Sim, eu disse que ia mostrar para vocês as viagens mais inesquecíveis que já fiz. Uma delas com certeza foi em janeiro de 2009 para Buenos Aires.
Eu sempre amei a Argentina, até pro futebol deles eu torço, ok, você pode achar estranho mas a verdade é que era super fã de Caniggia e sempre amei cinema argentino. Não por acaso sou viciada em Ricardo Darín. Eu só tinha ido para fronteira de Puerto Iguazu nas outras vezes, então pisar de verdade na capital do país foi um sentimento único. Na época eu fui com um namorado - que não é meu marido, então infelizmente deletei muitas fotos- e entramos apenas com o RG sem o passaporte, eu sei que todo mundo sabe do acordo Mercosul, mas talvez nem todos saibam que a carteira tem que ser o modelo novo, digitalizado, emitido pelo DETRAN, a minha que tirei com 16 anos era antiga, e eles não aceitam CNH.
A entrada no país foi super fácil e o voo bem rápido.
Passei poucos dias mas valeu muito a pena.
Dia 1- Janeiro de 2009
A primeira foto é no aeroporto, onde a loja de coisas de futebol é bem grande, depois fomos no translado da CVC - por sinal foi bem ruim minha experiência vou contando aos poucos!- pro hotel Elevage, que era lindo mas que pesquisei e ele não existe mais, não entendi muito bem porque quando fui ele era muito novo, encontrei até alguns atores da Globo nele, ficava na Rua Maipu. Minha dor de cabeça começou quando chegamos ao hotel e apesar de ter fechado o pacote 8 meses antes a CVC não tinha feito minha reserva. Tive que dar meu cartão de crédito como garantia, e liguei pros meus pais que através da agência daqui resolveram o problema. Super organizados, certo? Pra completar a mocinha que nos trouxe nos largou com as malas no meio da rua e aí mesmo que não tivemos como ter ajuda dela, porque ela e o motorista arrancaram com o carro.
Saí e fui dar uma volta por perto mesmo, como era super próximo da Calle Florida, era a hora de conhecer o que o Centro tinha de bom.
Com a ajuda do Guia Buenos Aires de A a Z, vimos que era fácil pegar o metrô e irmos para o shopping Abasto, que tem uma estação dentro dele praticamente.
A praça de alimentação tem uma roda gigante linda! Rodei as lojas, tirei fotos de todos os cartazes com séries e filmes que amo em espanhol. Mas não achei nada super barato, não voltei com um monte de sacolas não.
Peguei um táxi de volta pro hotel, ah, esqueci de dizer que só comia em lugar barato, afinal era 2009 - ok, continuo pobre haahahah- e tinha levado pouca grana. Almocei no Burger King que era super em conta.
De volta ao hotel, banho tomado fui conhecer a rua à noite, principalmente a rua dos Teatros que dava para ir a pé.
Não são as melhores fotos do mundo, e o teatro para o que levei era um pouco caro os ingressos, algo como em torno de 100 reais a entrada. Então só tirei um monte de fotos na entrada mesmo.
O primeiro dia foi só isso mesmo, jantei no Mc Donald´s, pois é, a pessoa é saudável, né?
Dia 2
No segundo dia dei uma volta próximo ao hotel,coisa de duas ou três quadras e vi o Círculo Militar, fiquei só na recepção mesmo e em seguida usei o metrô mais uma vez para ir no Alto Palermo Shopping, imenso e com lojas ainda mais caras, apenas entrei nas livrarias e é impressionante o como os livros são super caros por lá, muito mais do que aqui, não achei nenhum em promoção.
Em seguida foi a vez do Zoológico de Buenos Aires, não tem muita diferença dos que vamos em qualquer lugar do mundo, mas lá fui eu conhecer.
A parte de répteis foi a que achei mais especial. Mesmo assim não sou fã de ver bichos presos há alguma tempo, fico imaginando que o lugar deles é lá na floresta.
