quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Menina que via Filmes: Doutor Estranho [Crítica]

Título Original: Doctor Strange
Título no Brasil: 
Doutor Estranho
Data de lançamento 3 de novembro de 2016 (1h 55min)
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton mais
Gêneros Fantasia, Ação

Nacionalidade EUA
Ano: 2016



Vamos ser sinceros, eu pouco ou nada sabia sobre o Doutor Estranho, diferente de outros heróis da Marvel que já li quadrinhos esse eu nunca soube nem o porquê se transformou em salvador da pátria. 
Com o burburinho em torno do filme, claro que quis ver e no primeiro domingo em terras brasileiras corri pro cinema com o maridão, apesar de ter sido uma surpresa boa, não se tornou umde meus filmes favoritos da Marvel.
Stephen Strange ( Benedict Cumberbatch, adoro esse ator!) é um neurocirurgião bem sucedido e com uma namorada linda também médica interpretada pela maravilhosa Rachel McAdams, mas sua vida vai mudar muito após sofrer um acidente de carro grave e ter suas mãos dilaceradas no mesmo. Ao acordar e ver a quantidade de pinos, ele se assusta e diz que teria feito melhor nesse caso, o problema é que agora é tarde já que ele mesmo não pode se salvar e ficará muito tempo sem poder trabalhar.
Muito abalado ele procura um local que possa lhe devolver o movimento das mãos e a firmeza destas, indo assim para Katmandu, lá vai conhecer figuras bizarras, ganhar poderes nunca imaginados e se transformar no Doutor Estranho, usando as mãos para abrir fendas do tempo e ir e voltar ao encontro de sua amada namorada tentando sempre salvar o mundo de forças que ele nem sabia que existiam.













Sua anciã interpretada por Tilda Swinton vai lhe mostrar que o maior inimigo é alguém que ela mesma treinou para bem assim como fez com ele. Interpretado por Mads Mikkelsen - achei ele um pouco perdido no papel, apesar de ser louca por esse ator!- como o vilão Kaecilius.
MADS MIKKELSEN COMO O VILÃO
Também temos Chiwetel Ejifor em um papel importante como o Barão Mordo, seu aliado. As lutas são ótimas, a ação está em todas as cenas e Cumberbatch arrasa no papel. Mas Doutor Estranho nção ganhou meu coração como o Homem de Ferro.
Ah, por favor fiquem na sala após os créditos, porque como todo filme da Marvel 2 coisas acontecem: Stan Lee aparece e há cenas pós créditos, dessa vez temos 2 ;) 

4 comentários:

  1. Não me empolguei para querer ver esse filme, mesmo sendo da Marvel(coisa que eu amo, os filmes da Marvel)...eu não achei interessante.
    Amei a crítica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Também não conheço muito desse herói, mas tenho curiosidade pelo filme. Pretendo ver, mas não no cinema. Acredito ser uma boa diversão.
    Ótima crítica, obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não sabia nada sobre ele, e não estava empolgada com o filme, mas gostei bastante, não é meu filme favorito e o personagem nem ganhou o meu coração, mas verei os próximos filmes ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, quero muito ver o filme, como você não conheço muito bem a historia do Doutor Estranho, mas seria ótimo conhecer, pelo visto a produção esta ótima, assim que possível pretendo ver.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)