quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

[Resenha] As Letras do Amor @novo_conceito

Título Original: As Letras do Amor
Autora; Paula Ottoni
Editora Novo Conceito
Número de págs: 224













Meu grande problema com ler romances que se passam na Europa é que sempre fico esperando um novo Anna e o beijo francês, um de meus livros preferidos no estilo. 
Dessa vez fui levada à Itália pela autora Paula Ottoni que nos insere no mundo de Bianca e de seu namorado, ela jovem arrisca e acredita no amor que será para sempre deixando seu país para acompanhar o namorado em sua nova jornada no país de Andrea Boccelli. Miguel - seu namorado- parece ser tudo que ela sempre sonhou, e ainda uma super oportunidade de cortar o cordão umbilical, o rapaz que vai abrir um novo negócio com o pai é o que ela precisava para ir atrás de novos ares, quem nunca sonhou com isso, certo?
O problema está na protagonista, não me encantei com ela e quando isso acontece raramente amamos o livro, por mais que a escrita seja fofinha e que amar em Roma seja melhor do que na cidade que estamos.
As decepções vem uma a uma no novo país e ela como ainda é imatura não as recebe nada bem, por exemplo, Miguel não para em casa por causa do trabalho...quantas de nós temos maridos que chegam tarde e somos compreensivas? É isso ou rua certo? è  avida adulta cobrando seu preço, mas a adolescente fora de hora sofre com tudo isso...para completar ela certamente viaja achando que arrumará um emprego digno de sessão da tarde que por pior que seja o trampo conseguirá fazer amizades incríveis para vida toda, o que também não acontece, isso é real life, amiguinha!
Então que ela conhece um carinha chamado Enzo e aí mesmo que caí de ódios por ela, detesto traições, o tal do Miguel era um fofo, que menina mala.
Os cenários, o enredo...fazem desse livro uma opção gostosa para um final de semana chuvoso onde se procure histórias de moças novas e indecisas por aventuras. Já passei da idade, mas recomendo aos mais novos... a sinopse já fala a verdade, é sobre estar dividida entre dois amores, e eu tenho sérios problemas quando o casal é formado por mais de 2 pessoas. 



4 comentários:

  1. Não sou fã de traições e nem de triângulo amoroso.
    Eu detesto esse tipo de protagonista, garota imatura.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Uma pena não ter gostado tanto da protagonista, porém, na minha opinião, todo livro ambientado na Itália é bem romântico e paradisíaco..
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Traição é uma coisa tão comum hoje em dia, que já não causa tanta repulsa como causava antigamente. E mesmo abominando o tema, a gente vive se deparando como tal, seja em novelas(que decidi nunca mais ver) literatura ou realidade, infelizmente.
    Mas nem foi o ponto que me fez torcer o nariz, mas sim, imaturidade da mocinha. Gosto de personagens fortes ou que ao menos, mostrem crescimento durante a história. E parece que neste não há nada.
    Talvez acabe lendo sim, mas sem previsão.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Acho que ficaria com muita raiva da personagem como você ficou.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)