Autora: Kéfera Buchmann
Editora Paralela
Número de págs: 108
Vamos ser sinceros? Sucesso incomoda. Por essa razão os haters estão por aí, muitas vezes aproveitando o anonimato nas redes sociais para encher o saco de quem faz sucesso. Isso Kéfera Buchmann obviamente já percebeu, e esse seu segundo livro soa muito como um desabafo, nas primeiras páginas ela já diz que não entende porque perder tempo com ela lendo seu livro se não a curte. Pois é, eu também não entendo.
Se você até agora não sabe quem é a moça de nome incomum, certamente não vive por dentro das novidades da internet. Kéfera é a vlogueira de maior sucesso do momento. Seu canal tem quase 9 milhões de inscritos, sim, essa quantidade toda de gente assiste seus vídeos no YouTube. Também tem milhões de seguidores no Instagram e tudo que posta tem pelo menos 100 mil curtidas em segundos. Ela é atriz, youtuber e curitibana. Tem sotaque carregado do interior e para tristeza das inimigas é linda de morrer. Nada explica seu sucesso, mas ela o merece. Não é porque é linda, não é porque ela fala palavrões ou porque tem uma cachorrinha fofa - a Vilma Tereza- mas talvez porque tenha carisma, e porque correu atrás do que queria, para quem fala mal talvez não entenda porque alguém podia querer ganhar dinheiro com vídeos na internet. Bem isso é novo, mas é parecido com que atores e cantores passam porque sucesso como já disse acima, sempre incomoda.
Mas e o livro? O livro tem muito disso, da Kéfera que um dia resolveu gravar algo por causa de uma vuvuzela do vizinho durante a Copa do Mundo na África do Sul e 2010. Impossível prever que ela se tornaria o que é hoje.
Em uma linguagem simples e com muitas fotos dela - Kéfera sabe do poder que tem com os adolescentes, e eles amam qualquer coisa que tenha o rosto dela- o livro conta desde o primeiro vídeo do Canal 5 Minutos, até dicas de como criar seu próprio canal.
É livro para fãs, talvez não seja tão bom quanto o primeiro, ainda mais se o seu interesse não é criar um canal.
Entre seus relatos e dicas há depoimentos de Kelovers - como são chamados os fãs dela- contando a ela como saíram da depressão ou como ela os ajudou a vencer problemas da vida seja com seus vídeos, seja com suas fotos.
Quem é fã de alguém vai entender facilmente, quem nunca foi vai torcer o nariz e não entender o livro.
Eu gostei muito, tem até playlist dela, não é segredo para ninguém que me acompanha que adoro a Kéfera <3!
Bem, eu conheço um pouco do trabalho da moça, mas não faço parte do time que gosta. Já assisti alguns vídeos, mas não escondo de ninguém que sou bem avessa a isso de vídeos na internet. Respeito demais o gosto de cada um e se é tão sucesso assim, é devido a quem goste!!
ResponderExcluirBeijos
Raffa!
ResponderExcluirConfesso que li o primeiro livro e não foi para mim, imagino que não lerei esse, não por não ser fã, porque acho hilário os vídeos dela, mas porque ando preferindo outro tipo de leitura no momento.
“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Também não entendo pessoas que não gostam de algum artista, mas vivem acompanhando o trabalho para falar mal.
ResponderExcluirQuando eu não gosto de alguém, eu evito os trabalhos da pessoa e pronto.
Beijos :)