terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Menina que via Filmes: Creep [Crítica]

Título Original: Creep
Título no Brasil: Creep
Direção: Patrick Brice
Elenco: Patrick Brice, Mark Duplass
Gênero Terror
Nacionalidade EUA
Formato visto: Netflix

#28assistido
#29criticado








Sei que os fãs de filmes do gênero vão me odiar eternamente, eu entendo. Afinal, em se tratando de found footage, esse formato A Bruxa de Blair já amplamente utilizado, o filme até nos dá alguns sustos sim, mas muitas coisas não se encaixam no que acontece e por favor, já aviso que essa crítica terá algum spoiler, ok?
Aaron ( Patrick Brice) é um cinegrafista que desempregado topa trabalhar na casa de um homem que nunca viu, Josef ( Mark Duplass). De acordo com o cliente ele está tendo uma metástase do câncer e tem poucos dias de vida, como sua esposa está grávida ele deseja deixar de presente para ela e o filho algumas imagens que ele acha importante, a grana é boa e Aaron vai até a casa dele.
Chegando lá, já notamos que o cara não bate bem da cabeça qualquer pessoa notaria isso, mas ele talvez pela grana acha que o cara é inofensivo, o gênero found footage é quando vemos o filme da visão de uma câmera que é controlada por alguém da história, ou seja temos a visão de tudo pelo Aaron, e a imagem dos dois juntos não acontece.
Conforme o filme vai se desenvolvendo temos certeza de quão insano é Josef, mas não sabemos o que ele quer e quem de fato é. E muito menos se há mais gente envolvida. 
 
 O que não entrou na minha cabeça foi - ALERTA DE SPOILER - Aaron entender que ele não é normal mas nem insistir com alertar a polícia, ele liga uma única vez, mas não vai até o local e diz coisas que não batem, achei  o roteiro super perdido, ele diz não ter provas quando está em uma cena rodeada delas. 
Talvez o que todo mundo tenha curtido seja o final, não é o que esperamos, não chega a ser um terror de aparecer nada sobrenatural, mas Josef assusta e muito na última cena.
No conjunto da obra não achei que foi tão bom quanto acharam, pelas razões citadas acima, apesar do ator Duplass estar muito bem no papel, só seu olhar de louco já nos mete medo.

5 comentários:

  1. Raffa!
    Não gosto muito de filmes do gênero found footage, fico sempre com a impressão de ser uma gravação mal feita e por vezes nem entendo direito o que falam...
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Se terror já não é meu forte, imagina isso de "found footage". Sou do time que não curtiu A Bruxa de Blair e nem um outro filme que tinha um monstrinho..(esqueci o nome do danado).
    Já passei batido por este filme algumas vezes, mas não senti vontade ver não.rs
    E agora, menos ainda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com o final do filme, mas nãos ei se vou querer ver o filme inteiro...
    De repente algum dia assisto ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não é um gênero q sou fã, mas ás vezes vejo alguns...
    Vô conferir esse...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não gosto d filmes desse estilo. Eles me deixam meio tonta rsrs Nem quero ver esse, obrigada! Kkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)