A El Ateneo é tipo a Livraria Saraiva de lá, tem em muitos lugares e vende cds, dvd e livro.
Passei por algumas. Como podem ver nas fotos da postagem, após o zoo, voltei pro hotel, tomei aquele banho, comi em uma Pizzeria Libre baratíssima na esquina do hotel ( é o nosso rodízio!) e em seguida fui para Puerto Madero, um lugar lindo, tipo a Praça Mauá revitalizada aqui do Rio, lotado de gente de todas as idades e com restaurante super cheios.
A foto acima é em Puerto Madero, por estar à noite não tirei muitas fotos, acima vocês conseguem ver um pouco das ruas, que foi o caminho que fiz do zoo até a estação de metrô para retorno ao hotel.
A Galerias Pacífico é linda, mas não entrei no segundo dia, só depois, mas iluminada fiz questão de tirar uma foto na frente.
Dia 3
Mais um furo da CVC, eu tinha direito ao City Tour, estava pago e tudo, ok. Mas sabe que dia a guia fez contato? Nunca...eu que corri atrás dela, eu liguei e ela disse que estava tentando falar comigo mas eu não parava no hotel. E ela não sabia deixar recado, certo?
Então apenas nessa data fiz o City Tour, achei bacana mas fiquei chateada porque eles ofereceram outros passeios e eu não poderia fazer porque já iria embora no dia seguinte.
Foi hora de ver tudo aquilo que a gente espera sempre quando vai à Buenos Aires...ou seja, a Casa Rosada principalmente!
E gente, até hoje não sei porque que eu que só uso cores neutras resolvi ir assim bem "angolana" lotada de cores para Buenos Aires, lá - pelo menos naquela época- ninguém usava tantas cores, então era eu entrar em um lugar com esses vestidos Aquarela do Brasil que todo mundo já sabia que eu era gringa.
Conhecemos o Caminito também, que é uma graça, mas queria muito ter entrado no La Bombonera.
Almocei na rua, mas não recordo aonde :(
E saí novamente para finalizar o meu último dia por lá, claro que queria realizar um imenso sonho que era conhecer a El Ateneo Grand Splandid.
Linda, né? O antigo misturado com o novo, na época nem existia Livraria Cultura Cine Vitória aqui do Rio, que foi inaugurada no final de 2012 e que lembra muito, mas a El Ateneo é ainda mais bonita.
Em seguida conheci finalmente a maravilhosa Galeria Pacífico, mas também é só pra olhar porque é bem cara. Ou eu que sou bem pobre, só lanchei por lá mesmo.
Dia 4- hora de dar tchau...
Como o voo saía no horário do almoço, foi o tempo de rodar mais um pouco na Calle Florida, tirar fotos com propagandas de Twilight e embarcar de volta pro Brasil, foi rápido mas muito bacana. Doida para voltar :)
Que incrível, Buenos Aires deve ser demais.
ResponderExcluirEu sempre gostei de viajar, mas nunca tive a oportunidade.
Amei sua retrospectiva.
Abraços.
Como nunca saí do Brasil, cada viagem assim, me emociona só de visualizar cada foto! E que lugares mais lindos!!!Cada foto, uma emoção diferente.
ResponderExcluirMesmo com tanto tempo dessa viagem, é nítido a emoção que você descreve cada cenário, cada local visitado!
Que venham mais viagens assim, pra você e pra nós!
Beijo
Raffa!
ResponderExcluirBateu uma saudade... Já fui v´rias vezes à Buenos Aires e sempre uma diversão.
Esse ano uma das filhotas foi com o marido comemorar o aniversário dela por lá e voltou encantada, só acho tudo muito caro, mas disse que valeu a pena.
E vale, né?
“Com a sabedoria aprendemos a ser tolerantes.” (Henry David Thoreau)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Argentina também é um dos lugares que gostaria de visitar ^_^
ResponderExcluirAdorei as fotos :)
Beijos :)