Título no Brasil: Coração?
Autora: Gail Carriger
Editora Valentina
Número de págs: 318
Tradução de Flávia Carneiro Anderson
#12
Se vocês acompanham o blog sabem dessa série bem bacana publicada no Brasil pela nossa parceira Editora Valentina. Sua protagonista é super diferente e posso dizer que cinéfila como sou a cada livro lido já quero um filme ou série dela. Nesse quarto livro da série O Protetorado da Sombrinha, que também logicamente é conhecido como as histórias de Alexia Tarabotti (embora agora ela seja Lady Maccon desde o seu casamento), para quem nunca leu a série ou não se lembra o livro conta as aventuras perigosas de uma mulher sem alma, ou preternatural, em uma versão steampunk da Inglaterra vitoriana, que maravilhoso, não? Ser preternatural significa que ela pode transformar vampiros e lobisomens em mortais apenas os tocando.
A esposa de Conal Maccon, lobisomem Alpha do Woolsey Pack, volta com força total nesse quarto volume, lembrando que eles tinham brigado no terceiro volume mas voltaram às boas de vez. E ela já começa o livro em sua gravidez em fase avançada e sem precedentes, já que ninguém entende porque ela conseguiu engravidar de um lobisomem. Por essa razão o nascimento de seu bebê é temido por alguns grupos que não sabem o que esperar dele.
Alexia de deparará com uma fantasma que virá trazendo mensagens um tanto quanto estranhas, uma inclusive envolvendo seu bebê ser criado pelo vampiro Lorde Akeldama, já que isso colocaria panos quentes na sociedade sobrenatural. Mas será que ela vai aceitar isso?
Alexia de deparará com uma fantasma que virá trazendo mensagens um tanto quanto estranhas, uma inclusive envolvendo seu bebê ser criado pelo vampiro Lorde Akeldama, já que isso colocaria panos quentes na sociedade sobrenatural. Mas será que ela vai aceitar isso?
Pelo visto a vida de nossa protagonista é tão lotada de parentes indesejados quanto cada um de nós temos, sua meia irã Felicity ressurge se convidando para morar na casa dela, vocês lembram que ela não era nem um pouco preocupada com os problemas do mundo? Pois é, voltou super mudada, a moça até faz parte das Sufragistas.
Se é algo que gosto nos livros dessa autora é que a história não perde o ritmo, amei ler as cenas dela grávida, da força da personagem e seu marido é um fofo mesmo sendo mal humorado. Na verdade ele é cheio de amor para dar por ela e pelo bebê. Gostei muito das reviravoltas desse quarto volume.
Parece ser uma história bastante intrigante e interessante, quem sabe eu não leia e me interesse.
ResponderExcluirAmei a resenha, amo histórias, séries e filmes de lobos e vampiros.
Beijos.
A série da sombrinha é algo que nunca me chamou a atenção. Apesar de achar que a Valentina acertou em cheio nas capas desta série. Amo cada uma delas!rs
ResponderExcluirMas ainda meio que torço o nariz para histórias de vampiros e afins. Sei lá....
Talvez leia sim, mas quando os livros realmente me convidarem!
Beijo
Não me lembro de ter lido resenha dos livros anteriores, por isso durante a leitura de sua resenha fiquei bastante confusa com os spoiler ou não dos livros anteriores, só sei que foi muita informação. A história me pareceu bastante envolvente, e cheia de revira voltas, fiquei curiosa para saber sobre preternatural, e como essa coisa de lobisomem, vampiro se desenvolve na série.
ResponderExcluirRaffa, não acompanho essa serie, mas o que não falta é vontade, viu? Histórias com lobisomens e vampiros eu as considero as melhores e acredito que, pela enorme quantidade de comentários positivos sobre essa serie, eu também vou amar ler. Peguei alguns spoilers aqui, porém, como ainda irei iniciar a leitura, até lá já terei esquecido, háhá!
ResponderExcluirBeijos
Quero muito ler esta série, mas vou esperar o último volume para ler todos os livros ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Raffa!
ResponderExcluirÉ um das séries que mais desejo desde o lançamento, porque além das capas serem lindas, adoro enredo de fantasia com magia, bruxas, etc...
E melhor ainda saber que as histórias não perdem o ritmo.
Desejo uma ótima semana!
“Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Raffa, eu achava essas capas lindas mas nunca tinha procurado ler sobre elas. Pra mim eram só romances d época. Não sabia q tinham o sobrenatural no meio! Com não li os livros e nem resenhas dos anteriores, fiquei meio confusa com essa resenha mas meeeega interessada na leitura!!!
ResponderExcluir