Título no Brasil: Ninguém Vira Adulto de Verdade
Autora: Sarah Andersen
Editora Seguinte
Número de págs: 111
Tradução: André Czarnobai
#6
Se você assim como eu ainda não conhecia Sarah's Scribbles ( link) está na hora de conhecer. A Editora Seguinte publicou o livro da cartunista Sarah Andersen que tem quase 2 milhões de seguidores só no Facebook e seu livro foi publicado em mais de 20 países do mundo.
Sarah é uma moça, no início da juventude ela é claramente sua inventora, um misto de criança e adulto, sem saber onde exatamente se identificar, suas dúvidas e ânsias normais da idade sore presente e principalmente futuro são típicas de qualquer nacionalidade, por isso não por acaso, ela é americana mas poderia ser brasileira.
Como exemplo as tirinhas dela não querendo ter filhos e não aguentando mais ouvir de todos que vai um dia querer, ou quando em outra página não quer interagir com ninguém, e ainda quando morri de rir com ela imaginando como as lojas escolhem o tamanho de suas roupas.
De capa dura, o livro já ganha pelo charme da edição cuidadosa, e o talento da autora complementa com humor o que nós mulheres passamos durante a vida adulta, onde exigem que tenhamos atitudes maduras mas quando as vezes tudo que queremos é ficar em nossos quartos enterradas no Netflix e em nossos livros, como se ali tivesse um mundo à parte onde não existem contas para pagar nem decisões difíceis a serem tomadas.
Em uma tira ela fica feliz ao receber seu salário e depois vê que não dá para quase nada e que já precisa do próximo, quem nunca?
Ela também conversa com seu bichinho de estimação que é um coelhiho, não sei se fato ela tem um coelho na vida real, mas o bichinho fala e tem diálogos ótimos com ela.
Me lembrou muito os quadrinhos que amo da Fernanda Nia, que já postei as resenhas dos dois livros publicados de sua Niazinha.
Gostosa demais essa leitura, vontade de fazer quadros com as triinhas pendurar no quarto, a autora tem uma loja virtual, mas como tudo hoje em dia convertido de dólar para real não fica tão acessível.
O trabalho de Sarah Andersen é simplesmente magnífico! Fico admirada como ela consegue me descrever em vários aspectos. Fiquei muito animada com este livro, e já adicionei na listinha de futuras aquisições.
ResponderExcluirBeijos
Parece ser uma leitura bastante agradável e divertida, eu amo esse tipo de histórias.
ResponderExcluirEu ainda não conhecia essa autora.
Amei sua resenha.
Beijos.
Amei esse livro de Sarah Andersen. Suas tirinhas trazem seu humor bem realista, de modo que o leitor se identifica imediatamente com as diversas situações da personagem. Maravilhoso!!!
ResponderExcluirBjs!
Raffa!
ResponderExcluirAdoro ler quadrinhos e que me fazem rir e ainda me identifico, melhor.
Não conhecia, mas vou atrás.
Converso demais com meus cachorrinhos e eles sempre respondem (claro que com aquele olhar enfadonho de: que saco!), mas pelo menos me escutam e estão sempre ao meu lado.
“O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Já conhecia as tirinhas.
ResponderExcluirAliás, acredito que muitos de nós já tenha se deparado com alguma tirinha dessa menina "zóiuda" por aí.
Ontem, quando você postou sobre o tamanho das roupas, eu já pensei:vem coisa boa!
E veio, com certeza.
Uma graça de livro, com certeza.E o charme da capa dura então?
Não digo nem que lerei, porque é um livro curtinho, mas quero muito ter este livro pra mim!!!
Beijo
Já morri de ri com a tirinha da roupa, já fiquei várias pensando a mesma coisa, imagino que durante a leitura vamos nos identificando com as tirinhas. Claro que já quero esse livro, e vou inclui-lo na lista de desejados.
ResponderExcluirAí meu Deus!
ResponderExcluirJá me apaixonei pelo livro, me identifiquei de cara ..
Estou quase completando 18 anos e não quero ser adulta hahaha
Adorei !!
Quero muito ler!!! Achei super divertido :)
ResponderExcluirBeijos :)
Caramba, eu adoro essas tirinhas. Confesso q não sabia d quem era a autoria e mto menos q tinha livro. Gostei!!! Vou acompanhar mais, agora. Obrigada pela dica, Raffa.
ResponderExcluirSiiiim, vontade de pendurar quadros! Tbm super lembrei da Niazinha 💗 São duas artistas-autoras que marcam a memória com gargalhadas. São certeiras pra registrar essa geração que tem outras ideias sobre o que é crescer 😉
ResponderExcluirAbs,
Kleris
www.dear-book.net