terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Menina que via Filmes: The Invitation [Crítica]

Título Original: The Invitation
Título Original: O Convite
Ano de produção: 2015
Direção: Karyn Kusama
Elenco: Michiel Huisman, Logan Marshall-Green, John Carroll Lynch mais
Gêneros Terror, Suspense

Nacionalidade EUA
Formato visto: Netflix
#16 assistido
#17 criticado






Para quem assim como eu tem horror de ex namorados, o protagonista aceitar um convite para jantar da ex esposa que sumiu por 2 anos e casou novamente já é um tremendo erro. Jamais aceitaria.
Mas Will ( Logan Marshall-Green) aceita e ainda leva a atual namorada para jantarem na casa que morou com sua ex esposa Eden ( Tammy Blanchard). O que acontece é que o casal passou por um trauma imenso ao perderem o filho em um acidente, após esse episódio ela sumiu e agora retorna cheia de amor para dar os convidando para o tal jantar. Estranho? Com certeza.

Ao chegarem na tal casa, Will já nota que muito dela foi alterada. Há portas onde não tinha e grades em todas as janelas. O jeito de Eden também incomoda o rapaz, vestida para uma festa de luxo, com uma boca cheia de botox ela finge que está tudo bem, mas até para o espectador que não a conhecia dá para ver que ela está ou é bem bizarra. 
Enquanto isso outros casais vão sendo apresentados: há o casal gay onde um dos dois é médico, há um casal de coreanos onde somente ela chegou e ele nunca chega mas a namorada esquece da existência dele lá pela metade do filme, há ainda uma mulher mais séria que parece ter vivido o trauma do casal mais de perto, além de um amigo gorducho que não vai bem no casamento com a esposa e aparece sozinho para o jantar. Falei todos? Acho que sim...dos amigos mesmo de antes são esses. 
Mas há ainda uma garota com cara de maluca que sua primeira aparição na tela é completamente nua se insinuando pra Will, antes de colocar um vestido e aparecer na sala para se apresentar. Um homem mais velho que chegará depois com a cara mais sinistra do universo ( papel de John Carroll Lynch) contando uma história pior ainda. Para completar temos David ( Michiel Husmain) o marido assustador de Eden.
Definitivamente o filme é puro terror psicológico, você não sabe se Will de fato está cismado e paranóico achando que armaram tudo aquilo e que há algo por trás ou se sua esposa e os demais estão mesmo envolvidos em algo assustador.
Uma gravação trazendo um líder de uma seita apresentando seus ideais, e vale lembrar que Eden e David, a moça doida e o mais velho se conheceram nesse lugar, faz com que o espectador fique ainda mais tenso com o que está por vir.
O personagem para mim mais irritante foi a namorada de Will, ela não conhecia ninguém dali, mas era a que menos apoiava o namorado, o que de fato não deu para entender. Quem fica do lado da esposa do ex? Será que ela escondia algo? Lá na frente pertinho do final o mistério é desvendado, e a diretora Karyn Kusama ( a mesma de Garota Infernal) conseguiu prender minha atenção por mais que tenha lido em muitas críticas que o filme é muito parado, para mim foi o inverso, claro que o mistério - se Will está ou não cismado - demora para ser desvendado mas é importante prestar atenção nos detalhes. 
Uma dica: não por acaso o cartaz do filme tem um vinho da mesma cor que outro objeto do lado de fora da casa que vai fazer todo o sentido no final do longa.
Gostei muito. Já assistiram? 

8 comentários:

  1. Quero assistir agora mesmo!! Desde que você comentou no vídeo do melhores filmes de terror, eu fiquei curiosa sobre este. O ar de suspense, os personagens e o terror psicológico, tudo me intrigou. Assistirei, sem dúvida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Então, eu vi este filme já tem um tempinho e mesmo vendo o vídeo ontem e lendo a crítica por duas vezes, não consegui gostar deste filme de jeito nenhum. Sei lá, parece que não saía da mesa, a história não ia pra lugar nenhum.
    Achei parado, nada tenso e só terminei de ver porque sou teimosa.
    Mas, gosto é gosto né?rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nunca assistir esse filme, e é a primeira vez que vejo falarem sobre essa trama, porém ainda sim conseguiu me chamar a atenção, pelo fato de quero saber como esse jantar vai terminar, e esse todo esse mistério vai ter sentido. Imagino que nunca aceitaria jantar na casa da minha ex esposa depois dela ter sumido, e agora aparece assim sem ter um motivo concreto, bem estranho não?

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti a esse filme, mas realmente parece mexer com o nosso psicológico e nos deixar muito apreensivos.
    Estou com vontade de assistir.
    Amei sua crítica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu também jamais aceitaria um convite assim, ainda mais da forma como ela o deixou, mas este é o ar da 'graça' nos filmes, né? O impossível acontece, os planos sempre dão certo e assim vai indo.
    Fiquei intrigada com o jantar. Todas essas pessoas me parecem assustadoras! Assistirei para saber como será seu desfecho e qual a relação que tem a cor do vinho com o objeto em frete a casa. #spoiler
    Bjs, Raffa!

    ResponderExcluir
  6. Raffa!
    Não assisti ainda, mas amo os thrillers psicológicos e esse que envolve tantas personagens e nuances deve ser daqueles que nos coloca para raciocinar. Adoro os detalhes e já sei que ficarei vidrada em toda trama.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com muita vontade de ver este filme!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi, mas já li coisas mto Boas sobre este filme. Adoro um terror psicológicos tb!!! Super interessada, estou!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)