Como não amar essa série maravilhosa? Vamos começar a semana especial falando do último livro da série, mas vocês também viverão uma retrospectiva comigo, ok? Então segurem-se porque a fenda atemporal está aberta!
[Resenha] Biblioteca de Almas - Livro III da série O Lar da Srta Pegrine para Crianças Peculiares
Título Original: Library of Souls
Autor: Ransom Riggs
Editora Intrínseca
Número de págs: 410
Tradução: Fernando Carvalho
Como dizer adeus a uma de suas séries favoritas? Sim, reler os livros pode ser levado em consideração, mas ao ler o último volume da trilogia confesso que bateu muita tristeza.
Jacob agora está em Londres nos dias de hoje, acompanhado de Emma e do cão peculiar Addison McHenry libertar as crianças que foram capturadas pelos acólitos. Se você se perdeu, vamos relembrar agora. Logo no início há um glossário para que a gente relembre cada um da série. Os acólitos são etéreos que consumiram muitas almas peculiares, eles tem o poder de tomar a forma das pessoas mas seus olhos não tem pupilas. Os etéreos é a forma anterior , um dia foram peculiares mas meio que foram para o lado mal da força, sua boca tem uma língua super estranha que parece tentáculo. Ambos sã bem malvados.
Ok, vamos voltar para história. Após o sequestro Jacob precisa salvar seus amigos das mãos deles, o dom de Jacob que é ver etéreos - lembrem-se que eles ficam invisíveis a olho nu - continua aguçado nesse terceiro volume mas ele também irá desenvolver outras habilidades peculiares.
Os 3 que citei acima vão adentrar o Recanto do Demônio - uma fenda atemporal- que é uma terra sem lei onde os peculiares maus tomam conta e os bons são escravizados.
O que pode assustar comparado com os livros anteriores, é que a famosa fenda atemporal mantida pelas ymbrines como a Srta Peregrine, dessa vez leva para um local pavoroso, lá há pessoas absorvidas pelo vício e pela ganância e não é um local bonito de se ver.
É nessa luta para tirar seus amigos desse lugar que Jacob se arriscará e o livro manterá o ritmo imprevisível a cada página lida.
Difícil não amar os peculiares e não identificar muitos de nós neles. Final maravilhoso!
Uma história muito peculiar e interessante, fiquei com muita vontade de ler.
ResponderExcluirAmo suas resenhas Raffa.
Bjos e Abraços.
Eu leio uma resenha assim e me pergunto os motivos de ainda não ter conseguido ler nenhum dos livros anteriores(falta de dimdim)..rs
ResponderExcluirMas sou fascinada pela série e a cada respingo que vejo na internet, minha vontade em ler aumenta. Ainda mais com a chegada do filme!
Ainda espero poder ler e em breve!
Beijo
Raffa!
ResponderExcluirLer suas observações sobre o livro e o filme, me deixa cada vez mais curiosa em poder ler todos os livros dessa série e esse em especial quero saber sobre essa fenda atemporal...
“Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Quero muuuito ler essa série, só tenho o segundo livro, vou ver se compro o que a Intrínseca vai lançar e o terceiro livro para ler essa série ano que vem ^_^
ResponderExcluirBeijos :)