terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Menina que via Filmes: Passageiros [Crítica]

Título Original: Passengers
Título no Brasil: Passageiros
Data de lançamento 5 de janeiro de 2017 (1h 57min)
Direção: Morten Tyldum
Elenco: Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen mais
Gêneros Ficção científica, Romance, Ação

Nacionalidade EUA
#3 assistido
#4criticado







O que impressiona mais em Passageiros é a beleza de seus protagonistas, de resto é muito parecido com filmes como Perdido em Marte e algumas cenas são mais do mesmo.
O filme começa com Jim ( Chris Patt) despertando dentro de uma cápsula em uma imensa aeronave. Ele recebe as ordens, cambaleia até seu aposento, mas demora para notar que é o único que está acordado, todas as outras 4999 pessoas ainda dormem, com inúmeras mensagens gravadas por seres que parecem robôs ele procura mas não encontra resposta para saber porque acordou antes de todo mundo. Desesperado o mecânico tenta contato com a Terra, mas a mensagem que envia demorará 19 anos para chegar até lá e 55 anos para ele ter a resposta...pior ainda, a nave que ele está falta 90 anos para chegar no local, no novo planeta, e ele obviamente fora da cápsula morrerá , porque envelhecerá como todo mundo.
Descobrimos então que ele é um dos tripulantes de uma nave que tem como intuito levar milhares de habitantes da Terra para povoar um novo planeta de nome estranho. Com isso as pessoas que estão ali hibernadas passarão a não verem mais quem ficou para trás, isso porque na Terra já terá se passado mais de 100 anos e eles ainda estarão novos e seus conhecidos obviamente mortos.

Jim é acordado devido a uma falha no sistema que deveria ser perfeito, com a única companhia de um robô ( Michael Sheen) que é barman, ele passará um ano sem nenhum contato com outra pessoa, até que descobre como acordar outra pessoa e se apaixona por Aurora ( Jennifer Lawrence, abusando do direito de ser linda), ela não saberá a princípio que foi acordada propositalmente por ele, e os dois engatarão um romance no ar.
Com tanta beleza fica difícil se prender a detalhes, mas o filme poderia sim ter ido atrás de outros pontos cruciais, como por exemplo porque vale a pena para aquelas 5 mil pessoas e tantas outras que já estão povoando outros planetas deixarem filhos, marido e amigos para começarem uma nova vida? O que aconteceu de tão ruim para a experiência ser um sucesso? Falta diáologo sobre a razão de ambos, ela ainda explica um pouco, mas ele nada diz de sua vida e fica aquele ponto imenso de interrogação.
Com uma particopação especial de Laurence Fishburne e de Andy Garcia, o filme é bom sim, mas poderia ser muito melhor aproveitado.

11 comentários:

  1. Já havia visto o trailer desse filme, e é claro que quero muito assisti-lo, não só pelo fato de se parecer com o filme Perdido em Marte um dos meus preferidos, do gênero. Da para notar que esse filme tem muitos pontos, que nos deixam ligados, e curiosos para desvendar tudo que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. Amo a Jennifer Lawrence, ela é uma excelente atriz.
    Realmente o que você pontuou poderia ter acontecido, quero muito ver esse filme.
    Amei sua crítica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Raffa, como eu sou fã de Jennifer Lawrence, logo que anunciou o filme, quis assistir. Mas o que me atraiu não foi somente os atores, como o enredo que ele nos apresenta; tripulantes hibernados indo habitar um novo planeta.
    Só assistir ao trailer e mesmo que a trama tenha sido pouco aproveitada, creio que ele irá ser um bom filme.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu tô doida pra ver esse filme. Meu filho tb quer assistir. Aquela cena da piscina é mto louca!!!! Esperando ele chegar aqui na roça kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti ao filme, mas pelo que eu percebi deixaram muita coisa importante de lado mesmo e focaram mais no romance. Talvez fosse esse mesmo o intuito, mas para ficção científica falta mais. Gostaria mais assistir por causa dos atores, ambos são incríveis.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  6. Passageiros está sendo muito comentado por seu um filme de ficção voltado para o futuro e também pelos grandiosos atores. Jennifer Lawrence é uma atriz exemplar e interpreta com perfeição cada personagem que lhe é dada, assim como Chris Pratt #gato. Assistirei assim que lançar em DVD.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Raffa!
    Sou tarada por ficção e com um casal tão lindo de protagonistas e romance eminente dentro de uma nave onde todos dormem, nem faria questionamento nenhum..kkkkk
    Embora suas dúvidas sejam mais que corretas em serem abordadas.
    O que sei é que quero assistir.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. As críticas não estão sendo nada gentis com esse filme..rs
    Já vi sites recomendando que o filme não seja nem visto. Isso é claro que deixa a gente com os pés atrás. Mas se tratando de Lawrence e Pratt, já vale a parte visual do longa.
    Sem contar essa pontinha de Andy Garcia(um dos meus atores preferidos).
    Verei quando possível!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o trailer e li a sinopse não entendi qual era a razão do filme, e pelo que li o filme não explica muito. Essa era a minha curiosidade sobre o filme :(

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Confesso que o filme não me chamou atenção quando foi lançado...
    Por mais que a Jennifer esteja maravilhosa (como sempre) não vou assistir não hahaha
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Raffa,
    Vi o trailer do filme e fiquei muito curiosa pra saber mais..
    Pelo visto as coisa que me interessaram nao vai ter muito explicação... mais ver esses dois atorws lindos nunca é demais ( Ainda tô babando o filme do Jurrasic Wolrd só por causa do Chris).
    Bom vou ver se eu assisto.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)