Título no Brasil: Moana
Autor: Jared Bush
Adaptação do manuscrito: Alessandro Ferrari
Ilustrações: Alberto Zanon e equipe
Desenho/tinta: Veronica di Lorenzo e Luca Bertele
Cor/personagens: Dario Calabria
Capa:Alberto Zanon
Cor/cenário: Massimo Rocca, PierLuigi Gasolino
Editora Pixel Media
Número de págs: 55
#18
O livro chegou em minhas mãos após assistir o filme, o que sinceramente acredito que não faria tanta diferença já que a história de Moana não é complexa, fica naquele misto de entreter as crianças e encantar os adultos. E o que Moana mais tem chamado atenção é no quesito diversidade, como a maioria das princesas da Disney são brancas, ela com seus cabelos crespos e traços nada delicados faz com que um número imenso de crianças se identifique ainda mais com ela. Caso tenham perdido minha crítica da animação ela segue nesse link.
Os traços também são de uma delicadeza que impressiona. Se você só viu fotos da Moana, não viu o filme e está se perguntando "mas afinal o que ela faz?". Vamos à história: Moana começa sua trajetória como criança, ela é filha dos líderes de Motunui, uma ilha que devido a um acontecimento envolvendo outro personagem que vou falar mais à frente está isolada do resto do mundo. Desde pequena ela aprende a ter contato com a natureza e o mar na verdade atua como um anjo da guarda protetor, até a salvando de alguns possíveis acidentes o envolvendo. Sua avó é quem conta para as crianças da ilha o quanto é perigoso se arriscar após o recife.
Mas Moana é destemida, nunca se importou com essas histórias e na fase adolescente com seu povo vendo que os peixes do lado onde vivem estão morrendo ela quer devolver o coração de Te Fiti. Esse nome mesmo, ela é uma deusa dos oceanos que criou a vida, mas Maui - o personagem grandão cheio de tatuagens que sempre aparece ao lado de Moana inclusive na capa do livro - roubou o coração dela anos atrás trazendo escuridão para a Ilha de Moana. Nessa aventura para devolver o coração a moça vai acabar conhecendo Maui que primeiro teimoso e traumatizado com o que fez se irritará com Moana, mas depois os dois formarão uma linda amizade.
É essa história de busca pela maturidade, de amar a natureza de respeitá-la, de ir atrás de algo arriscado em nome de seu povo que esse livro fofinho conta. Fiquei impressionada com os detalhes dos desenhos, Maui por exemplo, tem tatuagens que falam com ele e contam sua história de vida, é parte fundamental da trama, e eles conseguiram passar de uma forma muito bacana esse ponto para as páginas dessa HQ. É um livro para quem tem filhos, para quem não tem, enfim, é para todos. Amei de verdade.
Para comprar seu exemplar clique nas images abaixo:
Esse livro é sucesso total aqui em casa. Ainda não consegui acabar de ler porque a mocinha não permite, pois o livro é dela rs
ResponderExcluirEle é lindo demais. Muito bem feito!!
Bjs,
Adriana Cardoso
https://almde50tons.wordpress.com/
Achei os desenhos superfofos ^_^
ResponderExcluirVou querer ler :)
Beijos :)
Não sou fã de quadrinhos, mas sou fã de coisas bem feitas e este livrinho parece ser tudo de bom!
ResponderExcluirIlustrações maravilhosas e repletas de riqueza.
Ainda não consegui ver o filme, mas creio que sejam bem distintos.
Lerei e terei o livro, assim que for possível!
Beijo
Gosto mto!
ResponderExcluirEu qro ver esse filme, adoro animações!
Bjs
Raffa!
ResponderExcluirAi que tão fofo um quadrinho com a Moana!
Deve ser uma leitura agradável e linda!
“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!
Q fofo!!!! Quero dar para minha sobrinha de presente!!! Tá... confesso que quero pra mim tb!!!! 😂😂
ResponderExcluir