Título no Brasil: Quatro Vidas de um Cachorro
Baseado na obra de W.Bruce Cameron
Data de lançamento 26 de janeiro de 2017 (1h 39min)
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Dennis Quaid, Britt Robertson, K.J. Apa mais
Gêneros Drama, Comédia , Família
Nacionalidade EUA
Imaginem uma história narrada por um cão e toda sua inocência? Agora imaginem que esse cão viva 4 vidas? Sim, já podem preparar o Kleenex porque o filme é muito emocionante.
Bailey é um cão adotado por Ethan( papel de Dennis Quaid na fase adulta , de K.J Apa na adolescente e de Bryce Gheisar na infantil), um menino que tem um pai super rígido e uma mãe fofa. Ele é filho único e se encanta pelo cão que como todo animal novinho toca o terror na casa estragando até mesmo objetos do temido pai de seu dono. O cachorro vive sua vida feliz ao lado dele, o vê crescendo, o salva e é seu fiel companheiro até mesmo quando ele se apaixona e ele dá aquela forcinha com Hannah ( Britt Robertson).
Como todo animalzinho ele vive no máximo 15 anos, e é hora de dar adeus, triste demais e lógico chorei muito. Mas o que veremos é que Bailey reencarnará e viverá outras vidas bem diferentes da sua primeira. Na segunda reencarnação ele vem como fêmea, da raça pastor alemão chamada Ellie, e faz parte da polícia americana. Será cuidada por um homem infeliz que perdeu a esposa e nossa, mais uma vez lá foi lenço para essa história.
Na terceira vida do cão ele volta como macho, mas de outra raça - sou péssima com isso, não me peçam nomes e raças- e será adotado por uma moça muito fofa que descobrirá o amor, terá filhos e amará muito ele. O problema é que Bailey lembra de todas suas outras vidas e sente muitas saudades de Ethan, em nenhuma ele é feliz como com Ethan.
A quarta vida dele que começará sofrida com uma moça que mal sabe cuidar de vida dela, quem dirá de um cão...vai ser a melhor de todas, na minha opinião. Bailey vai ganhar outro nome mas lutar para ser chamado pelo seu original, vai mais uma vez se deparar com sua vida anterior e gente, por favor assistam, é de uma sensibilidade que achei incrível e ao contrário do que a crítica disse, o filme não é o Sparks canino...é sim um filme delicado sobre a vida dos animais serem breves se comparadas com a nossa.
Amei de verdade o longa.
* Esse filme foi visto na cabine de imprensa oferecida pela Universal Pictures no dia 25 de janeiro no Kinoplex São Luiz. Um convite da Aliança de Blogueiros do RJ.
*****************************************************
Explicação da Raffa:
Muitos de vocês me perguntaram como eu tive coragem de assistir a esse filme depois das imagens apresentadas ao redor do mundo sobre o episódio do cão não querendo nadar e sendo forçado. Bem, pelo menos era isso que a imagem induzia nos a pensar.
Não tenho cão, acho os o máximo, mas acredito que para ter um animal assim como para ter um filho temos que ter força de vontade, amor incondicional e tempo para tratar bem dele. Tenho contato com cães a minha vida inteira e obviamente sou contra maus tratos, de forma alguma acho correto forçar a alguém a fazer algo, seja ele um animal ou um ser humano.
Mas vamos aos pontos? E isso por favor é minha opinião, não sou dona da verdade. O que vi no vídeo foi um cão não querendo entrar na água, não sei se ele não queria entrar porque estava forte, porque estava frio, porque ele não curte água...seja qual for o motivo, mas só temos aquela parte curta mas que ficou na cabeça de todos do cão querendo sair da piscina e o homem o forçando. Quando criança fazia natação, um professor meu fazia o mesmo que o cão passou, comigo. Se eu acho que ele estava errado? Claro. Se eu acho que ele deveria ser demitido e a escolinha falido? Não sei...muita gente aprendeu daquela forma, e superou o trauma, eu não. Não posso provar que ele o fizesse com a certeza de que eu me afogaria e que era maldade.
