Título no Brasil: Pensei que Fosse Verdade
Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora Valentina
Tradução: Heloísa Leal
Número de págs: 335
Tenho fugido um pouco de romances, apesar de amar o gênero ultimamente tenho me decepcionado com os livros que abordam amores como se um imitasse o outro.
Huntley Fitzpatrick autora de Pensei que fosse verdade é também autora de um livro que adorei Minha Vida Mora ao Lado, apesar de não ter a ver uma história com a outra arrisquei no projeto da editora Valentina "Vamos ler Juntos". Acabei atrasando um pouquinho a leitura mas depois que comecei a ler foi bem difícil parar. A razão principal é ter me apaixonado pela protagonista, Gwen tem 17 anos e não é mimada, e meu Deus, como isso é ótimo! Filha de uma mãe faxineira e um pai que é dono de um pequeno bar, ela não vive uma vida de luxos e a Ilha que mora espera que ela não se destaque,como se já estivesse fadada a ter a mesma profissão de sua mãe.
Sua vida não é um mar de rosas, seu único irmão é uma pessoa com deficiência e ela divide a pequena casa do avô com todas eles mais um primo( seus pais são separados) . O sonho de Gwen é ir para universidade e ela quer acreditar que irá conseguir, mesmo trabalhando muito e cuidando do irmão, ela usa o pouco tempo que resta para estudar.
Com a história contada em primeira pessoa, senti falta da visão de outros personagens, um deles é a de Cassidy Sommers, o menino rico que ´já partiu o coração de nossa protagonista, e a gente mesmo assim fica torcendo pelos dois juntos, quando ele é obrigado a voltar para a mesma escola dela quando é expulso da anterior.
Gwen é forte, decidida...mas é humana. E com isso ela acaba não resistindo muito ao chamar de Cass, mesmo que sua razão diga que não dará certo, que ele já a fez sofrer, que a diferença social deles é grande...a menina vai viver um drama que nos fará ficar vidrada nas páginas esperando uma resposta da autora.
Outra parte que curti bastante foi o namoro da amiga Vivien e do primo Nic que mora com ela, é divertido ver as confusões que se metem.
A paixão fica no ar, é nesse clima que me peguei no final do livro querendo ler mais romances, acabando com a má impressão dos outros livros. Depois de ter gostado bastante de dois livros da autora, já quero ler mais coisas dela.
Eu nunca fujo de um romance..rs
ResponderExcluirMas não conhecia esse livro da Valentina, apenas o projeto de leitura em conjunto. É bacana quando um personagem tão novo(nova), consegue trazer isso da maturidade e não esse lado meio infantil que todos nós já vivemos.
Gostei muito do que li acima e irei procurar o livro para conhecer!!
Beijos
Raffa!
ResponderExcluirRomance é um dos meus estilos favoritos de leitura.Gosto de me ver envolvida nos problemas dos protagonistas e na resolução deles, trazendo um final carregado de amor.
Lindo projeto da Editora Valentina.
“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Não sabia sobre o que era o livro, mas fiquei interessada em ler, vai entrar para minha lista de desejados ^_^
ResponderExcluirBeijos :)