quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

[Resenha] A Escolha de Jake @bvbooks

Título Original: Jake's Choice
Titulo no Brasil : A Escolha de Jake
Livro 2 da série Para Salvar uma Vida
Autores: Jim & Rachel Britts
Editora BV Books
Número de págs: 365
#27

Primeiro devo informar que esse é o livro 2 e não li o 1, então obviamente que minha percepção da história pode não ser a mais completa do mundo. Mas vamos ao que entendi dela.
Jake é um jovem rapaz que engravidou a namorada na época do High School, o nome dela é Amy, os dois optaram por doarem a criança, sim, entrega-la para adoção,só aí minha cabeça já entrou em parafusos. 
Que livro evangélico é esse que é ok entregar para adoção se os dois nem necessidade passam? Mas ok, continuemos...nesse segundo volume ele está prestes a ir morar em outra cidade deixando  a namorada, os amigos e até o pastor da igreja que frequenta,  porque está indo para faculdade. Ele é um exímio jogador de basquete e ganhou bolsa de estudos, então lá vai ele atrás de seus sonhos. 
A namorada fica na cidade natal deles fazendo uma faculdade menos renomada, e claro que já prevemos que esse namoro vai subir no telhado. O casal que não teve cabeça nem para aguentar a barra de ter um filho, logicamente se separará com a distância. Passei o livro tentando entender como tiveram coragem de entregar o filho, mas depois descobri que tinha um trauma por causa da morte de alguém, que ficou lá no primeiro livro e que eu perdi a história, infelizmente. Para vocês saberem porque a doida aqui leu o segundo livro de uma série sem ler o primeiro, eu ganhei de parceria no evento da Aliança de Blogueiros do RJ, a editora BV Books gentilmente cedeu o volume 2 e 3 mas o 1 estava esgotado, eles disseram que acreditaram que dava para entender sem ler o 1 e aqui estou eu tentando dar minha singela opinião meio perdida com algumas coisas que ficaram no primeiro.
A mudança de Jake na faculdade não será para o bem, o rapaz mudará muito sobre o que pensa e a forma com que age. Na verdade entendi que o casal de autores - sim, são casados, olha que fofos!-quiseram nos mostrar que a faculdade é um antro de escolhas erradas levadas pela imaturidade. De certa forma concordo muito, a começar pela escolha do curso, pelas noites de bebedeira, é uma perdição só. Tem filmes e livros que eu acho que a pessoa entrou a faculdade só para tomar porres gigantes.
Jake é notavelmente egoísta nesse livro o que Amy só percebe quando vê que pode muito mais do que está tendo na faculdade local, então eu amei a volta por cima dela, toda poderosa indo para Standford e meio que dando uma esnobada nas mensagens de Jake quando ele disse que a veria no verão. Ouvi um "baba, baby! olha o que perdeu...". Sim, ouvimos!
A parte evangélica fica por conta de muitas vezes os personagens pedirem ajuda à Ele, dizerem que estão orando um pelo outro e ouvirem o pastor. Nada que impeça qualquer pessoa, religiosa ou não de ler um livro onde pelo visto as mudanças e o amadurecimento dos personagens principais são super bem-vindos. Mas ainda quero saber cadê o bebê deles? Espero que a resposta esteja no terceiro, é o livro que estou lendo nesse momento, espero que tenha um final feliz. 

5 comentários:

  1. Não conhecia os livros e ri muito de você ter começado pelo segundo volume. rs Poucos livros conseguem ser seguir, sem que se tenha lido o primeiro volume. Há sempre um ou outro detalhe!
    Mas não gostei muito do que li acima não, doar uma criança e ainda ter a pegada religiosa?
    Prefiro passar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu vim aqui para comentar Raffa juro... mas tirando as risadas que dei de você divagando, não emitirei mais comentários rsrsrs.
    Como disseba Thati numa resenha minha, juro juradinho que eu vim gazer um comentário legal, mas fica para a próxima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Raffa!
    Acredito que os escritores por serem evangélicos, querem fazer um alerta do que pode acontecer nas universidades e principalmente durante a adolescência.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Raffa vc é uma figura!!! Morri de rir com os comentários mas nem quero ler! Não me chamou nem um pouco atenção. Tb tenho essa impressão sobre as faculdades. Meu Deus, eu faço faculdade e eu estudo tanto que nem lembro que poderia estar bebendo. Talvez se eu tivesse cursado a faculdade qd era jovem, tivesse sido diferente.... vai saber!

    ResponderExcluir
  5. Não curti muito a capa... Mas a história parece interessante, também quero saber o que aconteceu com o bebê!!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)