Novembro foi um mês de muitas viagens, e após Atlanta eu já estava ansiosa para a próxima viagem que seria Buenos Aires, minha última viagem para Argentina tinha sido em 2012 em Puerto Iguazú, mas em Buenos Aires mesmo eu não ia desde 2009!
No primeiro dia na capital portenha já fomos deixando as malas no hotel - ficamos hospedadas no Tucúman Palace Hotel, não recomendo a ninguém, nos colocaram em um quarto péssimo no primeiro andar, as colchas eram furadas o lençol manchado, o banheiro não tinha boxe, era uma cortina solta sem divisória com um chuveiro enferrujado em cima só nos trocaram de quarto após muitas reclamações - e como era bem próximo à Calle Florida fomos passear por lá, visitamos a Galera Pacífico, que é super famosa, as lojas de lá são super caras mas a praça de alimentação é bacana. Não se enganem achando que em Buenos Aires é tudo barato porque nosso dinheiro vale mais, meus amores, nosso dinheiro não vale nada porque a inflação dele é de 47 por cento ao ano - para vocês terem ideia a nossa é de 7!- então almoçamos em um fast food bem gostoso que o lanche da promo custava 49 pesos! Chamado Mostaza.
Lá tem uma livraria chamada Cúspide, nome estranho né? Mas é super charmosa, na Calle Florida também tem outra, eu perguntei o preço dos livros e no nosso dinheiro a maioria deles custava a bagatela de 90 reais! Caríssimos, como sabemos no Brasil a média de livros comuns sem capa dura está custando de 30 a 50 a reais. Mas 90??
Achei Paulo Coelho claro, porque os argentino também amam nosso mago.
Ah, e a foto daquela árvore gigante vermelha é porque ainda não tinha tirado o pano dela, depois dava para ver o como era ela linda a patrocinada pela Carolina Herrera, muito chique!
Ah sim, se você está se perguntando sobre quem foi comigo, esqueci de citar, infelizmente meu marido não foi liberado do trabalho, então fomos eu, minha mãe e minha sogra.
Em seguida entramos e surtei na loja da Arcor, amo chocolate então já viram....gravei um vídeo para vocês com cenas desses locais incríveis.
O Colocarei no final dessa postagem e para quem assina o Canal tem tudinho já lá!
Entrei na El Ateneo também e levei o filme O Clã, achando ingenuamente que conseguiria um autógrafo de Guillhermo Francella no dia seguinte.
Voltamos para o hotel e só saímos para comer algo do outro lado da rua. Tinha uma loja 24 horas, o que foi ótimo.
No segundo dia tínhamos um city tour agendado e cedinho a van passou para nos buscar. Nosso guia era muito simpático - e lindo, marido que me desculpe mas ele era a cara do Alejandro Sanz!- infelizmente esse city tour é tudo super rápido, então fizemos apenas 2 paradas, a primeira para ver a Casa Rosada, na famosa Plaza de Mayo, e a segunda no Caminito.
Estava bem frio nesse dia, acho que uns 10 graus, então congelamos em algumas horas dele, para terem ideia minha mãe nem queria tirar muitas fotos hahaha
Na volta pedimos para ele nos deixar em Puerto Madero, mas a ventania era tanta que só tiramos umas fotos na Puente de la Mujer e voltamos para parte de dentro, fomos andando bastante até o metrô e até chegarmos ao nosso hotel.
Ah sim, ia me esquecendo, passamos pelo famoso obelisco da 9 de Julio na volta e é onde tem esse BA lindo todo florido!
Voltamos para o hotel para descansar e à noite tínhamos a peça de teatro que conto a vocês depois!( Aliás estou devendo a crítica de Cabaret também!)
Fomos de metrô para o Teatro Metropolitan na famosa Avenida Corrientes, assistir Nuestras Mujeres.
Como já era tarde, pegamos um táxi, que deu 90 pesos até o hotel! Isso tem que dividir por 4! Para saber quanto gastamos em uma distância de menos de 10 minutos. Sim, nada em Buenos Aires eé barato, só o hotel e passagem mesmo.
Claro que no 3º dia fomos para a El Ateneo Grand Splendid. Amo forte essa livraria. Nâo resisti, comprei mais dvds e um livro do Woody Allen - que mostrei no Book Haul dessa semana!- aquele lugar é tão incrível. Passei quase 2 horas lá dentro.
Na volta até o metrô paramos em uma praça linda e claro tiramos mais fotos!
Lindo o lugar né? Fiquei apaixonada.
À noite minha sogra nos deu de presente um show de tango em uma casa linda chamada Sabor a Tango. E o jantar era maravilhoso!
O último dia foi só de passeio na Calle Florida porque nos pegaram muito cedo no hotel.
Segue o vídeo:
Você ama viajar né? Eu queria viajar assim e conhecer lugares novos!
ResponderExcluirAinda bem que trocaram vocês de quarto, porque ninguém merece!
Amei a sua viagem!
Beijos.
Raffa!
ResponderExcluirAdoro saber sobre suas viagens e ver as fotos.
É viajar junto.
Você nem foi no zoológico? Dizem que tem um ótimo há alguns kms da capital que pode ficar bem pertinho dos animais.
Adorei rever a Casa Rosada. Já estive aí nesses lugares lindos, mas há muitos anos...
“Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
(Priscilla Rodighiero)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!
Tá, pra mim que nunca saí do país, cada viagem é como um sonho realizado.
ResponderExcluirE quantos lugares maravilhosos. Paisagens, pessoas.
Mas sinceramente? A loja da Arcor é um sonho de consumo né? Mesmo não sendo tão chocólatra..rs
Mas o que mais me fez sorrir, foi o frio.
Sou apaixonada por frio..e meu sonho é viver no sul do país..Imagina aí?rs
Adorei!!!
Beijo
Argentina é muito linda, amei a livraria, eu ficaria lá dentro o dia inteiro ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Moça, sério, compartilha comigo como você arranja tanto dinheiro pra viajar porque eu também queroooo! Suas fotos estão ótimas e parece ter sido um ótimo passeio. Buenos Aires parece ser uma cidade linda. E os preços dos livros lá estão realmente caros, melhor comprar por aqui mesmo...
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!