Por essa razão o que vi no vídeo foi um cão assustado, mas não mataram o cão...já vi cenas piores...se eu acho que poderia ter sido feito com efeitos especiais?Sim. O próprio ator Dennis Quaid disse que foi feito assim, nas cenas que ele participou...mas na vida 2 do cão de fato ele não é o ator presente. O autor, o produtor ....todos disseram que não viram como maus tratos e que como defendores seriam os primeiros a querer que quem tivesse feito pagasse pelas consequências.
A internet é uma terra de falsas verdades, de imagens manipuladas e como acredito que toda história tenha 2 versões, eu optei por ver o filme, porque nem todos que participaram dele merecem um boicote. Também achei estranho a pessoa que gravou, se ela se importava tanto com o cão porque soltou as imagens só no lançamento do filme, quase 1 ano depois? Não seria mais honesto ter denunciado e libertado o cão das maldades que ela afirma que fizeram com ele?
Não sei da verdade, mas quis assistir e aí está minha crítica.
Fica a critério de cada um acreditar ou não, assistir ou não.
Eu amo filmes sobre animais, eu sempre me emociono, pois são criaturas maravilhosas e amáveis.
ResponderExcluirAmei sua crítica.
Beijos.
Raffa!
ResponderExcluirVi agora a noite no fantástico uma reportagem falando justamente sobre o suposto vídeo de maus tratos e as explicações dos veterinários e é meio pelo caminho que citou: não eram maus tratos, eles apenas forçaram o cachorro que não queria obedecer. O que é verdade ou não, não sei...
Fato é que adorei o enredo do filme e agora até me proponho a assistir, coisa que antes não cogitava por causa da história dos maus tratos.
Sem contar que adoro o Denis Quaid.
Desejo uma ótima semana!
“A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Eu amei esse filme. Tenho dois cães e posso dizer que são os melhores amigos do homem. Filme sensacional! Imperdível!
ResponderExcluirEu acompanhei essa história por trás do filme e claro, as chamadas para o boicote conjunto para que ninguém visse o filme.
ResponderExcluirAcho isso engraçado e irônico. Proibir rodeios onde sim, os animais são maltratados, ninguém proíbe. Mesmo com tantas provas e lutas em favor disso. Eu vi o vídeo o cão e não vi ele ser maltratado em momento algum.
Eu amo cachorros e tenho uma filhote que come até as paredes, mas sei do amor incondicional que estes bichinhos nos fazem sentir.
Verei o filme assim que for possível, até porque tem Dennis e eu amo de paixão ele!!
O enredo do filme e maravilhoso, passa uma mensagem linda, de amor pelos animais, porém depois de assistir aqueles vídeos, e que o cachorro quase se afoga fiquei bastante chateada, ao meu ver aquilo foi bem desnecessário. Enfim talvez futuramente assista ao filme, porém nesse momento não. Não julgo quem assistiu ou vai assistir, quem acredita ou não nos vídeos divulgado na internet, até porque cada um interpreta de uma forma aquilo vê com os próprios olhos.
ResponderExcluirHouve uma grande repercussão sobre o vídeo de mal tratos ao cachorro do filme. Eu, pessoalmente, ainda não me decidi se assistirei ou não, mas uma certeza eu darei: quero conhecer essa história! Sou apaixonada por cães e a história contada neste filme me parece ser linda!! As lágrimas já estão garantidas.
ResponderExcluirBeijos.
Eu não quis ver o vídeo porquê não queria ver o animal sendo maltratado como diziam nos comentários, mas a minha amiga disse que viu e achou o mesmo que você comentou. Prefiro não ver o vídeo, e acho estranho só ter sido liberado agora e não enquanto gravavam o filme.
ResponderExcluirTalvez veja o filme.
Beijos :)
Eu não vou assistir ao filme pq meu coração não aguenta esses filmes com cachorros. Me acabo d chorar. Eu tb achei mto estranho o fato do vídeo dos maus tratos ter sido divulgado no momento da estreia do filme...
ResponderExcluir