terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

[Resenha] Tony & Susan @intrinseca

Título Original: Tony & Susan
Título no Brasil: Tony & Susan
Autor: Austin Wright
Editora Intrínseca
Número de págs: 334
Tradução de Rubens Figueiredo
#30







Uma pena que tenha visto o filme Animais Noturnos - baseado no livro - antes de mergulhar de cabeça em um dos livros mais incríveis que já li.
O autor os leva brilhantemente para o mundo de um ex casal, ela já casada com um homem milionário, mãe de 2 filhos, ele um escritor tentando ainda seu lugar ao sol. Aos poucos vamosa sabendo que Susan era casada com Edward, está quase certa que seu atual casamento está com os dias contados e passa seus dias entre a galeria de arte, sua vida de madame e fingir que nem imagina que seu marido tenha uma amante.
Um belo dia ela recebe uma caixa contendo um manuscrito com o livro prestes a ser publicado de seu ex marido, Edward. Um homem que vamos descobrir com o tempo que sofreu muito por causa do egoísmo dela. Mas calma, o ir e vir da história e os tempos mesmo se misturando nos deixam ainda mais atentos as surpresas que estão por vir.
A história contada pelo ex no livro é forte, em uma viagem do marido para sabe-se Deus aonde ela aproveita a noite sozinha para satisfazer sua curiosidade, que fica ainda mais aguçada ao ver a homenagem -seria mesmo?- que ele fez batizando sua protagonista de Susan, o mesmo nome da ex.
Conforme a história vai fluindo percebemos que a intenção é outra e eu deixo para vocês descobrirem, quem viu o filme já sabe o que acontecerá e já terá assim como eu um rosto para os personagens, mas a história dentro da história é cruel, é forte, envolve assassinato, estupro...e não tem como não querer respirar fundo fechando o livro um pouco assim como faz Susan quando chega em pontos cruciais da trama mas ao mesmo tempo tão tristes e intensos que incomodam.
Ao perceber que aquela história tem muito do que foi a vida deles e de como terminou o casamento dos dois, o leitor passa a ver Susan e Edward com outros olhos e a entender melhor o universo inserido a nós pelo autor.
Trata-se de um livro longe de ser fácil, precisa de muita atenção para mergulhar a fundo e sair entendendo o que Edward deseja com aquele livro. É suspense do bom e o final é de bater palmas. Leiam o livro e vejam o filme. Não sei dizer qual o melhor, todos são maravilhosos.  

3 comentários:

  1. Acabei vendo Animais Noturnos estes dias(aliás, que filme denso..rs), mas confesso que desconhecia o livro e já fiquei curiosa sobre.
    Detalhes, livros tem isso e eu os amo!
    E se puder, lerei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uau! Fiquei mega intrigada agora!!! Quero mto ler!! Não conhecia nem o livro e nem o filme. Parece ser mto bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver o filme e ler o livro, mas acho que não é o momento certo ainda. Vou esperar um pouco para ler ^_^
    Mas não sei quanto tempo vou esperar para ver o filme ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)