Título Original: Summer Days and Summer Nights
Título no Brasil: Aconteceu Naquele Verão
Autores: Leigh Bardugo, Francesca Lia Block, Libba Bray, Cassandra Clare, Brandy Colbert, Tim Federle, Lev Grossman, Nina Lacour, Stephanie Perkins, Veronica Roth, Jon Skovron, Jennifer E.Smith
Organização de Stephanie Perkins
Editora Intrínseca
Número de págs: 381
#17
Odeio o verão, mas não podemos pensar no anexo do inferno como o fica o Rio de Janeiro nessa época, ao nos depararmos com as 12 histórias desse livro fofo, teremos uma paixão intensa por esse verão e nem lembraremos disso. Mas como todo livro de contos, esse tem uns sensacionais e outros um pouco menos, nenhum deles no entanto é chato, longe disso, pegue seu protetor solar, e vem comigo!
*Achei melhor falar de um por um!Vocês vão notar que nem todos estão na listagem abaixo, mas os que achei mais interessante comentar.
Cabeça, escamas, língua e cauda - Leigh Bardugo
Para mim foi a melhor história, a que mais me emocionou ler na série de contos, depois de conhecer Leigh Bardugo ano retrasado nna Bienal e ainda não ter lido o livro dela, fiquei com muita vontade após esse lindo conto, fora a vontade básica de perguntar a ela como foi escrever uma história em que ninguém tem que morrer? Já que ela é conhecida por livros com algumas mortezinhas. Mas, não seria uma história de Leigh Bardugo sem um elemento de fantasia!
O início da história, embora ligeiramente diferente do que esperamos de um romance, era encantadora e me chamou atenção É sobre um romance nascendo entre Gracie e Eli, que não é tudo o que ele parece ser e que acontece durante vários verões, e também como o par tenta provar que existe um lendário monstro vivendo no lago. Foi ótimo acompanhar os personagens amadurecendo ao longo dos anos, mas essa ideia de tempo não era de forma óbvia, apenas notávamos por alguns fatores como por exemplo por cartas de aplicações de entrada na faculdade. No geral, a escrita foi tão sensível , que já quero Leih escrevendo mais histórias fofas como essa.
O início da história, embora ligeiramente diferente do que esperamos de um romance, era encantadora e me chamou atenção É sobre um romance nascendo entre Gracie e Eli, que não é tudo o que ele parece ser e que acontece durante vários verões, e também como o par tenta provar que existe um lendário monstro vivendo no lago. Foi ótimo acompanhar os personagens amadurecendo ao longo dos anos, mas essa ideia de tempo não era de forma óbvia, apenas notávamos por alguns fatores como por exemplo por cartas de aplicações de entrada na faculdade. No geral, a escrita foi tão sensível , que já quero Leih escrevendo mais histórias fofas como essa.
O Fim do Amor de Nina Lacour
Não conhecia essa autora antes, confesso que comparado com o primeiro conto o dela foi bem menos empolgante. A história conta que os pais de Flora estão se divorciando em um momento onde ela se prepara pra cursar novamente geometria. Nessa turma temos três amigos Mimi , Hope e Travis . A relação entre Flora e Mimi foi apressada, e não senti a química nos personagens que gostaria. A impressão que ficou é que ela queria terminar logo a história porque não poderia colocar mais páginas e a história ficou bem menos emocionante.
O Último Suspira do Cinemort de Libba Bray
Apesar de ter alguns livros lançados no Brasil por uma editora que não existe mais - a ID- nunca tinha lido nada de Libba Bray antes.
Esta história é sobre Kevin e Dani, ele é super afim dela e eles estão indo para a última noite em uma cinema que era especialista em filmes de terror, vocês sabem como amo o gênero. Então uma coisa muito louca vai acontecer dentro do cinema, envolvendo muitos sustos e zumbis, e o que mais posso dizer? Me diverti MUITO lendo esse conto. O final é uma delícia, super despretencioso.
Prazer Doentio de Francesca Lia Block
Esta é a história de uma garota chamada U que conhece um garoto chamado A e todos os sentimentos que ela tem depois de seu breve relacionamento. Os nomes são todos uma única letra, me lembrei de Gossip Girl, quase esperei um XOXO. Para quem curte a vida como ela é, vai amar, porque a autora tem aquela visão de que reclacionamentos curtos podem sim significar muito e nem sempre precisam durar para sempre, eu sou do time contrário. Talvez tenha sido o conto mais "forte"com cenas de bebida e sexo, não foi um de meus favoritos.
Em Noventa Minutos, vá em direçao à North, de Stephanie Perkins
Foi realmente incrível rever o casal de O Presente do Meu Grande Amor, livro anterior de contos sobre o Natal da autora. Reencontrar Marigold e North novamente, foi tipo: hey, você por aqui?" Ok que nessa segunda história algumas coisas da relação pode estragar algo do primeiro que ficaram em nossas cabeças, mas eu acho que Stephanie Perkins fez um excelente trabalho de retornar com esses personagens em outra época do ano, um dos melhores contos do livro, de bater palmas. Sério, eles são tão fofinhos juntos e a gente termina o conto suspirando apenas.
