Título no Brasil: Revolução Moral
Subtítulo: A verdade nua e crua sobre a pureza sexual
Autores: Kris Valloton & Jason Volloton
Editora BV Books
#25
Há muitos anos atrás fui madrinha de casamento de uma amiga evangélica. Ela conhecia seu futuro esposo há poucos meses, todos comemoramos o namoro mas foi com espanto que recebemos a notícia e eu o convite para ser madrinha deles de casamento.
Éramos novas, me assustou a rapidez mas sabia que tinham se conhecido na igreja, que pelos preceitos eles não poderiam ter relações sexuais antes de casarem e pensei com meus botões que logicamente era essa a razão principal para se unirem.
Escrito por dois homens, irmãos, que resolveram transformar em livro o que sempre dizem na Escola Bethel Supernatural Ministry, que o sexo tem a pureza e não deve ser considerado um pecado mortal.
Entendam que não é um livro de moral, mas sim algo dividido em capítulos que nos mostra que fazer sexo com quem amamos é um ato puro, mas transformar a vontade do ato em algo descontrolado e em excesso não pode fazer bem a ninguém. Posso citar para ser mais clara que eles assim como o padre de meu curso de noiva falaram que as relações com o marido não são indignas, mas aquelas sem compromisso mesmo que não ditas com todas as palavras são considerados atos impensados.
Ok, mas o que eu acho disso? Vou ser muito sincera, eu sou casada agora mas tive namoros longos antes e claro que se pudesse escolher e adivinhar meu futuro não teria me relacionado com boa parte dessas pessoas que me magoaram muito. Sendo assim, não sou eu quem vai julgar seus atos, mas que fique claro que a regra só é honesta se é válida para ambos os sexos. Não pode ser feio para mulher e lindo para o homem.
Capítulos menos polêmicos são os que mostram a importância do relacionamento, o que esperar - dar e receber - de seu companheiro, saber que namoro é sim um compromisso sério e que é importante conhecer a pessoa com quem está .
Por muitas vezes claro que o livro puxa para o lado de que "o que Deus quer", há por exemplo tópicos sobre a virtude de um dos autores como exemplo para se seguir ou não, criando o seu próprio, nada que tenha me feito não finalizar a leitura em pouco mais de um dia, é uma leitura em ritmo de conselho daquele tio mais velho. Cabe a você decidir que preceitos seguir. Me surpreendi positivamente com ele.
Raffa!
ResponderExcluirAs questões levantadas pelo livro e pelas diversas religiões são bem pertinentes. Não sou puritana, mas acredito que a vulgarização também não é concebida, e como falou, penso isso pelos dois lados, não apenas o feminino, porém infelizmente a sociedade premia os 'garanhões' e escracha as 'mocinhas'.
“Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!
Bem, não consigo gostar muito de livros assim. Que trazem essa pegada religiosa, ainda meio que camuflada, ditando o que é certo ou errado. O que pode e não pode.
ResponderExcluirSexo é sexo! Ponto!
E acho que é bem isso, cabe a cada um de nós, seguir preceitos ou não!
Passo a leitura!
Beijo
Que legal Raffa. Parece que esses livros foram em geral, Boas surpresas né? Não que eu vá ler. Mas já indiquei a algumas amigas evangélicas.
ResponderExcluirGostei da resenha, mas não é o tipo de livro que eu leria. ^_^
ResponderExcluirBeijos :)