Título no Brasil: Hush - a morte ouve
Direção: Mike Flanagan
Elenco: Kate Siegel, John Gallagher Jr., Michael Trucco mais
Gêneros Terror, Suspense
Nacionalidade EUA
Formato visto : Netflix
#11assistido
#12criticado
Já tinha lido excelentes críticas sobre esse filme e como odeio escolher filmes de terror que me fazem perder tempo - afinal a Netflix é aquela coisa louca de você ficar mais tempo em dúvida com tanta opção e querer se matar quando escolhe algo ruim- que geralmente tenho lido algumas críticas antes de optar pelo filme. Dessa vez a escolha foi certeira.
Hush - a morte ouve tem uma protagonista surda Maddie ( Katie Siegel) e que nem por isso se faz de coitadinha. Pela capa do filme e sinopse já sabemos que a moça vai passar por mas bocados, mas os sinais quando o filme começa são ainda mais óbvios.
Ela mora sozinha, em uma casa toda envidraçada bem longe da família dela, desde que terminou com seu ex recebe poucas visitas, está finalizando seu livro - já tem um publicado- e mesmo com os apelos de sua irmã para que ela volte a morar mais perto da família ela parece ignorar.
A tal paz e a casinha distante lhe custará um terrível pesadelo. Sua vizinha e melhor amiga Sarah ( Samantha Sloyan) será esfaqueada na porta de sua casa pedindo ajuda à Maddie que não ouvirá a amiga gritando e batendo em sua imensa porta toda de vidro. A direção teve a delicadeza de não colocar a protagonista de "nossa que burra...como ela não ouve esse barulhão?"que é o que a maioria de sem noção falaria...e sim no inserir no mundo de uma pessoa surda, a amiga grita, nós vemos, mas ela está de costas e nada ouve porque afinal de contas perdeu 100 por cento de sua audição devido à uma miningite.
Dessa forma o assassino mascarado percebe que Maddie não escuta e depois de esfaquear muito a amiga dela, é a vez de atormentar a escritora, ele entra na casa, pega o celular e até tira a máscara que usava para ela poder ler seus lábios, é um jogo de gato e rato e é isso que o diverte, o horror nos olhos de Maddie que nada pode fazer porque ele ainda corta a energia da casa. Tenso? Muito!
Se Maddie demora para descobrir a presença dele, nós ficamos desesperados para avisar a moça de que o insano mascarado está ouvindo sua conversa com sua irmã e pegando mais detalhes de sua vida.
Cada minuto de filme é uma tensão a mais, e o diferencial seja exatamente dois: o assassino não a conhece, não é um monstri sobrenatural e isso assusta muito mais afinal pode ser qualquer pessa louca a se portar dessa forma, ele não tem nenhum motivo para querer matar a amiga e ela. Ao mesmo tempo que ela parece frágil mas tem uma força descomunal dentro dela que nem o vilão da história esperava e sinceramente faz toda a diferença.
Claro que teremos o personagem que poderia ter mudado tudo mas doi tão idiota que não a ajudou em nada...e não contarei para vocês assistirem.
A atriz que interpreta Maddie é conhecida do público de terror e lembra muito Angelina Jolie quando era mais bem nutrida, Katie Siegel fez filmes como O Espelho e Ouija 2, todos dirigidos por seu marido, o diretor desse longa também que é Mike Flanagan. A dupla também assina o roteiro. Casal bacana esse!
O final é eletrizante, Maddie parecia ser a presa mais fácil di universo, mas para a alegria do espectador, ela era dura na queda! Assistam e me contem o que acharam.
Acabei vendo esse filme já tem um tempinho e lembro bem do quanto fiquei gritando em frente a tv(anda tonta, olha pra trás)..rs
ResponderExcluirNão consegui entender como a moça não podia perceber a presença ali, já que sei(e bem) que ceguetas tem essa percepção elevada.
Mas ver a protagonista tão grande no filme, me encantou.
Não é vítima, mas uma lutadora pela vida.
Vale a pena demais conferir!!
beijo
Uma história que vai deixar a gente bem tensa querendo avisar a protagonista que tem alguém dentro da casa.
ResponderExcluirAmei a crítica.
Beijos.
Filmes assim são bem mais tensos que qualquer outro filme com cenas sobrenaturais. Ver este terror acontecendo em um mundo real torna qualquer trama fascinante! Assistirei com toda certeza!
ResponderExcluirBjs, Raffa!
Através de sua crítica, percebo o quanto o livro é tenso e intenso, em especial por trazer uma protagonista com deficiência. Achei esse diferencial bastante atrativo. Quero assistir!
ResponderExcluirBeijos!
Tem muito tempo que não assisto filme de terror, por não gostar realmente, não e tipo de trama que me atraí. Mesmo assim me pareceu ser um filme eletrizante, por isso para quem gosta com certeza ira se interessar.
ResponderExcluirFiquei interessada em ver, vou tentar voltar a ver filmes de terror ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Amo filmes d terror e esse com cereja vai pra minha lista! Q agonia q deve ser né? Acho q vou fazer como vc... pesquisar antes d assistir pq passo por essa coisa d levar hrs pra escolher e as vezes escolher uma porcaria. Obrigada pela dica!
ResponderExcluir