Lembranças de Tim Federle
Acompanha Matt e Kieth no dia do término do namoro deles 'Mais um que segue a linha de pensamento de que você até pode ser perfeito para aquela pessoa, mas nem sempre ficarão juntos por razões que o destino quis, vocês sabem que não curto histórias assim, a vida já é triste demais, gosto de finais felizes.
Separados para mim não é final feliz ( vide aquele filme que está prestes a ganhar dezenas de Oscars e não curti nada!).
Inércia de Veronica Roth
Assim como sua amiga Leigh Bardugo, Veronica Roth foi capaz de se entregar ao gênero romance com muito mais do que podíamos esperar e saindo lindamente de em sua zona de conforto, através da memória de um casal sala de hospital. O casal explora suas memórias as relembrando com cuidado de um jeito intenso que me fez lembrar de O Diário de Uma paixão, achei a história apenas maravilhosa.
Amor é o último Recurso de Jon Skrovon
A história de passa em um resort e me lembrou muito seriados onde todo mundo tem um par e canta feliz, quase um La La Land no verão, parecia o antigo Melrose Place as vezes. E todos estão à procura de amor.
Nova Atração de Cassandra Clare
Talvez um dos mais aguardados pelos fãs de Cassandra e devo dizer que envolvendo terror gostei muito. Me lembrou muito Hotel Transilvânia e gostaria até de ler mais histórias com os personagens.
Mil maneiras de tudo isso dar errado por Jennifer E. Smith -
Uma gracinha. Eu adoro a Jennifer E. Smith e acho que já li uns dois livros dela, o modo como ela ela escreve é delicioso. Esta foi uma história fofinha sobre Annie, que trabalha em um acampamento de verão para crianças e Griffin, um menino tímido que ela se apaixona loucamente. O romance dos dois vai surgir de um jeito super amorzinho de se ler, os apaixonados vão suspirar.
Ah Raffa!
ResponderExcluirEu quero o Olaf e seu copo...kkkkk
Não sou muito de verão também, aqui no nordeste é bem quente (não tanto quanto o Rio) e como tenho vitiligo, a pele fica toda irritada, fico vermelha apenas com o mormaço.
Mas... como não querer conhecer todos esses lugares descritos no livro e querer conhecer as diversas formas de amor nele abordadas?
Sem contar com os autores que são ótimos.
Desejo uma semana alegre e feliz!
“Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!
Como fã incondicional de contos, claro que o livro já ganhou o brilho dos meus olhos! Mesmo odiando verão também..rs
ResponderExcluirMas é um gênero que amo de paixão e não poderia ser diferente, ter um ou outro conto não tão "oh" no meio de tantos.
Quero muito poder conhecer o livro e ver essa pontinha de um lado de Cassandra que eu não conheço.
Beijo
Confesso que por ter o verão como estação não me animei muito em ler, mas me interessei por alguns dos contos que você comentou aqui ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Oi!
ResponderExcluirTbm não curto verão não, sou mais inverno...
Tenho curiosidade em conhecer essa obra, parece ser bacana.
Bjs
participando ^^
ResponderExcluirFoi ótimo colocar o Olaf ao lado do lviro sobre o verão! Kkkkk Adorei! Eu confesso que não aaaaamo o verão (qd morava no RJ, tb odiava), mas agora morando com a praia logo ali, tendo piscina, chuveirão e podendo andar de chinelo pra cima e pra baixo, passei a ver suas vantagens! Kkkk Eu adoro contos e esse livro já estava na minha lista!!! Tenho certeza de que vou amar!
ResponderExcluirNão gosto muito de romances adolescentes, tem muito mimimi. Penso como vc, gosto de finais felizes, se for pra dar errado fico no mundo real. O que mais me interessou foi Inércia, tive a impressão de ser muito lindo.
ResponderExcluirparticipando
ResponderExcluirAdoro livros de contos e este parece ser maravilhoso!! Com certeza nós leitores iremos saborear um livro que traz uma pitada de humor e reflexão. Uma narração apaixonante onde são abordados dilemas como: trabalho de férias, drama escolar ou familiar, reencontros e despedidas, erros e recomeços, inseguranças, romances de verão e amadurecimento!! Já quero ler!!
ResponderExcluirPrefiro o verão ao inverno. Sofro demais no frio. Não gosto de mar mas sou chegada a um passeio na praia, preferencialmente no final da tarde, pé na água e um suco geladinho. Quanto ao livro, gosto demais de contos, pequenos e rápidos para leitura. Espero ter a oportunidade para ler esse livro.
ResponderExcluirEstou doida pra ler esse livro, alguns desses autores já conheço a escrita e gosto muito, Cassandra Clare, Stephanie Perkins, Veronica Roth, e Jennifer E.Smith, os outros estou bem curiosa em conhecer, amei a capa e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi cada um desses contos.
ResponderExcluirQuero muito poder ler o livro!
ResponderExcluirParticipando
ResponderExcluirAdoro livros <3 e eu também não gosto do verão.... Estou doida para ler o livro! Participando do sorteio <3
ResponderExcluirGostaria muito de ler o livro, espero ganhar o sorteio. Participando do sorteio da página .
ResponderExcluir