quarta-feira, 5 de outubro de 2016

[Resenha] Uma Fada Veio Me Visitar @EditoraRocco

Título Original: Uma Fada Veio Me Visitar
Autora: Thalita Rebouças
Editora Rocco
Número de págs: 141












Amanhã estreia o filme É Fada! baseado no livro Uma Fada Veio Me Visitar, como eu já estou com o ingresso garantido para a primeira sessão, quis reler o livro porque simplesmente amo a Thalita. E aí unindo duas coisas : adoro a Kéfera e amo a Thalita, então obviamente que estou contando os segundos. 
Já tinha lido o livro em 2010, e relê-lo foi delicioso. Luna, a protagonista, está na fase em que responder mal á mãe é sua modalidade favorita. Com 13 quase 14 anos, ela acha que o maior de seus problemas é seu crush ter ficado com a garota mais popular da escola e uma espinha ter aparecido em sua testa.  Sua vida é normal até que um belo dia em sua quarto surge Tatu, uma fada, isso mesmo, uma fada que não tem asas, usa luvas pretas como a de Audrey Hepburn em Bonequinha de luxo e um vestido amarelo de bolinhas pretas. Como acreditar que existem fadas? E como principalmente achar que não está pirada com uma fada dentro do seu quarto dizendo que você deve virar amiga da garota que te odeia? Sim, a mesma que beijou seu crush, Lara.
Que as duas não se bicam, isso é visível, mas a tal fada acredita mesmo que as duas tem que se ajudar, na verdade Luna tem que ajudar Lara com um problemão que ela terá daqui a pouco, mas que a fada não está autorizada a falar. 
Convencer a menina rebelde, controlar sua língua e mudar seu guarda-roupa serão tarefas bem tipo " missão impossível" para fada que morre de medo de ser castigada pelas fadas mestras e dormir 40 anos se não cumprir seu objetivo.
O problema é que a fada é super careta e para piorar a relação dela com a menina ela muda suas lingeries para calçolas gigantes - de acordo com a fada são mais confortáveis, mas ok ela tem mais de 800 anos - e sutiãs sem bojo. Gente, eu matava essa fada! 
Divertido, com mensagens positivas, o livro é mais um daqueles que podem ser lidos e admirados por qualquer idade. É Thalita com seu bom humor inteligente puro. 

4 comentários:

  1. Interessante e curioso. Quando li a resenha, me deu uma vontade de assistir para saber como é, e quando li a parte de inimigas se juntando, me lembrei de uma frase '' se não pode com ela, se una a ela''. Vai ser bem divertido.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de histórias assim ,simples, engraçadas e por partes, reais.
    Ainda não conheço as letras da Thalita, mas todos são unânimes em afirmar o quanto a menina manda bem!
    Então, assim que tiver oportunidade, lerei e se possível, verei também!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Rafaf!
    Ri muito apenas lendo sua resenha e fiquei até curiosa em poder ler o livro, apesar de não ser muito fã da Kéfora.
    Tudo que nos faz rir, faz bem.
    Vou esperar a resenha do filme, já que vai assisti-lo.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Achei bem divertido, quero muito ler os livros da Thalita Rebouças, um dia eu consigo ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)