloísa Leal
Número de págs: 335








Tenho fugido um pouco de romances, apesar de amar o gênero ultimamente tenho me decepcionado com os livros que abordam amores como se um imitasse o outro.
Huntley Fitzpatrick autora de Pensei que fosse verdade é também autora de um livro que adorei Minha Vida Mora ao Lado, apesar de não ter a ver uma história com a outra arrisquei no projeto da editora Valentina "Vamos ler Juntos". Acabei atrasando um pouquinho a leitura mas depois que comecei a ler foi bem difícil parar. A razão principal é ter me apaixonado pela protagonista, Gwen tem 17 anos e não é mimada, e meu Deus, como isso é ótimo! Filha de uma mãe faxineira e um pai que é dono de um pequeno bar, ela não vive uma vida de luxos e a Ilha que mora espera que ela não se destaque,como se já estivesse fadada a ter a mesma profissão de sua mãe. 
Sua vida não é um mar de rosas, seu único irmão é uma pessoa com deficiência e ela divide a pequena casa do avô com todas eles mais um primo( seus pais são separados) . O sonho de Gwen é ir para universidade e ela quer acreditar que irá conseguir, mesmo trabalhando muito e cuidando do irmão, ela usa o pouco tempo que resta para estudar.
Com a história contada em primeira pessoa, senti falta da visão de outros personagens, um deles é a de Cassidy Sommers, o menino rico que ´já partiu o coração de nossa protagonista, e a gente mesmo assim fica torcendo pelos dois juntos, quando ele é obrigado a voltar para a mesma escola dela quando é expulso da anterior. 
Gwen é forte, decidida...mas é humana. E com isso ela acaba não resistindo muito ao chamar de Cass, mesmo que sua razão diga que não dará certo, que ele já a fez sofrer, que a diferença social deles é grande...a menina vai viver um drama que nos fará ficar vidrada nas páginas esperando uma resposta da autora.
Outra parte que curti bastante foi o namoro da amiga Vivien e do primo Nic que mora com ela, é divertido ver as confusões que se metem.

A paixão fica no ar, é nesse clima que me peguei no final do livro querendo ler mais romances, acabando com a má impressão dos outros livros. Depois de ter gostado bastante de dois livros da autora, já quero ler mais coisas dela.

3 comentários:

  1. Eu nunca fujo de um romance..rs
    Mas não conhecia esse livro da Valentina, apenas o projeto de leitura em conjunto. É bacana quando um personagem tão novo(nova), consegue trazer isso da maturidade e não esse lado meio infantil que todos nós já vivemos.
    Gostei muito do que li acima e irei procurar o livro para conhecer!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Romance é um dos meus estilos favoritos de leitura.Gosto de me ver envolvida nos problemas dos protagonistas e na resolução deles, trazendo um final carregado de amor.
    Lindo projeto da Editora Valentina.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia sobre o que era o livro, mas fiquei interessada em ler, vai entrar para minha lista de desejados ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)