Título Original: Cabaret
Elenco: Randy Harrison, Benjamin Eakeley, Mary Gordon Murray
Local: Fox Theatre - Atlanta, GA
Não seria a primeira vez que iria em um teatro, mais precisamente um musical, nos Estados Unidos. Em 2012 assisti o maravilhoso EVITA em NY que tinha Ricky Martin no elenco. Depois como sabem tive o imenso prazer de ver Ricardo Darín em Madri. Quando minha tia disse que iríamos em Cabaret, me animei muito, vi o filme com Liza Minelli pelo menos 2 vezes e aquilo seria um flashback da infância.
Ao chegarmos eu, ela e minha mãe no teatro, me encantei com o saguão ( confiram no vídeo da viagem no You Tube, link aqui) e então sentadas devidamente em nossos lugares a peça começou.
Amo musicais, mas esse me decepcionou muito. Não tinha ritmo, ela bem longo - com um intervalo como sempre- e a história era pesada e bem diferente do filme.
Um escritor americano vai a Berlim na era Hitler e aluga um quarto em uma pensão, logo ele conhece outros moradores, incluindo uma das moças que a é a atração principal de um Cabaret chamado Kit Kat - exatamente isso, o nome do chocolate, mas é o nome original que no filme se não me engano era outro- assim a peça mostra todos os dilemas que os moradores do local e os trabalhadores do Cabaret tiveram que passar por enfrentarem novos tempos.
O romance da peça fica a cargo dele com Sally, mas a personagem é tão irritante que a gente até torce para ele ficar sozinho e voltar mesmo para os Estados Unidos.
Na foto acima vocês veem a dona da pensão que solteirona claro também anda em busca do amor...
A peça deu sono, eu não via a hora de acabar e estava com vergonha de dizer à minha tia que nos presenteou que nem os números musicais com uma banda ao vivo estavam me animando. Achei tudo chato, o cenário, as músicas...o enredo.
Para minha felicidade, nem minha tia tinha gostado, assim tive a oportunidade de falar a verdade para ela e voltamos rindo que pelo menos valeu à ida para eu conhecer o teatro que é maravilhoso.
Eu amo peças mais não as desses tipos.
ResponderExcluirQue bom que aproveitou mesmo não tendo gostado muito da peça.
Beijos.
Raffa!
ResponderExcluirNossa! Achei que seria uma ótima peça, uma pena não ter sido boa e ainda ter sido tediosa.
“Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.” (Desconhecido)
Boas Festas!
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!
Como tenho pouco contato com teatro, tudo que vejo na net ou tv, me encanta!!!
ResponderExcluirOs cenários, atores, história...E para ser sincera, nem me daria conta que seria tedioso, como foi..rs acho que a beleza do espetáculo já teria valido a pena!!!
Beijo
Eu vi no vídeo que o teatro era lindo, pena que a peça ficou a desejar :(
ResponderExcluirBeijos :)