Autora: Maisa
Ilustrações: Fernanda Nia
Editora Gutenberg
Número de págs: 143
Sou completamente apaixonada por Silvio Santos, então tudo que sei do SBT são dos programas dele, porque raramente ligo a TV para ver outra coisa. Então as lembranças que tenho de Maisa são dela no programa dele criança - como por exemplo quando puxou a peruca do patrão- e agora já adolescente respondendo à altura as implicâncias do sempre maravilhoso dono do Baú da Felicidade.
Quando a editora lançou Maisa eu fiquei interessada em ler porque Fernanda Nia - autora de Como eu realmente, já resenhado aqui no blog- fez todas as ilustrações e sou fã da moça.
Felizmente ao abrir o livro me deparei com uma menina doce, bem longe dessas adolescentes que se acham adultas e que ficam dando super dicas de maquiagem, Maisa não, ela conta sua história de criança humilde que foi no programa do Raul Gil, de como lida com sua família, de como é ter ficado famosa e também de coisas que qualquer um passa como bullying.
O bacana do livro são as ilustrações e o formato de bate-papo sem enfeites, como se um adulto tivesse ouvido e passado para o papel, a linguagem simples fica mais real, a própria história ilustrada de que a Maisa criança de cachinhos feitos encontra com a Maisa de hoje para escreverem um livro é típica de livros que poderiam fazer parte da minha infância, simples mas divertidos.
E se você acha que vai encontrar fotos e mais fotos chatíssimas com "looks do dia" patrocinados por empresas, pode respirar aliviado, ela diz que é como Michelle Obama, primeira dama dos EUA, repete roupas sim e ama um visual despojado, apropriado para sua idade as roupas de Maisa do livro são tênis, short, blusinhas leves, nada de super produções que a deixem com visual de 25 anos.
Sabe aquele livro fofo que a gente quer que todos os primos mais novos tenham? Então, esse é um deles. A simplicidade nas palavras de quem até sabe a força que tem como influenciadora mas que pelo que mostrou, está a usando pro bem.
Uma graça esse livro.
Para comprar o livro de Maisa:
Eu gosto muito desse tipo de livro simples, humilde e de formato e escrita gostosa.
ResponderExcluirEsse livro nos passa uma nostalgia boa, espero poder ler e apreciar a leitura um dia.
Abraços.
Eu já dei uma folheada nesse livro, achei as ilustrações muito fofas, vou dar uma olhada mais profunda no livro.
ResponderExcluirBeijos :)
Raffa!
ResponderExcluirBom ver um livro quase adolescente bem elaborado e com desenhos bem feitos, sem estrelismo ou algo mais.
Gostei!
Gosto da Maisa também.
“O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade.” (Ernest Hemingway)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Fiquei "aliviada" com a sua resenha, as ilustrações da Fernanda é um ponto a favor porém eu estava aqui com os meus botões indignada, pensando o que leva uma editora a fazer um biografia de uma criança/adolescente e criei algo bem a quem de fato é. Agora já tenho presente certo de natal para as "minhas adolescentes" haha
ResponderExcluirTambém sou apaixonada pelo Sílvio Santos e acredito que ele tenha o toque de Midas...é impressionante um homem que tem o dom de descobrir talentos...e mesmo depois de tantos anos na tv, ainda manter a simplicidade e a humildade.
ResponderExcluirNão gosto da menina..rs nunca gostei. Aliás(lá vem a tia chata), sou contra crianças na tv...nunca fui a favor.
Mas..não é este o foco, e sim o livro. Que aliás, é lindo demais!!As ilustrações são lindíssimas e claro, eu quero!
Beijo