Título no Brasil: O Som do Amor
Autora: Jojo Moyes
Editora Intrínseca
Número de págs: 304
#16
Amo Jojo Moyes, e a cada livro dela lançado aqui no Brasil já fico sonhando com ele na estante e claro eu o lendo. Primeiro devo informar que apesar da capa parecer que se trata de um grande romance, Jojo não nos traz nada do gênero. Dessa vez ela nos apresenta o casal Matt McCarthy e sua esposa, Laura, tem um grande sonho, herdarem a Casa Espanhola. No local vive apenas um senhor sem filhos e aparentemente sem herdeiros no qual a esposa de Matt irá fazer todas vontades dele, cuidando da casa e do senhor com o único intuito de que ele faça um testamente deixando tudo para a pessoa que lhe ajudou tanto. Mas na verdade os dois o odeiam, são bem interesseiros e fazem comentários cruéis o tempo todo. Como ele já está muito idoso, eles continuam almejando a casa , e rezando para que ele morra logo, o que deve ser em breve eles pensam, como ele não tem família e não anda bem de saúde, eles contam os dias para que isso ocorra.
Acontece que o tal senhro quando falece não faz qualquer indicação de que sua imensa casa deva ir para eles, passa sim automaticamente para sua sobrinha e filhos, Isabel, e seus filhosKitty e Thierry, os 3 ainda estão lutando para terem forças após a morte de seu marido e todas as questões financeiras, mesmo sem quererem, eles se deslocam para o casa e já sabem que irão aprender um novo modo de vida. No entanto Matt não está prestes a deixar o seu sonho ir embora e logo coloca seu plano em ação, pessoinha do mal essa, com consequências que mudam a vida de todos. Enquanto Matt é deplorável e sua esposa uma cúmplice , Isabel é uma pessoa de bom coração, violinista mas que não é uma protagonista forte o que não fez com que amasse muito o livro como outros da autora, na verdade aqui os vilões são o ponto alto da história, se você curte vilões ,se entregue à essa leitura. Entendo que ela ainda envolvida no sofrimento de perder seu marido, e com seus filhos têm claramente sofrendo, ela faz escolhas questionáveis que os impacta não muito positivamente.
A história tem alguns altos e baixos, como o crescimento pessoal, um pouco de sexo, manipulação, mentiras, segredos de família e problemas apenas para citar alguns dos temas dentro do livro. Se você já se animou corre para livraria mais próxima ou clica no link aqui embaixo da capinha para ter um para chamar de seu.Eu consegui ler essa história em 2 dias por isso é uma boa história, o final é muito bom e apesar de saber que muitas pessoas não gostaram dele, eu discordo, não podemos esperar que nossos autores preferidos escrevam somente romances, Jojo prova que não é somente Como eu era antes você, ela é muito mais. Que autora fantástica.
Raffa!
ResponderExcluirConcordo! Escritor que é escritor tem de se arriscar em novos estilos e que bom que a Jojo fez isso aqui.
Fiquei imaginando até que ponto o ser humano é capaz para ter posse ou dinheiro?
Desejo uma semana alegre e feliz!
“Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!
Me animei com esse, Raffa. Eu não gostei de Como eu era antes de você e depois dele, ainda não consegui ler outro livro da Jojo, embora eu pretende. Gosto de violões bem escritos. Embora odeie protagonistas fracas. Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de não ser um romance. Adoro leituras diferentes! Vai pra lista!
ResponderExcluirGosto demais das letras da Jojo e não vejo a hora de poder ler este novo livro! A capa é um charme especial!
ResponderExcluirNão é porque determinado autor ou autora começou com romance que precisa só continuar nesse seguimento. O bom é o aventurar-se. E Jojo tem provado que consegue isso e com maestria!
Beijo
Capa linda!
ResponderExcluirEnredo lindo!!
Está na minha meta!
BBjs
Confesso que não me interessei em ler esse livro no momento, de repente mais pra frente ele entre na minha lista de desejados.
ResponderExcluirBeijos :)